sexta-feira, 3 de junho de 2011

É hoje o encontro dos ciclistas

PEDALADA DE SÃO JERÔNIMO

Com saída prevista para as 19h30min, no Campus da Ulbra São Jerônimo, ciclistas de todas as idades participam da primeira pedalada noturna de São Jerônimo. O evento, organizado pelo Curso de Educação Física da Universidade local, prevê um percurso de 30 km pela Estrada da Capororoca.

O percurso 

No mundo esportivo

Auxílio a ciclista
O ciclista Edimar da Silva, o Graxa, de Butiá, está qualificado e vai participar da prova de 600 km do Audax. A prova acontecerá dia 10 de junho, com saída de Porto Alegre em direção ao trevo de acesso a Tapes, retornando até a entrada da BR 290, seguindo para a Região Carbonífera e passando por Charqueadas, São Jerônimo, General Câmara, indo até Santa Cruz do Sul e Herval. Retornando a Santa Cruz, passando novamente pela Região Carbonífera e seguindo para Porto Alegre. O atleta terá o tempo máximo de 40 horas para percorrer o percurso. Para tanto, o ciclista está precisando de um auxílio financeiro para custear as despesas da prova, que giram em torno de R$ 600. Interessados em ajudar podem ligar para (51) 9635.9417.

Esportes em Charqueadas
A Liga de Futsal Amadora de Charqueadas já está montando o Campeonato Municipal de Futsal 2011. Segundo o presidente Eloi de Mattos Payhani, a competição vai iniciar em julho, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Metalúrgicos. O certame terá dez equipes na Série Ouro e dez na Série Prata. As equipes da Série Ouro estão definidas. Serão as oito equipes que disputaram o campeonato passado e mais o campeão e o vice-campeão da Série Prata.
Para compor dez equipes da Série Prata, será feita uma seletiva para as equipes interessadas em participar. Esta seletiva deverá acontecer neste mês.
No futebol de campo, as tratativas para o Campeonato Municipal já começaram. Segundo informações, doze equipes estão interessadas em participar. A competição deverá acontecer em setembro.

Corrigimos...
A informação dada na edição passada. Não foram 5 etapas disputadas na Formula 1. Na verdade, foram 6 etapas. O piloto alemão Sebastian Vettel venceu cinco corridas. Na minha opinião, mesmo que faltem mais da metade das provas, Vettel é o virtual campeão.

Em General Câmara...
O CMD está preparando o início do Campeonato Municipal de Futsal. Segundo o coordenador André, 16 equipes participarão da copa. 6 equipes na Série Ouro e 10 equipes na Série Prata. O CMD aguarda a finalização das obras na rede elétrica do ginásio municipal para confirmar o início da competição. É intenção realizar os jogos nas terças e sábados.

Futebol Sete
Os confrontos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Sete, de Triunfo, acontecem somente dia 11.

Os convocados
Neste final de semana não haverá rodada do 27º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube, em Butiá. A oitava rodada será disputada nos dias 11 e 12. A seleção foi convocada por Renato Bica. Os nomes são: Ícaro (Alternativa), Maycon Pagani (F11), Gelson (Trianon), Cássio L Puchalski (Trianon), Lucas Oliboni (Nem Queria), Bruno Fonceca (Palermo), Willinan (Macalé) (Palermo), Marvin Drum (F11), Rafel Job (Trianon), Talis (On Line), Gleison Souza (Shalaça), Guilherme Oliveira (Nem Queria), Ian (On Line), Bruno Oliveira Braga (Dynamo), Rafael Colovini (Alternativa), André Lopes (Trianon), Isaú (Pakeras).

Encerrada etapa de handebol

ARROIO DOS RATOS – 16.º JEARS

A Escola Municipal Osvaldo Cruz foi a vencedora da modalidade handebol, categoria mirim e infantil masculino. Os jogos aconteceram na quarta-feira, 1.º, no ginásio Hortência Espinoza Miranda, na própria escola de Arroio dos Ratos.
As duas categorias foram decididas contra a equipe do CNEC Santa Bárbara. Na categoria infantil, o 3.º lugar ficou com a equipe do IE Couto Magalhães. Na categoria mirim, o 3.º lugar ficou com a EM Santa Rita de Cássia.

