quinta-feira, 7 de junho de 2012

Fala Ziba


Futsal paralisado
     Tendo em vista um evento no Clube do Comércio, a 16ª Taça de Futsal não terá rodada neste final de semana. A competição retorna no próximo dia 17. A Taça tem a liderança do UBF na Série Ouro. Sporting e Auto Sul estão em segundo lugar. Unidos do Abrigo, Ferro Carril e Barra, até o momento, completam os classificados para a próxima fase. Porém, ainda restam três rodadas. O CSKA ainda está na disputa. Na 11ª rodada, serão disputados dois confrontos da Ouro: CSKA x Unidos e Barra x UBF.
     Na Série Prata, resta apenas uma vaga para conhecer os oito classificados. A disputa está entre Youngers, Los Borrachos e MR, na chave A.

Municipal de Futsal
     Recebi uma informação sobre o Campeonato Municipal de Futsal de Charqueadas. Na próxima terça-feira, 12, haverá uma reunião do Conselho Municipal de Esportes para aprovação do projeto que libera a verba para a realização do Campeonato. Segundo representante da Liga de Futsal Amadora de Charqueadas – LIFAC, a Prefeitura já liberou o mesmo valor do ano passado para a realização da competição, que seria disputada no mesmo modelo de 2011. A fonte também diz que a competição deverá começar no dia 1º de julho, tendo a participação de dez times na Série Ouro e doze na Série Prata.

Brasileirão I
     O Grêmio conquistou sua segunda vitória no Brasileirão. Jogando contra o Atlético-GO fez 1 a 0 e agora ocupa o 5º lugar do Campeonato (sem contar com os resultados de ontem).
     O mais importante para a torcida tricolor, além, é claro, da vitória, foi o retorno do gladiador Kleber, importante reforço para o confronto das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Domingo, o Grêmio recebe o Corinthians.

Brasileirão II
     O Inter é o vice-líder do Brasileirão (sem contar com o resultado do Botafogo, ontem). Venceu o São Paulo, quarta, por 1 a 0, gol marcado por D’Alessandro. O colorado joga domingo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
     O líder do Brasileirão é o Vasco da Gama com 100% de aproveitamento. O Botafogo jogou ontem contra o Cruzeiro.

Futsal no BTC
     Começou no Butiá Tênis Clube mais uma edição do Campeonato Interno de Futsal. Onze times estão disputando o certame, que tem dois jogos no sábado e três jogos no domingo. A competição teve a primeira rodada nos dias 26 e 27, com os seguintes resultados: Dínamo 5 x 3 On Line; Shalaça 6 x 4 Napoli; Palermo 5 x 2 F 11; Nem Queria 2 x 1 Castilhanos; Trianon 7 x 0 Pakeras. A segunda rodada foi disputada nos dias 2 e 3, com os seguintes resultados: Castilhanos 3 x 7 F 11; Nem Queria 3 x 3 Trianon; Dinamo 7 x 2 Napoli; Hermanos 3 x 6 On Line; Shalaça 4 x 3 Palermo.

Bocha no Clube
     Iniciou no Clube Tiradentes, em Charqueadas, o Campeonato Individual de Bocha. São 20 bochófilos disputando o título de 2012. Os confrontos acontecem nas noites de terças e quartas. Na foto abaixo alguns dos competidores.

Genésio conquista o título


SÃO JERÔNIMO – BOCHA
     O Campeonato Individual de Bocha na Associação dos Moradores da Vila Fátima, em São Jerônimo, terminou na última terça-feira, 5, com o confronto final entre Genésio e Airton.
     Antes, porém, Roberto e Valter fizeram a disputa do terceiro lugar. Roberto venceu por 24 a 10. Esta partida teve Alemão como árbitro.
     Na final, Valter, um dos organizadores do campeonato, juntamente com Jorge Coroa e Anderson, foi o árbitro e em determinados momentos teve que usar o medidor para decidir o ponto, tal foi a disputa.
     A exemplo da semifinal, Airton começou melhor a partida, abrindo 12 a 4. Depois chegou a fazer 20 a 8. Faltando 4 pontos para terminar, Airton não conseguiu se concentrar e foi pagando pontos. Isto que, numa volta, Genésio tinha o ponto ganho e errou ao acertar sua bola, dando 4 pontos ao adversário. Mas, depois, Genésio acertou a mão. Fez 4 pontos numa volta. Depois fez 8 pontos, empatando o confronto. Na última volta, Airton matou o ponto do Genésio na primeira bocha. Mas, depois teve que utilizar três bochas para ficar perto do balinho. Genésio tinha duas bochas para matar o ponto. Na primeira, arremessou e matou o ponto. A segunda, só confirmou o título, fazendo os 4 pontos necessários.
     A premiação foi entregue no jantar de encerramento. A próxima competição será o campeonato de duplas.

