terça-feira, 1 de novembro de 2011

Radar e São Paulo dividem a liderança

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
     O Campeonato Municipal de Futsal de Charqueadas está chegando à fase decisiva. Até o momento, a disputa por duas vagas diretas nas semifinais tem quatro postulantes. Para a disputa da repescagem, são cinco. Por enquanto, a única equipe que não está na briga por vagas a segunda fase é o Power G, porque não ganhou nenhum ponto em seis partidas disputadas. A disputa do atual campeão é para não cair para segunda divisão do próximo ano. Para isto, precisa vencer os três últimos compromissos que lhe restam, contra o Sede Zero, o CSKA e o Celtic. Além disso, tem que torcer por derrotas do Sede Zero e Ressaca.
     A liderança da primeira fase é do Radar. Em pontos está igualado com o São Paulo. Porém, a equipe do treinador Luciano está com um jogo a mais. No próximo domingo, 6, todas as equipes ficarão com o mesmo número de jogos. No total de sete partidas disputadas.
     Na 11ª rodada, os dois líderes venceram. O Radar venceu o Sede Zero e o São Paulo venceu o Auto Sul/Paredão. O CSKA assumiu a terceira colocação ao vencer o Manchester.

Celtic 5 x 7 Cabriocáricos
     O Cabriocáricos venceu o Celtic e entrou na disputa por uma vaga na repescagem. A partida foi lenta. As duas equipes estavam desfalcadas. Pior para o Celtic que entrou em quadra com apenas cinco jogadores. O destaque do jogo, pelo lado do Celtic, foi Vitor. Ele era o mais ativo da equipe. Marcou três gols. A equipe do Cabriocáricos sempre esteve com a vantagem. Edson e Jussan marcaram os dois primeiros gols. Vitor empatou duas vezes. Na segunda etapa, Sapeca e Edson duas vezes, colocaram o Cabriocáricos em vantagem. Vitor e Ciro, duas vezes, empataram. A partida estava se encaminhando para o empate em 5 a 5 quando, no último minuto, Helinho marcou o gol da vantagem do Cabriocáricos. Na saída do centro, o Celtic tentou o empate e no contra-ataque, Sapeca marcou o gol da vitória.

Fotos: Renato Miller Silva
Ciro (10) marcou dois gols, mas o Celtic perdeu no final da partida

CSKA 3 x 2 Manchester
     O  jogo foi emocionante até o último segundo. Depois de um primeiro tempo sem gols, mas movimentado, principalmente com o deslocamento de Moacir, pelo lado do Manchester, e a troca de passes pelo lado do CSKA, a partida foi se desenvolver na segunda etapa. Logo a 50 segundos de jogo, Willian abriu o placar para o CSKA em jogada individual. Logo depois, Rai Franco ampliou o escore. No contra-ataque rápido, aos 10 minutos, Willian marcou 3 a 0 para o CSKA. A equipe treinada por Flavio recuou e permitiu a pressão do Manchester. Comandado pelo goleador Eduardo, aos 11 minutos, ele marcou o primeiro gol. A partida ficou tensa e Willian foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Aos 14 minutos, numa roubada de bola, Eduardo teve calma para marcar o segundo gol na saída do bom goleiro Jackson. Tentando o empate, o goleiro do CSKA já era o personagem do jogo. Mas, foi nos últimos segundos que ele teve sorte e competência para dar a vitória ao CSKA. Faltando 20 segundos para terminar, o Manchester fez pressão. Os chutes paravam nas mãos do goleiro Jackson. No último lance do jogo, faltando 4 segundos para terminar a partida, o CSKA atirou a bola para a defesa do Manchester. Jonas adiantou a bola e do meio da quadra deu um chute forte. A bola bateu no travessão e no chão, voltando para o meio da área. Eduardo deu uma bicicleta. O goleiro Jackson espalmou e a bola ainda bateu na trave e saiu. O jogo terminou com os aplausos da torcida.

Wiilian (4) marcou, fez gols e foi expulso na vitória do CSKA

Sede Zero 4 x 6 Radar
     O Sede Zero fez muita força para tentar segura o Radar. Jogou bem o primeiro tempo e esteve na frente do marcador por duas vezes, tanto que venceu o primeiro tempo por 2 a 1. Rudi abriu o placar aos 6 minutos. O Radar empatou com Anderson Pereira no minuto seguinte. Leonardo colocou o Sede Zero em vantagem aos 11 minutos. Na segunda etapa, Jackson empatou a partida aos 3 minutos. Leonardo marcou mais um gol aos 4 minutos. Aos 6 minutos, Anderson Pereira marcou o gol de empate. E, na jogada característica de Anderson Pereira, aos 9 minutos, o Radar fez o gol da virada. O Sede Zero partiu para o ataque, mas tomou dois contra-ataques que decretaram a vitória do Radar. Ricardo marcou o quinto gol aos 16 minutos e Jackson fechou o escore 30 segundos depois. Daiel ainda descontou aos 18 minutos.

