terça-feira, 6 de março de 2012

Fala Ziba

Reunião da Taça
Ontem à noite, foi realizada a primeira reunião da 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio. A intenção da diretoria é iniciar a competição no dia 25 de março. Dez times na Série Ouro e dez times na Série Prata.

Gauchão
A dupla Gre-Nal estreou na Taça Farroupilha com vitória magra. O Inter jogando, no Beira-Rio, fez 2 a 1 no Ypiranga de Erechim. O Grêmio também fez 2 a 1 no Cerâmica, em Gravataí. O resultado surpreendente foi o empate do Juventude, em casa, contra o Canoas, que é candidato ao rebaixamento. O campeão do primeiro turno, Caxias, jogou com time reserva e perdeu para o Avenida.

Uma pausa no Gauchão
A dupla Gre-Nal tem dois caminhos diferentes amanhã. O Internacional faz sua segunda partida na Taça Libertadores da América contra o Santos, na Vila Belmiro. O colorado estreou com vitória enquanto que os paulistas sofreram derrota na estreia. Portanto, os colorados deverão ter muito cuidado, principalmente com o atacante Neymar, que está em alta. No lado do Beira-Rio a aposta é D’Alessandro. Se o gringo jogar bem, o inter pode até beliscar os três pontos. Um empate não é mau resultado.
Já o Grêmio inicia mais uma Copa do Brasil. Em outros tempos, o tricolor era recordista desta competição e acumula títulos. Quem disputa a Copa do Brasil almeja à Taça Libertadores, porque, teoricamente, é o caminho, digamos, mais fácil para conquistar a vaga. Além disto, conquista um título nacional. Porém, neste ano, a Copa do Brasil tem fortes candidatos, como São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Cruzeiro. A caminhada gremista começa em Sergipe, contra o River Plate.

Goleador
Mixirica é o apelido dele. O nome é Vitor. Ele é a aposta do Palmeiras B na Copa Palmeiras de Futebol Sete. Até o momento, Vitor, ou Mixirica, já fez 5 gols e é o goleador da Copa ao lado de Luciano do Jeromina.

Nono título
Recebi a informação de que o time dos Amigos do Esticadinho conquistou o nono título de futebol sete no Iate Campestre Clube. Esticadinho é o apelido do Rodrigo Lorenz, filho do Barata. Neste campeonato que terminou domingo, o time teve Fabio, Perê, Alan, Willian, Alexsandro (Guh), Gamarra, Barriga, Juliano Chu, Vitor, Binho, Josué, Dudu, Gilberto e Rodrigo.


Rodada define classificados na Série Prata e liderança na Série Ouro

GENERAL CAMARA – COPA VERÃO
     A rodada de hoje na Copa Verão de Futsal, em General Câmara poderá definir os classificados do grupo 1 da Série Prata. O confronto será entre Néfens e Mariante. Uma vitória ou um empate o Néfens encaminha os classificados para as quartas de final. Caso a vitória seja do Mariante, duas vagas serão definidas na última rodada. No grupo 2, o confronto entre Bonato e 8 Amigos define a liderança. Três vagas já estão definidas. União contra Juventus define a última vaga.
     Na Série Ouro, o confronto dos dois primeiros vale a liderança. O Arambaré enfrenta o Aroma.

Rodada atrasada
     A 10ª rodada foi disputada na quinta-feira, 1º. Esta rodada havia sido transferida. Pelo grupo 1, o Amarópolis B venceu o Paqueras por 6 a 5. O gol da vitória aconteceu nos últimos segundos. Faltando 10 segundos para terminar, uma falta para o Paqueras cobrar. A cobrança saiu errada e Lauro roubou a bola e partiu para o ataque chutando na saída do goleiro. Além do gol do Lauro, Raul, Lenon (2) e Pablo (2) marcaram os gols do Amarópolis. Os gols do Paqueras foram marcados por Tainã (3), Jean e Eduardo.
Ainda pelo grupo 1, o ACF venceu o Néfens por 6 a 4, com gols de Adilson (3), Rodrigo (2), e Tiago Roberto. Os gols do Néfens foram marcados por Rafael (2), Lucas e Iuri.
Pelo grupo 2, o União venceu o Bonato por 4 a 3. Os gols do União foram marcados por Jader e Jeverson, duas vezes cada. Igor, duas vezes e João Batista marcaram os gols do Bonato.
     Pela Série Ouro, a Barbearia do Acélio venceu o Amarópolis por 5 a 1. Rodrigo (3), Jean e Rudi marcaram os gols. Thiago descontou.

