segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Charqueadenses participam da etapa do estadual

CICLISMO
     Dois atletas charqueadenses participaram, no domingo, 29, da I etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona de Montain Bike, na Barra do Ribeiro. Nilo Goularte Marques disputou a prova na categoria acima de 50 anos e concluiu o percurso de 60 km terminando em 5º lugar. O outro ciclista foi Gustavo Machado da Silva também concluiu o percurso e terminou em 5º lugar na sua categoria. Os dois atletas competiram pela equipe Uniciclos, de Charqueadas.
     Esta foi a primeira experiência no ciclismo de Nilo Marques. Ele, que é corredor de rua, destacou a dificuldade do trajeto arenoso da volta da costa doce. Mas, mesmo com a dificuldade, o resultado foi considerado positivo. Nilo deverá voltar às pistas nos próximos dias, no circuito da Sogipa, em Porto Alegre. Nilo tem o apoio do Clube Tiradentes, Clínica Schuster, Madeireira Chapecó, Academia Fitness e Sicredi.

Nilo chegou em 5º lugar

Amigos do Gomes vence e tira a invencibilidade do Iate

IATE CAMPESTRE CLUBE
     O Campeonato de futebol sete dos associados do Iate Campestre Clube teve a 4ª rodada realizada no domingo, 29, com duas partidas da categoria veterana e uma partida do força livre.
No força livre, o jogo foi entre Power G e Castilhos, com a vitória do Power G. O único gol da partida foi marcado por Matheus, aos 18 minutos. O quadrangular da força livre terá no próximo domingo, 5, o confronto entre Power G e Amigos do Esticadinho.
Na categoria veterana, os Amigos do Gomes tiraram a invencibilidade da equipe do Iate. A vitória de 2 a 1 teve gols de Roberto e Adão, aos 16 e 18 do primeiro tempo. O Iate descontou com Schuber, aos 14 minutos da etapa complementar. Mesmo com a derrota, o Iate ainda segue líder do campeonato.
No outro confronto da rodada, o Santo Antônio venceu os Amigos do Adriano por 1 a 0, com gol de Gabriel, aos 11 minutos da segunda etapa.

4ª rodada
Santo Antonio 1 x 0 A.Adriano
Castilhos 0 x 1 Power G
Iate 1 x 2 A. Gomes

Goleadores
Veteranos
3 gols
Márcio (A.Gomes)

Força Livre
2 gols
Ederson Perê (Esticadinho)
Alexsandro (Esticadinho)

5ª rodada – 19h
Domingo, 5/02
(V) A. Chato x Jeromina
(V) A. Adriano x A. Gomes
(FL) A. Esticadinho x Power G

Rodada de hoje tem confrontos que valem liderança

GENERAL CÂMARA – COPA VERÃO
     A Copa Verão de Futsal da cidade de General Câmara terá sua quinta rodada hoje à noite, no ginásio municipal Tancredo Mendes Pereira. A competição organizada pela Assessoria de Desporto terá três partidas. Pela Série Ouro, o confronto entre Barbearia do Acélio e Arambaré vale a liderança. As duas equipes entram em quadra após estrearem com vitória. Pela Série Prata, o confronto do grupo 1 será entre Amarópolis B e Barcenlona. A equipe do Amarópolis B fará sua terceira partida e poderá chegar, momentaneamente, na liderança do grupo, ao lado de Paqueras e Águia Azul. O outro confronto será do grupo 2 entre Juventus e 8 Amigos. A equipe 8 Amigos poderá ser líder do grupo, com uma vitória.

Aroma vence a Cachoeirinha
     Contando com o plantel completo, a equipe do Aroma se recuperou da derrota na estreia. Enfrentando o Cachoeirinha, o Aroma venceu sua primeira partida por 6 a 2. A equipe não encontrou dificuldades no adversário. Aos 7 minutos, Joel Flores abriu o placar. Aos 15 minutos, Douglas ampliou. No minuto seguinte, Willian marcou o terceiro gol. A equipe do Cachoeirinha tentou uma reação no segundo tempo, apertando a marcação. Mas, logo aos 2 minutos, Willian fez 4 a 0, num contra-ataque. O Cachoeirinha insistiu. Dunda acertou um chute no ângulo, descontando o escore aos 9 minutos. O gol motivou o quinteto do Cachoeirinha. Henrique, em jogada individual, descontou novamente, aos 11 minutos. Mas a reação acabou aos 16 minutos, quando Joel Flores fez 5 a 2. No último minuto, Douglas encerrou o escore de 6 a 2.