Radar, de vermelho, venceu e segue na liderança do Municipal

Ressaca 9 x 1 Power G
     O Ressaca entra na briga por uma vaga na repescagem ao vencer o Power G. A equipe treinada por Cacalo, que voltava de suspensão, iniciou a partida esperando o adversário. Sete minutos de jogo, o treinador parou a partida. Pediu para sua equipe apertar a marcação e deu resultado. Em dois minutos, o Ressaca marcou 2 a 0, com Edson e Tiago Xarão. Aos 13 minutos, Adriano marcou o terceiro. O Power G não tinha força para reagir. Na segunda etapa, Jairo ampliou o escore aos 3 minutos. Aos 10 minutos, o treinador Cachoeira colocou Vitor como goleiro linha. Trocando passes, o Power G descontou com um chute do goleiro Vitor, aos 12 minutos. Mas, depois, o Ressaca acertou a marcação e explorou os erros do adversário. Jairo duas vezes, Felipe Ruduit, duas vezes e Anderson marcaram os demais gols da goleada, nos últimos cinco minutos.

Ressaca (azul) não teve dificuldades em vencer o Power G

São Paulo 6 x 5 Auto Sul/Paredão
     Fechando a rodada, o São Paulo jogou muito bem contra o Auto Sul/Paredão. A equipe do treinada por Luciano esteve sempre à frente no marcador. Alexsandro Rosa e Marcinho foram destaques pelo lado vencedor. Pelo lado do Auto Sul, Juninho foi o destaque. O São Paulo soube aproveitar muito bem os erros defensivos do adversário. Alexsandro abriu o placar aos 7 minutos, cobrando falta. Um minuto depois, em erro de saída de bola, Alexsandro ampliou para 2 a 0. Também cobrando falta, Juninho descontou aos 9 minutos, e empatou o jogo aos 15 minutos. Mas, no minuto seguinte, na falha de marcação, Marcinho colocou o São Paulo em vantagem. Na segunda etapa, o Auto Sul empatou com Juninho aos 8 minutos. Marcinho, colocou o São Paulo em vantagem aos 9. Bruno Chiká empatou aos 11 minutos. Aos 15 minutos, Alexsandro colocou o São Paulo em vantagem. Dois minutos depois, em erro de marcação, Cassiano ampliou a vantagem. Nos últimos dois minutos, Bruno Chiká foi para goleiro linha. Faltando 30 segundos, Bruno descontou o placar.

Bruno Chiká, com a bola, sofreu marcação forte na vitória do São Paulo

11ª rodada
Celtic 5 x 7 Cabriocáricos
CSKA 3 x 2 Manchester
Sede Zero 4 x 6 Radar
Power G 1 x 9 Ressaca
São Paulo 6 x 5 Auto Sul

Goleadores
Série Ouro
13 gols
Eduardo (Manchester)
10 gols
Jonathan (Power G)
Alexsandro (São Paulo)
9 gols
Willian (CSKA)
Anderson (Radar)

Série Prata
9 gols
Maikel (Kaiamba)
8 gols
Dieison (AUMJ)

12ª rodada – 18h
Domingo, 06/11
(P) LDU x Schalke 04
(P) Arsenal x Ponche V
(O) Ressaca x Celtic
(O) Auto Sul x Radar
(O) Power G x Sede Zero

