terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tiro de Laço

Estive na inauguração da pista de tiro de laço do Dica, que fica localizado nas margens da rodovia ERS 401. O evento ocorreu no domingo, 6.







No mundo esportivo

Taça Gaúcha de Futsal
     Ainda não temos a confirmação da data de realização da etapa regional da Taça Gaúcha de Futsal. No calendário, o torneio que envolve as equipes de Arroio dos Ratos, Charqueadas, Eldorado do Sul e Guaíba deveria ser realizado no sábado, 12, no ginásio de esportes da Sociedade Última Hora. Porém, mas esta data poderá ser mudada. Tudo porque, até o fechamento desta edição, ontem, ainda não havia a confirmação dos confrontos semifinais do Campeonato Alvinegro de Futsal, que estão marcados para domingo, 13. Segundo a organização, os confrontos do Alvinegro poderão sofrer alteração, caso o torneio da Taça Gaúcha se confirme para o domingo, 13.

Categoria de base
     No próximo dia 15, feriado, o Centro de Treinamento de Atletas Gre-Rio organiza um grande torneio de futebol de categorias de base. O evento vai envolver o campo do Gre-Rio, a Associação Bandeira Branca e o Complexo Esportivo do Palmeiras. A organização é do João Carlos Martins Castêncio.

Jogos Escolares de Butiá
     A coordenadora de Esportes da Secretaria Municipal de Educação de Butiá, Ana Kátia Nascimento (Katita) realizou, ontem, a abertura dos Jogos Escolares de Butiá 2011 de futsal e handebol. Este evento encerra as atividades esportivas entre as escolas. Os jogos serão realizados no ginásio Gastão Hoff até sexta-feira, 11, nas categorias mirim, infantil e juvenil, masculino e feminino. Participam do evento as escolas municipais Roberto Cardoso, Maria Alzira, Maria Camargo, Nicácio Machado e José Blaha; e as escolas estaduais Venceslau Brás, Marechal Rondon, além da particular IECPAC.

Campeonato Praiano
     O tradicional Campeonato Praiano de São Jerônimo já começa a ser comentado nas esquinas. Porém, ainda não se sabe quem será o organizador e a fórmula de disputa da competição.

Aniversário do Palmeiras
     A diretoria do Palmeiras FC, de São Jerônimo, realiza no próximo sábado, 12, um jantar alusivo aos 46 anos de fundação do clube de futebol. O evento será no salão de festa do Comercial Sagini.

Campeonato reúne doze times no Sindicato

CHARQUEADAS – METALÚRGICOS
     Começou há três semanas o campeonato de associados do Sindicato dos Metalúrgicos de Futsal de Charqueadas. A competição reúne doze times, divididos em duas chaves. Na chave A estão Liverpool, Penharol, Corujão, Falcatrua, FAG B e Raça. Na chave B estão Surgiu na Hora, Unidos, Bristol, El Diablos, FAG A e Gnomos.
     No sábado, 5, foi realizada a terceira rodada. A equipe da Bristol perdeu para o FAG A por 8 a 2. Felipe Ruduit (4), Alexsandro (2), Diego e Robson marcaram os gols da FAG A. Jonatas e Roger descontaram.
     No segundo jogo da rodada, o Raça venceu o Corujão por 8 a 4. Luís Gustavo marcou cinco vezes. Geison, José Maurício e Alexandre completaram o escore para o Raça. Fábio (2), Vitor Pereira e Davi Leite marcaram os gols do Corujão.
     Fechando a rodada, Surgiu na Hora e El Diablos empataram em 4 a 4. Os gols da equipe Surgiu na Hora foram marcados por Alberto Araújo (2), Luís Carlos e Roger. Os gols do El Diablos foram marcados por Vladimir, Michel,  Valdoir e Davi Silva.