Jogo de 14 gols
     O Amarópolis B venceu o Mariante por 9 a 5. Um dos destaques do jogo foi Raul, que marcou dois golaços decisivos. O goleador da partida foi Lauro, que marcou 4 gols. Foi a primeira vitória do Amarópolis B. A equipe comandada por Eltinho chegou a fazer 3 a 0, com gols de Lauro e duas vezes Raul. Mas, o Mariante, que não jogava bem, acertou a marcação e descontou duas vezes com Thiago Trarbach. Faltando 5 segundos de jogo, Lauro deu maior vantagem ao marcador. Na segunda etapa, Alessander e Lauro ampliaram o escore para o Amarópolis B. Rafael Aguiar e Thiago Trarbach descontaram duas vezes novamente. Mas Luis Felipe, Raul e Lauro decretaram o escore. Marcos ainda descontou faltando 10 segundos para terminar. O Mariante acumula a segunda derrota.

Bonato e PCC empatam
     Um confronto bem equilibrado na rodada foi Bonato e PCC, válido pelo grupo 2. Tomando a iniciativa, o PCC teve mais posse de bola e criou mais chances de gol. Quando o primeiro tempo parecia que terminaria sem gols, a equipe do Bonato encaixou um contra-ataque, faltando 50 segundos para terminar. Juliano abriu o placar. O PCC buscou o empate. Faltando 10 segundos, Vinícius aproveitou a falha de marcação, após cobrança de escanteio e empatou: 1 a 1. Na segunda etapa, o PCC imprimiu mais velocidade, com Alexsander. O gol da virada aconteceu aos 7 minutos, com o próprio Alexsander, pegando um rebote. Aos 11 minutos, Igor arriscou um chute e o goleiro Macedo não defendeu. A bola entrou no canto: 3 a 1. Mesmo com a desvantagem, o Bonato não desistiu do jogo. Aos 15 minutos, Jeferson descontou o escore. Nos últimos 2 minutos, o Bonato pressionou e chegou ao gol de empate, com Jeferson: 3 a 3.

ACF estreia com derrota
     A única equipe que faltava estrear na competição era o ACF, pelo grupo 1. Jogando contra o Águia Azul, que fazia sua terceira partida, o ACF abriu o placar com uma jogada individual de Adilson, aos 7 minutos. Mesmo não jogando bem, o Águia Azul tinha o goleador Tiago Josué. Foi ele que marcou o gol de empate, faltando 20 segundos para terminar o primeiro tempo. Na segunda etapa, Adilson colocou o ACF em vantagem, logo no primeiro minuto. Aos 6 minutos, Tiago Josué empatou a partida novamente. Aos 9 minutos, a virada do Águia. Cleonardo marcou. Aos 14 minutos, Tiago Josué colocou o Águia Azul em vantagem. Aos 17 minutos, Sandro descontou o escore: 4 a 3. Mesmo com muitas dificuldades, o Águia Azul conseguiu segurar a vantagem e assegurar a segunda vitória.

Foto: Daniel Rodrigues
Bonato (de amarelo) e PCC (preto) proporcionaram um bom jogo e empataram na rodada de sábado

4ª rodada
Mariante 5 x 9 Amarópolis B
Bonato 3 x 3 PCC
ACF 3 x 4 Águia Azul
Cachoeirinha 2 x 6 Aroma

Goleadores
Série Ouro
3 gols
Filipe Castor (Arambaré)
Rodrigo (Barb.Acélio)
Claiton (Aroma)

Série Prata
9 gols
Tiago Josué (Águia Azul)
8 gols
Tainã (Paqueras)
5 gols
Lauro (Amarópolis B)
Willian (8 Amigos)

5ª rodada – 19h30m
Terça-feira, 31/01
(P) Amarópolis B x Barcenlona
(P) Juventus x 8 Amigos
(O) Barbearia do Acélio x Arambaré

Mineirão é campeão no Balneário

BUTIÁ – PONTE DE ARAME
     O torneio de futebol sete no Balneário Ponte de Arame, em Butiá, terminou no domingo, 29. Foram quinze partidas para apurar o campeão.
     A segunda fase começou domingo pela manhã, quando restaram dezesseis times para os confrontos mata-mata. Os resultados das oitavas de final foram os seguintes: CCS Mineração 0 x 3 SC Guaíba; Alternativa 0 x 3 Fagundes; On Line 1 x 2 Castilhanos; Bally Hay 0 x 1 Panter’s B; Juntou Deu Nisso 1 x 0 Palermo; MMF 1 x 1 Sodré FC (pênaltis: MMF 5 x 4); Mineirão 0 x 0 Panter’s A (pênaltis: Mineirão 2 x 1); Sucata São Jorge 0 x 0 Laçadores (pênaltis: Laçadores 3 x 1).
     Os vencedores passaram para as quartas de final. Os confrontos foram os seguintes: SC Guaíba 1 x 1 Fagundes (pênaltis: Fagundes 4 x 3); Castilhanos 2 x 1 Panter’s B; Juntou Deu Nisso 0 x 0 MMF (pênaltis: Juntou 2 x 0); Mineirão 3 x 0 Laçador.
     Na primeira semifinal, a equipe do Fagundes empatou em 0 a 0 com o Castilhanos. Nos pênaltis, Castilhanos 3 x 1. Na outra semifinal, o Mineirão venceu por 1 a 0 a equipe Juntou deu Nisso.
Na final, Castilhanos e Mineirão empataram em 0 a 0 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, Mineirão venceu por 3 a 2.
     No próximo domingo, 5, no Balneário Ponte de Arame, acontece a escolha da Garota Balneário. No dia 12, está marcado o torneio de futebol sete no Butiá Tênis Clube. Segundo o coordenador Mauricinho, será permitido o ingresso de não sócios no Clube, mediante o pagamento de uma taxa. A reunião preparatória para o torneio será dia 9.