Última rodada define os confrontos semifinais

ARROIO DOS RATOS – ALVINEGRO
     Amanhã na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, acontece a última rodada da fase de classificação do Campeonato Alvinegro de Futsal. A rodada terá cinco jogos. O líder Mutantes já encerrou sua participação e poderá ser superado pelo La Barca caso este vença seu compromisso contra o Proart. O La Barca ficará com o mesmo número de pontos que o Mutantes e ganha no confronto direto. Os outros dois semifinalistas da primeira divisão são Chapecó/Tamanko e Loryblone/Carsul.
     A última rodada definirá, também, os semifinalistas da segunda divisão. A disputa está acirrada entre cinco times: Verona, Botafogo, Expresso, Macropan e Delta.
     No domingo, 30, o Mutantes encerrou sua participação vencendo o Verona por 6 a 4, com gols de Leonardo (4), Guilherme e Gerson. Os gols do Verona foram marcados por Anderson Amaral (2), Marquinhos e Marcelo.
     No segundo confronto, o Chapecó/Tamanko venceu o Expresso por 9 a 3, com gols de Jorge Junior (3), Guilherme, João, Gustavo, Mauro, Fabio e Felipe Ávila. Os gols do Expresso foram marcados por Cesar, Diego e Gabriel.
     Num jogo de confronto direto, o Botafogo venceu o Macropan por 6 a 3, com gols de João Felipe (2), Thomaz (2), Vagner e Leonardo. Os gols do Macropan foram marcados por Eduardo, Cauê e Rafael.
A equipe do La Barca venceu o Loryblone/Carsul por 3 a 2, com dois gols de Bernardo e um gol de Marlon. Os gols do Loryblone foram marcados por Tainã e Maurício.
     Fechando a rodada o Proart venceu o Manchester por 4 a 3. O jogo foi muito disputado e teve empatado em 3 a 3 até o último minuto do segundo tempo, quando Doris marcou o gol da vitória do Proart. Aliás, Doris marcou três gols. O outro gol do Proart foi assinalado por Ratinho. Os gols do Manchester foram marcados por Hauf, Luis Ricardo e Fabio. O Proart deixa a lanterna para o Manchester.

10ª rodada
Mutantes 6 x 4 Verona
Expresso 3 x 9 Chapecó
Macropan 3 x 6 Botafogo
Proart 4 x 3 Manchester
La Barca 3 x 2 Loryblone

Goleadores
27 gols
Marlon (La Barca)
Gerson (Mutantes)
22 gols
Canjica (La Barca)
21 gols
Alef (Loryblone)
18 gols
Vagner (Botafogo)
Moacir (Mutantes)

11ª rodada – 18h
Quarta-feira, 02/11
La Barca x Proart
Verona x Botafogo
Macropan x Chapecó
Expresso x Loryblone
Delta x Manchester

Confronto poderá definir um classificado

TRIUNFO – FUTSAL
     Depois da parada para a realização do Triunfo em Festa, o Campeonato Municipal de Futsal prossegue hoje a noite, a partir das 19 horas, com três partidas.
     Pela chave B, o Barcelona enfrenta o Lokomotiv e Sporting Lyon A joga contra Unidos da Creche. O Sporting Lyon A lidera a chave com 6 pontos e poderá garantir vaga na próxima fase. O Cruzeiro está em segundo com 4 pontos e joga somente na última rodada. Lokomotiv e Barcelona estão empatados com três pontos. O Unidos da Creche joga sua última partida hoje e tem apenas um ponto.
     Pela chave A, o Arec enfrenta a Ponte Preta. Será a última partida das duas equipes. O vencedor do confronto poderá entram como um dos melhores terceiro colocados. Mas, para isto, depende dos demais resultados das duas últimas rodadas.

6ª rodada
Terça-feira, 1º/11
Barcelona x Lokomotiv
Sporting Lyon A x Unidos
Arec x Ponte Preta

Resta uma vaga para as semifinais

ARROIO DOS RATOS – VETERANOS
     A terceira rodada do Campeonato Regional de Veteranos, na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, definiu três classificados para as semifinais, com os resultados da última sexta-feira, 28.
     A equipe São Jerônimo venceu o Sport/Carsul por 5 a 4, com gols de Sandro Sarará (2), Luis Henrique (2) e Rogério. Os gols do Sport/Carsul foram marcados por Zeno, Carlos Ribeiro, Cachorro e Bodão. Com a vitória, o São Jerônimo garantiu a primeira colocação. O Sport/Carsul está em quinto lugar. Faltando duas rodadas para terminar a segunda fase, o Sport/Carsul precisa de duas vitórias se quiser participar das semifinais. Uma será confronto direto contra o Central, na última rodada. Mas, só terá chance se vencer o Vila Nova na sexta-feira.
     No outro jogo, o Central empatou com o Vila Nova em 3 a 3. Os gols do Central foram marcados por Paulinho (2) e Nanandi. Os gols do Vila Nova foram marcados por Sandro, Cristiano e Jorge.