Futsal
Ontem foi aberta a modalidade futsal masculino e feminino. A competição prossegue hoje no ginásio Hortência Espinoza Miranda.

Foto: Renato Miller Silva
Na categoria mirim, a equipe de handebol da Escola Osvaldo Cruz (camisas vermelhas) venceu o CNEC por 7 a 0.

EDTC prepara o municipal de futsal

BUTIÁ

A Equipe de Desporto, Turismo, Comunicação e Cultura de Butiá (EDTC) realiza a segunda reunião preparatória para o Campeonato Municipal de Futsal. Na última quarta-feira, representantes de onze equipes compareceram no Ginásio Municipal Gastão Hoff. O coordenador Luiz Alberto, o Betinho, entregou as fichas de inscrição e abriu o prazo de confirmação das equipes até o dia 15 de junho. Mais detalhes no caderno de esportes e terça-feira.

Foto: Renato Miller Silva
Representantes das equipes na segunda reunião do Futsal

Inter busca a primeira vitória

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jogando no estádio Morenão, no Mato Grosso, contra o América-MG, o Internacional tenta amenizar a crise instituída após as declarações do treinador Falcão, rebatida pelo diretor de futebol do clube. Em duas rodadas, o colorado somou 1 ponto. A partida será domingo, às 18h30min.
O Grêmio recebe o Bahia, no Olímpico, também no domingo. O confronto do tricolor dos pampas contra o tricolor baiano será às 16 horas. A torcida gremista está eufórica com os novos contratados: Gilberto Silva, Miralles e Marquinhos. Este último poderá até estrear. Após perder na estreia em casa e buscar os três pontos fora, o treinador Renato Portalupi almeja mais três pontos.

3.ª rodada
Além da dupla Grenal, a 3.ª rodada do Campeonato Brasileiro será aberta amanhã, ás 18h30min, com Palmeiras x Atlético-PR, no Canindé. Fluminense x Cruzeiro, no Engenhão. E, Ceará x Botafogo, em Fortaleza. Às 21hs jogam Figueirense x Atlético-GO, em Florianopolis.
No domingo, às 16hs, jogam: Flamengo x Corinthians, no Engenhão. Coritiba x Vasco, em Curitiba. Às 18h30min, jogam Santos x Avaí, na Vila Belmiro.
A rodada termina na quarta-feira, 8, com Atlético-MG x São Paulo, às 21h50min, na Arena do Jacaré.

AFCEEE e Liverpool sobram no máster

ARROIO DOS RATOS – FUTSAL
Campeonato de veteranos começa hoje. Categoria infantil e mirim amanhã.

O futsal na Sociedade Última Hora vai reunir todas as idades a partir deste final de semana. Hoje à noite, inicia o campeonato de veteranos. Seis equipes participam do hexagonal: Sport/Carsul, Central/Mackenzi, AFCEEE, Real Beer, General Câmara e São Jerônimo. A primeira rodada terá três jogos, iniciando às 20 horas.
No sábado, inicia a competição das categorias mirim e infantil. No domingo, acontece a quinta rodada da Taça Maury Gilberto Soares.
Na terça-feira, 24, aconteceu a segunda rodada da Copa Máster. A AFCEEE venceu o Cris Roman por 12 a 1, com gols de Jorge Matias (3), Ronaldo (2), Zeno (2), Edmundo (20, Paulo (2), Rogério. O gol do Cris Roman foi marcado por Juquinha. O Liverpool também venceu. Fez 4 a 2 no Roma, com gols de Gilberto (2), Carlinhos Shel e Luiz Alberto. Giovani e Marcelo Abade marcaram os gols do Roma.
Na próxima terça-feira, Liverpool e AFCEEE se enfrentam no encerramento do primeiro turno.