4ª rodada - 19h
Sábado, 12/11
Falcatrua x Liverpool
Unidos x Bristol
Penharol x Fag B

São Jerônimo sofre a primeira derrota

ARROIO DOS RATOS – VETERANO
     A penúltima rodada do Campeonato Regional de Futsal Veterano, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, foi antecipada para quinta-feira, 3, devido a um evento social no clube.
     Os dois confrontos foram realizados depois da rodada das categorias de base. No primeiro confronto, a equipe São Jerônimo sofreu a primeira derrota. Foi para o Real Beer por 6 a 5. Os gols do Real Beer foram marcados por Cleo (2), Mancha (2), Beto Tissot e Paulo. Os gols do São Jerônimo foram marcados por Sandro Sarará (2), Jorge Mathias, Rogério e Ike.
     No segundo confronto, o Sport/Carsul venceu a primeira partida. Foi contra o Vila Nova, de General Câmara, por 5 a 2. Os gols do Sport/Carsul foram marcados por Bodão (3), Cachorro e Jarlan. Os gols do Vila Nova foram marcados por Sandro e Cristiano.
     A equipe São Jerônimo estará de folga na última rodada, sexta-feira, 11. O quinteto jeronimense vai terminar a fase de classificação em primeiro lugar. O Real Beer vai terminar em segundo, mesmo que venha sofrer uma derrota na última rodada para o Vila Nova. A disputa pelas outras duas vagas será entre Vila Nova, Central e Sport/Carsul, sendo que Central e Sport/Carsul é confronto direto.

Returno - 5ª rodada – 20h
Sexta-feira, 11/11
Central x Sport/Carsul
Vila Nova x Real Beer


Campeão brasileiro palestra em seminário

SÃO JERÔNIMO – MUAY THAI
     Um novo esporte está surgindo em São Jerônimo. Trata-se do Muay Thai, também conhecido como Boxe Tailandês. No último domingo, 6, integrantes da equipe Nitro Team, que tem como representante o professor Osvaldo Azeredo e Cristian Santos, realizou um seminário no Clube do Comércio. Pela manhã, a palestra sobre a história da arte marcial e o beneficio do esporte foi ministrada pelo atleta Gustavo Kuhn.
     O palestrante é campeão brasileiro e bicampeão gaúcho de Muay Thai profissional, tetracampeão gaúcho e campeão brasileiro de Taekwondo, integrante da seleção brasileiro e 6º colocado no Mundial de Muay Thai 2011, em Bangkok, na Tailândia, além de participar de lutas de MMA (vale tudo).
     À tarde, aconteceu demonstração do esporte e aula prática, conduzidos pelos professores Ariel e Rudi, da equipe profissional Nitro Team.

  

Primeira fase encerra hoje

TRIUNFO – FUTSAL
     A primeira fase do Campeonato Municipal de Futsal de Triunfo termina hoje à noite, com três partidas. Dois confrontos pela chave C e um confronto pela chave B.
     Pela chave C, jogam Atalanta contra Arsenal e Juventus contra Real Sociedad. Pela chave B, jogam Cruzeiro e Barcelona.
     No sábado, 5, aconteceram quatro jogos que encerraram a participação da chave A. O Brascol terminou a primeira fase invicto, vencendo o Nacional por 6 a 1, com gols de Iuri Fazenda (3), Airton (2) e Roger. Rudinei descontou para o Nacional. Os dois classificados da chave A são Brascol e Olympus.
     Pela chave B, o Sporting Lyon A garantiu vaga ao vencer o Lokomotiv por 2 a 0, com dois gols de Thales. A outra vaga está sendo disputada pelo próprio Lokomotiv (que não tem mais jogos), Cruzeiro e Barcelona.
     Pela chave C, o Atalanta venceu o Juventus por 5 a 3, com gols de Ernesto (2), Gabriel, Luan e Samuel, garantindo a primeira colocação da chave, mesmo faltando uma partida. Os gols do Juventus foram marcados por Alan (2) e Leonardo . A outra vaga será disputada entre Juventus e Arsenal. O Arsenal venceu o Sporting Lyon B por 5 a 2, com gols de Adriano (2), Israel, Lucas e Maciel. Rafael descontou duas vezes.