3ª rodada
São Jerônimo 5 x 4 Sport/Carsul
Central 3 x 3 Vila Nova

4ª rodada – 20h
Sexta-feira, 04/11
São Jerônimo x Real Beer
Vila Nova x Sport/Carsul

Nilo vence mais uma corrida

ATLETISMO
     O atleta charqueadense Nilo Goularte Marques venceu mais uma prova de atletismo. No domingo, 30, Nilo participou do Circuito de Corridas da Caixa Econômica Federal, nas ruas de Porto Alegre. A rústica de 10 km foi percorrida com o tempo de 42 minutos e 29 segundos. Foi o melhor tempo da categoria 65 a 69 anos. Na classificação geral, Nilo chegou no 44º lugar.
Nilo Goularte tem o apoio do Clube Tiradentes, Academia Fitness, Sicredi e Clínica Schuster.

O Pódium
1º) Nilo Goularte – 42’29”
2º) Carlos Alberto Barbosa – 56’45”
3º) Serafim dos Anjos – 57’26”
4º) Lauri dos Santos Dias – 58’07”
5º) Jair Albuquerque – 1h05’40”

Foto: arquivo pessoal
Nilo Goularte venceu a prova do circuito Caixa

Curso de Educação Física promove palestra

SÃO JERONIMO
     O curso de Educação Física da Ulbra São Jerônimo realizou, no dia 26 de outubro, palestras sobre assuntos referentes ao treinamento desportivo para crianças e jovens. Luiz Antônio Crescente (médico do Inter) falou sobre lesões no esporte; Osvaldo Donizete Siqueira (preparador físico do Porto Alegre) discorreu sobre o desenvolvimento das habilidades esportivas; Anderson Paixão (ex-preparador físico do Grêmio) palestrou sobre as tendências na preparação física na atualidade.
     Participaram do evento acadêmicos dos cursos de graduação e pós-graduação em Educação Física da Ulbra, professores, atletas e treinadores. Segundo o coordenador do curso, as atividades de extensão universitária em forma de debate são extremamente importantes no desenvolvimento de profissionais, críticos e reflexivos, preocupados com as transformações educacionais e sociais desta região.

Foto: Divulgação
Bom público prestigiou as palestras promovida pelo Curso de Educação Física.

IEE Vasconcelos Jardim realiza 1ª Pedalada Noturna

GENERAL CÂMARA
     No dia 27 de outubro, ocorreu a 1ª Pedalada Noturna (Mountain Bike) para crianças e jovens promovida pelo Instituto Estadual de Educação Vasconcelos Jardim. Participaram do evento 53 crianças do Vasconcelos Jardim, 26 crianças da escola João Canabarro e 22 ciclistas adultos do município de General Câmara. A pedalada foi realizada nas ruas e trilhas do município. A equipe organizadora destaca o empenho e cooperação de todos os ciclistas e professores participantes. O evento foi um sucesso e já existe a proposta para a realização de outro em dezembro.

Foto: Divulgação
Alunos do Vasconcelos Jardim participaram de pedalada

On Line e Castilhanos abrem a segunda fase com vitórias

BUTIÁ – COPA CERVITUR
Outras duas partidas terminaram empatadas em 3 a 3. Segunda rodada somente no dia 12.

     A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Municipal de Futsal – Copa Cervitur, em Butiá, disputada no sábado, 30, teve goleada do On Line, na chave C e vitória do Castilhanos na chave D. As outras duas partidas terminaram empatadas.
     Pela chave C, a equipe do On Line estreou goleando o Villas por 10 a 2. A equipe de Rafael Colovini iniciou perdendo, mas obteve o empate e a virada em dois minutos. Michael abriu o placar para o Villas, aos 10 minutos, 20 segundos depois, Pedro empatou. No minuto seguinte, Rafael Colovini fez o gol da virada e, 50 segundos depois, novamente Rafael Colovini colocou o On Line em vantagem. Na segunda etapa, Rafael Colovini ampliou o escore para 4 a 1. Michael descontou aos 4 minutos. Aos 7 minutos, Iago marcou o 5º gol do On Line. Depois só deu On Line. Pablo, aos 10, Dério marcou duas vezes, aos 12 e aos 13 minutos, Luã Soares aos 14 e Rafael Colovini, 30 segundos depois, fecharam a goleada.
     No outro jogo da chave, Trianon e Palermo empataram em 3 a 3. A equipe do Palermo entrou em quadra com apenas cinco jogadores e segurou o empate. O Trianon abriu o escore aos 10 minutos com Elber. O alemão Alexsandro empatou aos 13 minutos. Rodrigo Leão colocou o Trianon em vantagem, aos 17 minutos, dando a vitória parcial para o Trianon no primeiro tempo. Na segunda etapa, Claudio empatou a partida aos 5 minutos. Bruno Fonseca marcou o gol da virada, aos 11 minutos. Mas o Palermo não pode comemorar por muito tempo: 20 segundos depois, Rodrigo Leão empatou a partida.
     Na chave D, o Castilhanos venceu o Shalaça por 6 a 3. A partida foi equilibrada até a metade do segundo tempo, quando a equipe do Diego obteve a vantagem. O Shalaça abriu o escore aos 6 minutos com Luiz. Leandro Alves empatou aos 10 minutos. No minuto seguinte, Andre colocou o Shalaça em vantagem. Guilherme Duarte empatou a partida aos 16 minutos. Na segunda etapa, Anderson fez o gol da virada para o Castilhanos. Lucas empatou a partida aos 10 minutos. Aos 14 minutos, Leonardo Dalbem colocou o Castilhanos em vantagem. Aos 16 minutos, Guilherme Duarte ampliou. E, 25 segundos depois, novamente Guilherme Duarte marcou o gol da vitória.
     No outro confronto da chave, Vila Julieta e Dínamo empataram em 3 a 3. O Dínamo sempre esteve na frente do marcador. Abriu o placar com Marco Aurélio, aos 3 minutos. John empatou 50 segundos depois. O goleador Ian marcou o segundo gol do Dínamo, aos 8 minutos. Matheus Medeiros empatou o jogo aos 14. Na segunda etapa, Leandro Rocha colocou o Dínamo em vantagem. Robson empatou a partida aos 17 minutos.
     A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal está marcada para o dia 12 de novembro. No próximo final de semana, o Ginásio Municipal Gastão Hoff será ocupado por um evento social.