Sexta-feira, 3 – 20hs
Veteranos
Sport/Carsul x General Câmara
Real Beer x Central/Mackenzi
AFCEEE x São Jerônimo

Domingo, 5 – 18hs
Taça Maury Gilberto Soares
Amigos x Drogabel A
La Barca x Botafogo
Loryblone x Chapecó
Macropan x Drogabel B
Verona x Manchester

Em busca de pontos

SÃO JERÔNIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL
Para brigar pelas duas primeiras posições, a ordem é vencer na 4.ª rodada

A quarta rodada da Taça de Futsal do Clube do Comércio será aberta neste domingo, 5, e terá seu complemento no dia 12. Quem pensa em disputar as duas primeiras posições – que dão a vaga direta nas semifinais – não poderá perder pontos.
Na Série Ouro, a disputa está acirrada. Auto Sul/Paredão e Ferro Carril/Radar são os únicos que ainda não perderam pontos. O Auto Sul lidera com 9 pontos. O Ferro Carril está em segundo, com 7 pontos. Depois, vêm Sporting/Avenida e CSKA/FAG com 6; UBF/Manu´s Bar, com 4 pontos; Barra, Unidos do Abrigo, Arsenla/V8 e Manchester, têm 3 pontos. O América ainda não marcou pontos.
Nesta 4.ª rodada, o América vai tentar fazer os três primeiros pontos contra o UBF/Manu´s Bar. A equipe, que subiu da Série Prata, até o momento encontrou muitas dificuldades. Contra a gurizada do UBF, que também precisa do resultado positivo, já que perdeu na rodada anterior, será mais um teste para o grupo do treinador Kiko.
O Ferro Carril/Radar tenta manter a invencibilidade contra o Unidos do Abrigo. Se vencer, o time do Boca de Ripa poderá assumir, mesmo que momentaneamente, a liderança do campeonato. O Unidos, com treinador novo – Flávio-, está motivado e vai buscar a segunda vitória.
O Sporting/Avenida tenta a reabilitação contra um Manchester motivado. O treinador Vitor não poderá contar com seu principal jogador: Jackson foi expulso na última rodada. O Manchester, do novo treinador Carlos Eduardo, quer tirar vantagem do desfalque do adversário. Para tanto, aposta no goleador Eduardo.
Na Série Prata, o confronto entre Conde e UBF B vale a vice liderança.

4.ª Rodada – Abertura
Domingo – 05 de Junho
18hs (P) Conde x UBF B
19hs (P) Atlético x Gaúcho
20hs (O) América x UBF
21hs (O) Unidos x Ferro Carril
22hs (O) Manchester x Sporting/Avenida

4.ª Rodada – Complemento
Domingo – 12 de Junho
18hs (P) Youngers x Barra B
19hs (P) Getafe x ARC
20hs (P) Olympiakus x São Paulo
21hs (O) Arsenal/V8 x Auto Sul/Paredão
22hs (O) CSKA/FAG x Barra FC

Clube monta seleção para amistoso

BUTIÁ TÊNIS CLUBE

Neste final de semana não haverá rodada do 27º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube, em Butiá. A oitava rodada será disputada nos dias 11 e 12, porque o Clube foi convidado a participar de um amistoso contra o Paladino Tênis Clube, de Gravataí, na cidade de Tapes. O amistoso será a preliminar da partida final do Campeonato Municipal daquele município.
O treinador da Seleção BTC, Renato Bica, convocou 17 jogadores que atualmente disputam o certame. Ontem, aconteceu o primeiro treino. Amanhã, os atletas treinam novamente e, no domingo, acontece o amistoso.

Os convocados
Ícaro (Alternativa), Maycon Pagani (F11), Gelson (Trianon), Cássio L Puchalski (Trianon), Lucas Oliboni (Nem Queria), Bruno Fonceca (Palermo), Willinan (Macalé) (Palermo), Marvin Drum (F11), Rafel Job (Trianon), Talis (On Line), Gleison Souza (Shalaça), Guilherme Oliveira (Nem Queria), Ian (On Line), Bruno Oliveira Braga (Dynamo), Rafael Colovini (Alternativa), André Lopes (Trianon), Isaú (Pakeras).