7ª rodada
Juventus 3 x 5 Atalanta
Nacional 1 x 6 Brascol
Arsenal 5 x 2 Sporting Lyon B
Lokomotiv 0 x 2 Sporting Lyon A

8ª rodada – 19h
Terça-feira, 8/11
Real Sociedad x Juventus
Cruzeiro x Barcelona
Atalanta x Arsenal

Quatro equipes brigam por duas vagas diretas na semifinal

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
Radar e São Paulo continuam liderando. Power G é o primeiro time a ser rebaixado

     Após os resultados da 12ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Charqueadas, ainda estão indefinidos os dois times que alcançarão a classificação direta para as semifinais da Série Ouro. Faltando duas rodadas para terminar a fase de classificação, quatro equipes disputam as duas vagas: Radar, São Paulo, CSKA e Auto Sul/Paredão.
     Na disputa pelas quartas de final, Cabriocáricos, Manchester, Sede Zero e Ressaca disputam duas vagas. Na ponta de baixo da tabela, o Power G é o primeiro time a ser rebaixado para a Série Prata do próximo ano.
     Na Série Prata, os semifinalistas serão conhecidos no domingo. Kaiamba é um classificado da chave A. Duracel é um classificado da chave B.

A rodada
     Pela Série Prata, o Schalke 04 deixou escapar a possibilidade de classificação contra a LDU. A equipe do Toni perdeu por 5 a 4. O jogo foi equilibrado até o final. A LDU abriu o placar com Tiago Silveira, aos 10 minutos, e ampliou com o mesmo Tiago aos 12. O Schalke descontou aos 14 minutos, com Júnior. Tiago Silveira ampliou o escore aos 18. Mas Fernando descontou novamente, 20 segundos depois. Na segunda etapa, Matheus empatou a partida no primeiro minuto. Elton colocou o LDU em vantagem aos 3 minutos. Fábio aumentou o escore aos 8. Novamente Matheus descontou aos 9 minutos. A vantagem de um gol a favor da LDU foi até o final.
     No outro confronto da série Prata, o Arsenal venceu o Ponche Verde por 4 a 2 e vai disputar a vaga contra o Jeromina, num confronto direto. Rangel e Alexsander marcaram duas vezes cada. Charles e Maurício descontaram o placar no segundo tempo.

Série Ouro
     Três partidas completaram o número de jogos da Série Prata. Agora cada equipe já disputou sete jogos. Mesmo com a derrota do Radar, a liderança está dividida entre Radar e São Paulo. O Auto Sul/Paredão se recuperou e, juntamente com o CSKA, está na briga pelas duas vagas diretas para as semifinais.
     O Auto Sul/Paredão venceu o Radar por 6 a 4. Na primeira etapa, Vinícius marcou os dois primeiros gols do Auto Sul/Paredão. Na segunda etapa, o duelo foi entre Jackson e Marlon. Mas, antes, Canjica marcou o terceiro gol do Auto Sul/Paredão. Jackson descontou aos 2 minutos. Régis descontou novamente, 30 segundos depois. Aos 6 minutos, Jackson empatou a partida em 3 a 3. Aos 7 minutos, Marlon colocou o Auto Sul/Paredão em vantagem. No minuto seguinte, Marlon ampliou a vantagem. Aos 12 minutos, Marlon fez mais um gol e deixou o placar 6 a 3. Aos 16 minutos, Jackson descontou e decretou os números finais da partida.
     O Ressaca entrou na briga por uma vaga na repescagem ao vencer o Celtic por 4 a 1. Com o resultado, o Celtic fica 5 pontos atrás do próprio Ressaca e está ameaçado a cair para Série Prata do próximo ano. O time do Cacalo foi logo abrindo o placar, no primeiro minuto, com gol de Maurício Ventura. Jairo ampliou aos 14 minutos. Na segunda etapa, Adriano descontou aos 4 minutos. O Ressaca ampliou o escore aos 8 minutos, com Vagner. E fechou o placar aos 16 minutos, com gol de Felipe Ruduit.
     No fechamento da rodada, o Power G foi rebaixado para a Série Prata do próximo ano. O atual campeão perdeu para o Sede Zero por 6 a 5, no último minuto. Na primeira etapa, o Sede Zero venceu por 2 a 1, com gols de Leonardo e Alexandre. Eduardo havia descontado. Na segunda etapa, o Power G empatou e virou o placar em um minuto. Douglas aos 9 e Jonathan aos 10 marcaram os gols. Aos 18 minutos, Tiago Franco empatou a partida. O confronto foi decidido em um minuto. Aos 19 minutos, Gilberto fez 4 a 3 e 20 segundos depois Davi empatou em 4 a 4. Faltando 15 segundos para terminar o jogo, Leonardo colocou o Sede Zero em vantagem. Na saída de bola, Davi empatou a partida novamente. Faltando 5 segundos para terminar, Leonardo marcou o gol da vitória.

12ª rodada
LDU 5 x 4 Schalke 04
Arsenal 4 x 2 Ponche V
Ressaca 4 x 1 Celtic
Auto Sul 6 x 4 Radar
Power G 5 x 6 Sede Zero

Goleadores
Série Ouro
13 gols
Eduardo (Manchester)
11 gols
Jonathan (Power G)
10 gols
Leonardo (Sede Zero)
Alessandro (São Paulo)

Série Prata
9 gols
Maikel (Kaiamba)
8 gols
Dieison (AUMJ)
Alexsander (Arsenal)

13ª rodada – 18h
Domingo, 13/11
(P) Zenit x Ponche V
(P) Ouro Negro x LDU
(P) Arsenal x Jeromina
(P) Schalk 04 x Kaiamba
(P) Duracel x Rangers


Segunda rodada poderá encaminhar classificados

BUTIÁ – COPA CERVITUR
     O Campeonato Municipal de Futsal de Butiá – Copa Cervitur, terá a segunda rodada da segunda fase no próximo sábado, 12, no Ginásio Municipal Gastão Hoff. Pela chave C, jogam On Line contra Palermo e Villas contra Trianon. Na primeira rodada, a equipe On Line venceu o Villas, enquanto que Palermo e Trianon empataram. Pela chave D, jogam Shalaça contra Vila Julieta e Castilhanos contra Dínamo. O Castilhanos lidera a chave com uma vitória sobre Shalaça na primeira rodada, enquanto que Vila Julieta e Dínamo empataram.

Segunda fase - 2ª rodada
Sábado, 12/11 - 20h
On Line x Palermo
Shalaça x Vila Julieta
Castilhanos x Dínamo
Villas x Trianon

Suspenso 3º CA
Lucas Medeiros (Shalaça)

Pendurados 2º CA
Matheus Medeiros (Vila Julieta), Michael Fernandes (Dínamo), Jonathan, Alexsandro, Juliano Vargas, Bruno Fonseca (Palermo), Luiz Weber (Shalaça), André Leal, Elber, Rodrigo Leão (Trianon), Matheus Azambuja, Leonardo Dalbem (Castilhanos), Thiago Flores, Thalis Silva (Villas).