12ª rodada
     No sábado, 3, foram disputadas quatro partidas da 12ª rodada. Pelo grupo 1, o Néfens venceu o Barcenlona. Sem contar com cinco atletas, a equipe do Barcenlona colocou em quadra jogadores irregulares para não dar WO. A partida foi realizada e a organização deu vitória para o Néfens por 1 a 0.
Ainda pelo grupo 1, o líder Águia Azul venceu o Amarópolis B por 7 a 1. Cleonardo marcou 5 gols. O goleador Tiago Josué marcou 2 gols. Lauro descontou. O Amarópolis teve Alessander e Lenon expulsos e não jogam as quartas de final.
     Pelo grupo 2, o Juventus venceu o Penharol RK por 1 a 0. A situação do Penharol RK foi idêntica ao do Barcenlona, que para não dar WO entrou em quadra com jogador irregular. O Penharol RK não tem nenhuma chances de classificação. O Juventus terá confronto direto contra o União na última rodada.
     Pela Série Ouro, o Arambaré venceu o Cachoeirinha por 6 a 2 e assumiu a liderança da fase de classificação. Felipe Castor marcou três vezes. Carlos Alexandre e Anderson completaram o escore. Os gols do Cachoeirinha foram marcados por Henrique e Rafael.

Foto: Renato Miller Silva
Com a vitória sobre o Penharol RK, o Juventus (camisa azul) tem a chances de brigar pela 4ª vaga do grupo 2 contra o União

10ª rodada
Paqueras 5 x 6 Amarópolis B
Bonato 3 x 4 União
Nefens 4 x 6 ACF
Amarópolis 1 x 5 Barb. Acélio

12ª rodada
Néfens 1 x 0 Barcenlona
Penharol RK 0 x 1 Juventus
Amarópolis B 1 x 7 Águia Azul
Arambaré 6 x  2 Cachoeirinha

Goleadores
Série Ouro
12 gols
Felipe Castor (Arambaré)
7 gols
Rudi (Barb.Acélio)
Douglas (Aroma)

Série Prata
13 gols
Tainã (Paqueras)
Tiago Josué (Águia Azul)
10 gols
Cleonardo (Águia Azul)
Willian (8 Amigos)
9 gols
Jader (União)
Lauro (Amarópolis B)

13ª rodada – 19h30m
Terça-feira, 06/03
(P) Néfens x Mariante
(P) Bonato x 8 Amigos
(O) Arambaré x Aroma

Confronto direto define a última vaga

SÃO JERÔNIMO – FUTEBOL SETE
     A 1ª edição da Copa Palmeiras de Futebol Sete terá a última rodada da fase de classificação no próximo domingo, 11. Resta somente uma vaga para as semifinais. O confronto será direto entre Multilab e Atlético. Vantagem do Atlético, que joga pelo empate.
     A última rodada terá três confrontos, iniciando às 15h45min. O primeiro jogo da tarde será entre Palmeiras B x Independente. Logo depois, acontece a definição do primeiro lugar da fase de classificação, entre Palmeiras A e Jeromina. Lembrando que os dois melhores pontuados desta fase de classificação levam vantagem do empate, na prorrogação das semifinais. Fechando a rodada, terá o confronto entre Multilab x Atlético.