Fotos: Renato Miller Silva
Genésio (E) cumprimenta o adversário Airton (D) e recebe o cumprimento do árbitro Valter pelo título

Na entrega da premiação aos vencedores. Da esquerda para direita: Valter, Anderson, Genésio, Jorge, Airton e Roberto



Goleadas na rodada de terça-feira


GENERAL CÂMARA – FUTSAL
     A 6ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal de General Câmara, disputada na última terça-feira, 5, teve três goleadas. A mais expressiva foi do Paqueras sobre o Mariante.

Série Prata
     A rodada foi aberta pelo confronto do grupo 1. O Paqueras aplicou 12 a 3 no Mariante. O gols da vitória foram marcados por João Pedro, Michael e Gabriel. Cada um marcou 4 vezes. Os gols do Mariante foram marcados por Amin (2) e Marcos. Neste grupo, o Amarópolis B lidera com 6 pontos. Paqueras, Águia Azul, ACF e Penharol têm 3 pontos.
     Pelo grupo 2, o The Best venceu o Juventus por 6 a 2. Maicon marcou três vezes. Rogério Nelson e Raul completaram o escore. Wagner e Adilson marcaram os gols do Juventus. Neste grupo, o Arominha lidera com 6 pontos, The Best tem 4, Bonato tem 3 e Tropa de Elite tem 1 ponto.

8 Amigos vence
     Pela Série Ouro, o 8 Amigos venceu a Barbearia do Acélio por 4 a 1. O jogo começou equilibrado, sem que nenhuma das equipes se arriscasse. Na metade da primeira etapa, o time do 8 Amigos assumiu o controle da partida e passou a levar perigo ao gol de Caco. Aos 14 minutos, Henrique Martins abriu o placar. O escore mínimo durou até o final do primeiro tempo, tendo os 8 Amigos levado vantagem.
     Na segunda etapa, a Barbearia do Acélio começou melhor. Perdeu dois contra-ataques que poderiam ter como resultado o gol de empate. Mas, como não aproveitou, sofreu o segundo gol. Aos 5 minutos, Rick tabelou com Henrique e recebeu na frente do goleiro. Só teve o trabalho de desviar. Aos 9 minutos, o goleiro Jonatas lançou a bola para Thales, que dominou e chutou a gol. A bola bateu na defesa e sobrou para Henrique chutar no canto, fazendo 3 a 0. No minuto seguinte, Douglas roubou a bola do adversário e entrou sozinho. Na saída do goleiro Jonatas, chutou por baixo e descontou o placar.
Com o gol, a Barbearia tentou uma reação. Foi para o ataque, mas, aos 17 minutos, após uma triangulação, Luis Paulo marcou o 4º gol da vitória dos 8 Amigos.

7ª rodada
     Amanhã, no Ginásio Municipal Tancredo Mendes Pereira, acontece a 7ª rodada. Pela categoria Máster, jogam Xavante e Mac-Credi. Depois, pelo grupo 2 da Série Prata, jogam Tropa de Elite contra FFC. Pelo grupo 1 da Série Prata jogam ACF contra Amarópolis B. E, pela Série Ouro, jogam Amarópolis contra Mak.

Renato Miller Silva
8 Amigos de Rick (no fundo), Luis Paulo (na direção da bola)  e o goleiro Jonatas, somaram os três primeiros pontos ao vencer terça

6ª rodada
Paqueras 12 x 3 Mariante
Juventus 2 x 6 The Best
8 Amigos 4 x 1 Barb. Acélio

Goleadores
Série Ouro
5 gols
Willian (Aroma)
Luis Paulo (8 Amigos)
4 gols
Alexsander (PCC)

Série Prata
6 gols
Lauro (Amarópolis B)
João Pedro (Paqueras)
4 gols
Marcos (ACF)
Guilherme (Arominha)
Gabriel (Paqueras)
Michael (Paqueras)
Inacio (Penharol)

7ª rodada – 19hs
Sábado, 09/06
(M) Xavante x Mac-Credi
(P) Tropa de Elite x FFC
(P) ACF x Amarópolis B
(O) Amarópolis x Mak