Campeonato sub-11 e sub-13 no Última Hora

ARROIO DOS RATOS – FUTSAL
     A diretoria da Sociedade Última Hora está realizando o campeonato interno de futsal sub-11 e sub-13.
     Na categoria sub-11, o triangular envolve as equipes Alvinegro, Degas e Mutantes. Já foram realizadas três partidas. O Alvinegro enfrentou o Degas e venceu por 4 a 2. Na segunda rodada, o Mutantes venceu o Alvinegro por 7 a 4. E, na terceira rodada, realizada na última quinta-feira, 3, o Degas venceu o Mutantes por 8 a 6. Portanto, ao final do turno, cada equipe venceu uma partida.
     Na categoria sub-13, o quadrangular envolve Alvinegro, Degas, Mutantes e Unidos. Os resultados da primeira rodada foram: Unidos 1 x 3 Degas e Mutantes 3 x 5 Alvinegro. Na segunda rodada, os resultados foram: Alvinegro 6 x 1 Degas e Unidos 2 x 8 Mutantes. Na disputa da terceira rodada, o Unidos venceu o Alvinegro por 3 a 2, com gols de Richard (2) e Brayan. Caique e Bruno Rosa descontaram. No outro confronto, Degas fez 5 a 4 no Mutantes, com gols de Lorenzo (3), Otávio e Daniel Ribeiro. Os gols do Mutantes foram marcados por Samuel (2), Luis Roberto e Artur Avila.

Rodada teve apenas um confronto

TRIUNFO – FUTEBOL
      O Campeonato Municipal de Futebol de Triunfo teve apenas um confronto no domingo, 6. O jogo foi no Estaleiro, envolvendo Bento Gonçalves e Águia Azul.
     Na categoria principal, o confronto terminou empatado em 1 a 1. O gol do Bento foi marcado por Everton e o do Águia Azul, por Jair.
     Na categoria aspirante, o Bento Gonçalves venceu o Águia Azul por 2 a 1. Renê Felipe marcou os dois gols do Bento. Gerson descontou.
     Na Olaria, o clássico Grêmio e Veterano foi transferido por motivos de saúde do treinador Tonho. Até o fechamento desta edição, não havia sido remarcada a nova data deste confronto.

Grêmio vence, mas perde os pontos

TRIUNFO – SUB-16
     A penúltima rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sub-16, em Triunfo, teve duas partidas realizadas no sábado, 5, no distrito do Porto Batista.
     Na preliminar, Bento Gonçalves e União Barretense empataram em 1 a 1. O gol do Bento foi marcado por Tássio. O gol do União Barretense foi marcado por Everton.
     No jogo de fundo, o Grêmio Olaria venceu o Águia Azul por 5 a 2, com gols de Lucas, Israel e Ruan (3). Cristian e Michael descontaram. Porém, a equipe do Grêmio entrou em campo com dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A organização do campeonato puniu a equipe com a perda dos pontos, dando a vitória ao Águia Azul.
     No próximo sábado, 12, acontece a última rodada da categoria. Os dois confrontos acontecerão no distrito de Barreto. Grêmio Olaria e Bento Gonçalves disputam a vaga as semifinais.

Returno - 5ª rodada
Sábado, 12/11
Grêmio x Bento Gonçalves
União Barretense x Veterano



Confrontos definem os finalistas do segundo turno

BUTIÁ – COPA NEUZA VARGAS 
     Mais uma equipe deu WO no Campeonato Municipal de Futebol de Butiá – Copa Neuza Vargas. A partida entre Santa Rita e Vila Julieta, marcada para domingo, 6, no estádio Lautério Rodrigues, não aconteceu porque o Santa Rita não compareceu em campo, caracterizando o WO. Com isto, os dois confrontos do próximo domingo, 13, valem vaga para a final do segundo turno.
     Pela chave A jogam Madureira e Unidos. Quem vencer está na final do segundo turno. Este confronto será no estádio Lautério Rodrigues.
     Pela chave B, jogam Charrua e Farroupilha. Se o Charrua vencer, estará na final do segundo turno. Caso o Farroupilha vença o confronto, terá que vencer o Vila Julieta, no dia 20, para estar na final do segundo turno.

3ª rodada
Domingo, 13/11
Madureira x Unidos
Charrua x Farroupilha