Palmeiras B garante vaga
     O time B do Palmeiras não tomou conhecimento da Multilab e venceu por 4 a 0. Com muitos erros na saída de bola e a falta de alguns jogadores, a Multilab foi alvo fácil. No primeiro gol do time B do Palmeiras, aos 11 minutos, Anderson Barreto foi sair jogando e errou o drible. O goleador Vitor roubou a bola e avançou. Na saída do goleiro Pedro Henrique, chutou forte e abriu o placar. No segundo gol, aos 21 minutos, novo erro de saída de bola. Desta vez, foi Michel que perdeu a bola no meio campo. Guilherme Rosa avançou e chutou forte antes da marcação chegar. Palmeiras B: 2 a 0. A Multilab sentiu a falta de Lobão, Luis Henrique e Fabiano Duarte que estavam participando por outra equipe nas finais do futebol de areia do Sesc, na praia de Torres. Além da falta de jogadores, alguns atletas se preocuparam em discutir e reclamar. No segundo tempo, o goleiro Deni fez uma grande defesa, que impediu o gol da Multilab. Aos 16 minutos, Gilberto fez 3 a 0 para o Palmeiras B. Guilherme Rosa encerrou a goleada de 4 a 0, aos 23 minutos, após outro erro individual da defesa.
Foto: Maninha/Especial Portal de Noticias
Palmeiras B aproveitou os desfalques da Multilab e aplicou 4 a 0, garantindo vaga as semifinais

Palmeiras A também goleia
     No segundo jogo da rodada dupla no Complexo Esportivo do Palmeiras, a equipe A do Palmeiras enfrentou o Independente e venceu por 5 a 2. Marcelinho abriu o placar com um golaço, aos 4 minutos. Dois minutos depois, Emerson ampliou o escore para 2 a 0. Aos 8 minutos, Carlos Alexandre descontou. O Independente ameaçou uma reação, mas Marcelinho, de calcanhar, e Emerson, em jogada individual, abriram vantagem com dois gols em um minuto. O primeiro tempo terminou 4 a 1. Na segunda etapa, o Palmeiras administrou a vantagem nos primeiros minutos, quando o Independente partiu para o ataque. Carlos Eduardo foi excluído de jogo, pelo segundo cartão amarelo. Porém, aos 14 minutos, Neco aumentou a vantagem a favor do Palmeiras. Aos 22 minutos, Felipe descontou.
Foto: Maninha/Especial Portal de Noticias
Marcelinho (com a bola) marcou dois gols na vitória do Palmeiras A sobre o Independente

6ª rodada
Palmeiras B 4 x 0 Multilab
Palmeiras A 5 x 2 Independente

Goleadores
5 gols
Luciano (Jeromina)
Vitor (Palmeiras B)
3 gols
Felipe (Independente)

7ª rodada – 15h45m
Palmeiras B x Independente
Palmeiras A x Jeromina
Multilab x Atlético

Amigos do Chato e Amigos do Esticadinho são os campeões da temporada de verão

IATE CAMPESTRE CLUBE
     Terminou no domingo o Campeonato de Futebol Sete para os associados do Iate Campestre Clube. A final da categoria força livre foi disputada pelas equipes Power G e Amigos do Esticadinho. A final da categoria veterana foi disputada pelas equipes Amigos do Chato e Amigos do Gomes. A diretoria do Iate, capitaneada por Carlos Alberto, o popular Caco, os vices Roy e Schuber, o diretor de esportes Gilmar Barata e o organizador Daniel Rodrigues (Banana) entregaram a premiação logo após o apito final. No próximo dia 18, encerra a temporada de verão no Clube. Em abril, a diretoria já projeta um campeonato aberto, nas categorias força livre, veterano, sub-13, sub-15 e sub-17.

Amigos do Esticadinho campeão
     O time dos Amigos do Esticadinho conquistou o título da categoria força livre, ao vencer o Power G por 3 a 0. A vitória começou logo aos 4 minutos, após Everton cometer uma falta em Gamarra. Josué cobrou forte, no canto da barreira e abriu o placar. Ao longo do primeiro tempo, a equipe do Power G teve bastante inspiração, mas pouca efetividade no ataque. Tirando o gol, os Amigos do Esticadinho pouco fizeram na primeira etapa. O escore mínino durou nos primeiros 20 minutos. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, uma saída de bola rápida da defesa para o ataque. Passe para Josué, que lançou Gamarra, de primeira. Ele entrou atrás da defesa e na saída do goleiro Venâncio desviou a bola e marcou 2 a 0. Com o gol sofrido, o Power G partiu para o ataque, mas a defesa controlava a situação tranquilamente. Com isso, os Amigos do Esticadinho tinham espaço para o contra-ataque. Aos 10 minutos, Josué entrou sozinho e o goleiro Venâncio impediu o adversário com falta. O goleiro foi expulso. No minuto seguinte, com um jogador a menos, novo contra-ataque. Dudu recebeu o lançamento e teve calma para desviar do goleiro e fazer 3 a 0.
Além do título, a equipe dos Amigos do Esticadinho teve Fábio como goleiro menos vazado e Gugu como goleador. O troféu disciplina ficou para os Amigos do Berola.
Foto: Renato Miller Silva
Gamarra (D) marcou um dos gols da vitória dos Amigos do Esticadinho sobre o Power G