Municipal de areia abre com quatro jogos e duas goleadas

TRIUNFO – CIRCUITO SESC
     O Campeonato Municipal de Futebol de Areia de Triunfo foi aberto no sábado, 28, com quatro partidas. Dois confrontos tiveram goleadas. A competição terá a segunda rodada hoje, com quatro partidas: Sampdoria x Avalanche, Real Sociedad x Manchester, Galera x Juventus e Unidos da Creche x Porto. Na quinta-feira, 2, será disputada a terceira rodada, também com quatro partidas: ASC Roma AREC x Real Sociedad, Schalke x Arsenal, Boca Juniors x Sampdoria e Nabucão x Cruz Azul.

Estreia com goleadas
     Dois confrontos abriram o campeonato com goleadas. No primeiro jogo, pela chave A, o Juventus aplicou 12 a 1 no Schalke. Os gols do Juventus foram marcados por Vagner (4), Fabio Conceição (2), Diego Pereira (2), Paulo Eduardo, Eder, Ivan e Leonardo. O gol de honra foi marcado por Lucas.
     No segundo confronto, pela chave B, o Boca Juniors venceu o Porto por 7 a 0, com gols de Luan (2), Matheus, Douglas, Gullit e Willian.
     Pela chave C, o Cruz Azul venceu a equipe ASC Roma AREC por 3 a 1, com gols de Gilnei (2) e Claiton. Tiago descontou.
     Fechando a rodada, pela chave A, o Arsenal venceu o Barcelona por 5 a 4. Os gols do Arsenal foram marcados por Everton (2), Diego, Rafael e Paulo Roberto. Os gols do Barcelona foram marcados por Antonio (2), João Batista e Fabio.

Foto: Giovani Santos
Juventus (azul) abriu o Campeonato Municipal de Areia, em Triunfo, goleando Schalke por 12 a 1 

Felipe Bolão é mais um reforço da Associação Sobradinho

GAUCHÃO DE FUTSAL
     Felipe Chagas Rosa, mais conhecido por Bolão e um dos destaques da equipe de Guaíba no estadual série prata da temporada passada, é o novo reforço da equipe do Centro Serra. Felipe se destaca pelo seu poder de finalização, é um jogador que faz a função de pivô, mas atua também como ala esquerda, é uma indicação do treinador Sandro Colvero. O jogador tinha proposta de vários clubes do estado, mas optou por jogar em Sobradinho, uma vez que a Associação ofereceu uma bolsa de estudos na universidade de Santa Cruz do Sul e que lhe possibilitará continuar sua faculdade de Educação Física. Felipe já passou pelas equipes do Internacional de Porto Alegre, Teutônia, Pé no Chão de Chapada, Ulbra Universitário de Canoas e AGF de Guaíba.
     Felipe Bolão se apresenta hoje em Sobradinho. Aqui na Região Carbonífera deixou seu registro: Vestiu a camiseta do Auto Sul, na Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo. Jogou pela equipe Mutantes, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos. E participou do Campeonato Municipal de Futebol, em Triunfo, vestindo a camiseta do Bento Gonçalves, do Estaleiro.
     A Associação Sobradinho estreia no Gauchão de Futsal no dia 17 de março, em Santa Cruz do Sul, contra a ASSAF. Os demais adversários são: Alaf, Afusca (Cachoerinha), Atlantico (Erechim), AGSL (São Luiz Gonzaga), Bento Gonçalves, Assoeva (Venancio Aires), ACBF (Carlos Barbosa), ADS (Sananduva), Internacional (POA), UJR (Novo Hamburgo), América (Tapera).

Foto: Renato Miller Silva - Arquivo Jornal Portal de Noticias
Felipe Bolão (de branco, 10) jogou no Auto Sul, na Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo