quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mak vence na estreia da Série Ouro. Paqueras assume a liderança do grupo 1

GENERAL CÂMARA – COPA VERÃO

     A Copa Verão de Futsal de General Câmara completou a terceira rodada na terça-feira, 24. Na Série Ouro, as seis equipes estrearam e não houve nenhum empate. Já na Série Prata, apenas uma equipe ainda não jogou. ACF estreia amanhã.

Série Ouro
     Na terça-feira, Mak e Cachoeirinha entraram em quadra. A partida foi bem cadenciada por ambas as equipes. Nos primeiros minutos, o time do Cachoeirinha não contava com os dois reforços de fora do município: Bruno Chiká e Dunda. A dupla entrou em quadra após os 10 minutos. A equipe do Mak administrou melhor os primeiros minutos e abriu o placar aos 9. Pablo fez tabela com Leonardo, que driblou o goleiro e marcou o primeiro gol. Aos 13 minutos, Bruno Chiká arriscou um chute do meio da quadra. O goleiro Hilton falhou e o Cachoeirinha empatou a partida. Com o gol de empate a equipe cresceu e o goleiro Hilton se recuperou, fazendo uma grande defesa nos pés de Henrique. Aliás, o goleiro do Mak foi o destaque da partida. Na segunda etapa, ele fez cinco defesas que salvaram a sua equipe da derrota. Com boas defesas, o Mak aproveitou as chances. Aos 6 minutos, Douglas recebeu sozinho pela ala esquerda e chutou cruzado, fazendo 2 a 1. Aos 9, Lobão se livrou da marcação de Dunda e na saída do goleiro Adriano fez 3 a 1. No último minuto, Henrique acertou um chute cruzado, descontando o placar para 3 a 2. Faltando 7 segundos, o Cachoerinha desperdiçou uma falta.

foto: Renato Miller Silva
Mak, do Lobão (E) e Max (camisa clara) venceu o confronto de estreia contra o Cachoeirinha, do ala Henrique (D)

Série Prata
     Dois jogos marcaram a rodada. Pelo Grupo 2, teve a estreia das equipes 8 Amigos e União. Jogo muito movimentado e de viradas. A equipe 8 Amigos chegou abrir 3 a 0, com dois gols de Willian (4 e 8 minutos) e um gol de Luis Paulo (12 minutos). Aos 17 minutos, Kelvin descontou. Na segunda etapa, Luis Henrique ampliou o escore para 4 a 1, aos 5 minutos. Mas, na base da superação a reação do União. Jader aos 7, Douglas, aos 8 e Jader 30 segundos depois empataram o jogo em 4 a 4. Aos 10, Jader marcou o gol da virada para o União: 5 a 4. Aos 13, o goleiro Victor foi repor a bola rapidamente e chutou nas costas de Willian. A bola entrou no gol. Foi o empate em 5 a 5. Aos 15 minutos, dois erros decretaram a vitória dos 8 Amigos. Willian marcou duas vezes em 30 segundos.

     Pelo Grupo 1, Águia Azul e Paqueras disputavam a liderança, já que os dois times estrearam com vitórias. Logo no primeiro minuto de jogo, dois gols de Tiago Josué. Águia Azul 2 a 0. Aos 4 minutos, Tainã marcou um golaço, descontando. O próprio Tainã empatou a partida aos 7. Eduardo fez o gol da virada aos 11. Em um contra-ataque, Vagner empatou a partida aos 15. Faltando 40 segundos para terminar o primeiro tempo, Vagner colocou o Águia Azul em vantagem: 4 a 3. Na segunda etapa, Tainã empatou a partida aos 5 minutos. Tiago Josué colocou o Águia Azul em vantagem novamente. Aos 9, Jean empatou. O gol da vitória dos Paqueras foi marcado por Eduardo, aos 16 minutos.


Mak 3 x 2 Cachoeirinha
Mak: Hilton, Cristiano, Max, Douglas, Leonardo, Marcelo, Lobão e Pablo.
Cachoeirinha: Adriano, Rodrigo, Henrique, Alexandre, Bruno Chiká, Dunda, Nelson, Mateus, Vinicius.
8 Amigos 7 x 5 União
8 Amigos: Jonatas, Luis Paulo, Luis Henrique, Willian, Vinicios, Edson, João Batista, Tales.
União: Luciano, Cassio, Anderson, Jader, Douglas, Kelvin, Diego, Victor.

3ª rodada
8 Amigos 7 x 5 União
Águia Azul 5 x 6 Paqueras
Mak 3 x 2 Cachoeirinha

Goleadores
Série Ouro
3 gols
Filipe Castor (Arambaré)
Claiton (Aroma)
Rodrigo (Barb.Acélio)

Série Prata
8 gols
Tainã (Paqueras)
6 gols
Tiago Josué (Águia Azul)
5 gols
Willian (8 Amigos)

4ª rodada – 19h
Sábado, 28/01
(P) Mariante x Amarópolis B
(P) Bonato x PCC
(P) ACF x Águia Azul
(O) Cachoerinha x Aroma