Decisões nos pênaltis
     O equilíbrio marcou as decisões da categoria veterana. Na quinta-feira, 1º, nos dois jogos semifinais, Amigos do Chato e Amigos do Gomes se credenciaram para a final. Os Amigos do Chato venceram a equipe do Iate por 3 a 0. Já os Amigos do Gomes venceram o Jeromina nos pênaltis após empate de 1 a 1.
A primeira decisão da categoria foi do 3º lugar. Iate contra Jeromina. Deco abriu o placar para o Jeromina aos 10 minutos de jogo. Na segunda etapa, Caco empatou para o Iate, aos 3 minutos. O empate levou a decisão para os pênaltis. Na última cobrança da série, Schuber errou a cobrança e o Jeromina venceu por 3 a 2, ficando com o 3º lugar.
No confronto final, um jogo muito equilibrado. A melhor chance do primeiro tempo foi dos Amigos do Gomes. Fernando arriscou um chute e a bola passou por cima da trave. Na segunda etapa, novamente Fernando poderia ter aberto o placar, mas, chutou para fora. A melhor chance dos Amigos do Chato foi após o erro de Tuca. Edson entrou sozinho e tentou encobrir o goleiro. Gringo fez grande defesa. Final: empate em 0 a 0.
A decisão foi nas cobranças penais e os Amigos do Chato levaram a melhor. Adão abriu as cobranças marcando o gol dos Amigos do Gomes. Mas, depois o goleiro Braulio defendeu as cobranças de Tuca e Marcio. Enquanto que Tanaí e Joel assinalaram os gols dos Amigos do Chato, que venceu por 2 a 1.
Na entrega da premiação da categoria, Josué, dos Amigos do Chato foi o goleador e o Gringo, dos Amigos do Gomes, foi o goleiro menos vazado. O troféu disciplina foi para a equipe Santo Antônio.
Foto: Renato Miller Silva 
Confronto Amigos do Chato e Amigos do Gomes muito equilibrado. Terminou 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis

Final

3º lugar - Veterano
Iate 1 x 1 Jeromina
Pênaltis: 2 x 3

Final Veterano
A.Chato 0 x 0 A.Gomes
Pênaltis: 2 x 1

Final força livre
Power G 0 x 3 A.Esticadinho

Goleadores
Força livre: Gugu (A.Esticadinho
Veterano: Josué (A.Chato)
Goleiro
Força Livre: Fábio (A.Esticadinho)
Veterano: Gringo (A.Gomes)


Entrega da premiação
Fotos: Renato Miller Silva
Troféu disciplina foi entregue para a equipe veterano do Santo Antonio

 Representante da arbitragem, Nauro, entregou o troféu de Goleiro menos vazado para o Gringo, dos Amigos do Gomes


Representante do Jeromina entregou o troféu de goleador dos veteranos para Josué, dos Amigos do Chato


Representante do Power G entregou o troféu de vice-campeão dos veteranos para a equipe Amigos do Gomes

Representante dos Amigos do Gomes entregou o troféu de goleiro menos vazado da força livre para Fabio dos Amigos do Esticadinho

Representante dos Amigos do Chato entregou o troféu de goleador da força livre para Alexsandro (Guh) dos Amigos do Esticadinho 

Representante da arbitragem, Biti, entregou o troféu de vice-campeão para a equipe Power G

 Diretoria do Iate Campestre Clube entregou o troféu de campeão veterano para os Amigos do Chato



Diretoria do Iate Campestre Clube entregou o troféu de campeão força livre para os Amigos do Esticadinho