Oito clubes participam do Campeonato Municipal


SÃO JERÔNIMO – FUTEBOL
     Ficaram definidos os participantes do Campeonato Municipal de Futebol, em São Jerônimo. Na reunião realizada quarta-feira, 6, oito times pegaram a ficha de inscrição. O Campeonato começa no próximo dia 17.
     A competição será disputada em dois turnos. Os oito times foram divididos em duas chaves, através de sorteio. No primeiro turno haverá a disputa da chave A contra a chave B. Os três melhores de cada chave seguem na competição. O pior de cada chave está eliminado.
     No segundo turno haverá um triangular dentro da chave. Os dois melhores de cada chave se classificam para as semifinais, no sistema cruzado. Os dois times que tiverem melhor campanha nos dois turnos têm vantagem do empate numa possível prorrogação nas semifinais. Na final, ninguém terá vantagem.
     A organização já fez o sorteio das chaves. Na chave A ficaram Palmeiras, Penharol, Juventus e Acácias. A chave B ficou com Conde, Bandeira Branca, Princesa Isabel e Atlético.
     Na próxima quarta-feira, 13, às 17h30min, na Prefeitura de São Jerônimo, haverá o sorteio da primeira rodada e o local de abertura da competição.
     A novidade desta competição será o horário dos jogos. Por se realizarem no inverno, os jogos da competição serão disputados em rodada dupla, em um campo, como o primeiro jogo às 11h15min e o segundo às 14h30min.
     Cada equipe poderá inscrever cinco atletas considerado de fora do município. Porém, os times só poderão utilizar três por partida. Também ficou estipulado que durante a partida poderão ser feitas até seis substituições.
      Os jogos serão disputados nos campos do Atlético, da Associação Bandeira Branca, da Associação Grerio e no Complexo Esportivo do Palmeiras.

Definidos os confrontos das semifinais


CHARQUEADAS – SIPAT
     As semifinais do torneio de futebol sete que está sendo realizado na Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) da Tractebel  serão disputadas no dia 19. Os confrontos foram definidos na última rodada, realizada terça-feira, 5.
     No primeiro confronto, a Votoran confirmou o primeiro lugar da chave A, ao vencer a TBLE B por 4 a 1, com gols de Cristiano, Diego e Juliano, duas vezes. Lenon descontou. O outro classificado da chave é a E.M.S. A.
     No outro confronto houve confusão. A equipe TBLE Adm vencia o confronto contra a TBLE A por 3 a 2 até os 10 minutos do segundo tempo. Foi quando o atleta Tiago passou a reclamar do árbitro numa cobrança de falta a favor de sua equipe. O mesmo foi advertido com um cartão amarelo. Mas, mesmo assim, continuou a reclamar e os demais integrantes da sua equipe passaram a ironizar os árbitros. O árbitro Chapecó expulsou Tiago. Com isso, os demais jogadores da equipe resolveram abandonar o campo de jogo. Os árbitros Chapecó e Rogério aguardaram o tempo regulamentar e encerraram a partida.
     A equipe TBLE A foi declarada vencedora e ficou com a vaga. O outro classificado da chave B é a E.M.S. B.
     Os confrontos semifinais serão: Votoran contra E.M.S. B e TBLE A contra E.M.S. A.

Renato Miller Silva
Votoran terminou a fase de classificação em primeiro lugar da chave A e enfrenta a E.M.S. B

Campeonato começa sábado com 13 times


CHARQUEADAS – SUB-15 e SUB-17
     O Campeonato de Futsal para categoria Sub-15 e Sub-17 vai começar neste sábado, 9, no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas. A competição terá seis times na categoria Sub-17 e sete times na Sub-15.
     A fórmula de disputa será igual nas duas categorias: todos jogam entre si em turno único. A equipe de melhor campanha se classifica diretamente para a final. O segundo e o terceiro melhor disputam uma semifinal.
     Os times da Sub-17 são: Fonte Nova, Sindicato, Ser Triunfo, Acesa, Mackenzi e ACESM. Os Sub-15 são: Acesa, Mackenzi, Fonte Nova, Ser Triunfo, Sindicato, ACESM e Kaimba.
     A primeira rodada terá quatro jogos. Dois da Sub-17: Ser Triunfo contra Mackenzi e Fonte Nova contra Acesa. E dois jogos da Sub-15: Ser Triunfo contra Sindicato e Fonte Nova contra Mackenzi.

1ª rodada – 17hs
Sábado, 09/06
Sindicato dos Metalúrgicos
Charqueadas
Sub-17 – Ser Triunfo x Mackenzi
Sub-15 – Ser Triunfo x Sindicato
Sub-17 – Fonte Nova x Acesa
Sub-15 – Fonte Nova x Mackenzi

Vale vaga nas semifinais


TRIUNFO – FUTEBOL SETE
     O Campeonato Municipal de Futebol Sete de Triunfo vai conhecer amanhã, 9, os semifinalistas. Os quatro jogos das quartas de final serão disputados no Estaleiro, no campo do Bento Gonçalves.
     O primeiro confronto será Bento Gonçalves, melhor time da primeira fase, contra o Unidos da Creche. O In Haus Logística enfrenta o Chivas. O Avalanche joga contra o Cruzeiro do Sul. E o Porto enfrenta o Juventus.

Quartas de final – 13hs
Sábado, 09/06
Estaleiro
Bento Gonçalves x Unidos da Creche
In Haus Logística x Chivas
Avalanche x Cruzeiro do Sul
Porto x Juventus