Segunda fase
1ª rodada
Shalaça 3 x 6 Castilhanos
Trianon 3 x 3 Palermo
Dínamo 3 x 3 Vila Julieta
Villas 2 x 10 On Line

Goleadores
12 gols
Ian (Dínamo)
10 gols
Rafael (On Line)
9 gols
Bruno Fonseca (Palermo)
8 gols
Gian Medeiros (Trianon)
Matheus Medeiros (Vila Julieta)

Segunda fase
2ª rodada – 20h
Sábado, 12/11
On line x Palermo
Shalaça x Vila Julieta
Castilhanos x Dínamo
On Line x Trianon

Pendurados 2º CA
Matheus Medeiros (Vila Julieta), Michael Fernandes (Dínamo), Jonathan, Alexsandro, Juliano Vargas, Bruno Fonseca (Palermo), Luiz Weber (Shalaça), André Leal, Elber, Rodrigo Leão (Trianon), Matheus Azambuja, Leonardo Dalbem (Castilhanos), Thiago Flores, Thalis Silva (Villas).

Confraria realiza inauguração da quadra

SÃO JERONIMO – FUTEVÔLEI
     A Confraria de Futevôlei de São Jerônimo realiza no domingo, 6, o torneio de inauguração da quadra de esportes de areia. A quadra está localizada ao lado do Ginásio Municipal Plácido Cunda dos Santos.
     O primeiro evento oficial da Confraria será o torneio de duplas. As inscrições para este torneio podem ser feitas até sábado, 5, na Lavagem Araújo (em frente a quadra) ao valor de R$ 25 por dupla. Haverá premiação até o 5º lugar. A ideia da organização é reunir no mínimo dez duplas, que serão divididas em duas chaves. O sorteio das chaves será às 9 horas da manhã. O torneio seguirá a regra do Futevôlei e é preparatório para o Campeonato Municipal de Futevôlei que deverá iniciar nos próximos dias.


Charrua e Farroupilha largam em vantagem. Butiá dá WO

BUTIÁ – COPA NEUZA VARGAS
     A primeira rodada do returno do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Neuza Vargas, em Butiá teve apenas duas partidas da chave B. O confronto da chave A não foi realizado porque o Butiá não compareceu em campo para enfrentar o Unidos. A equipe do Butiá foi eliminada da competição. A chave A terá o confronto entre Unidos contra Madureira valendo a vaga para a final do segundo turno. O jogo será dia 13 de novembro.
     Na outra chave, jogando no estádio Setembrino Sampaio de Souza, o Charrua venceu o Vila Julieta por 4 a 1, com gols de Bruno e Marvin três vezes. No estádio Lautério Rodrigues, na vila São José, o Farroupilha venceu o Santa Rita por 2 a 0.

Foto: Renato Miller Silva
Marcação forte do Farroupilha (camisa amarela) deu a vitória na arrancada do 2º turno

Segundo turno
1ª rodada
Butiá WO x Unidos
Farroupilha 2 x 0 Santa Rita
Charrua 4 x 1 Vila Julieta

2ª rodada
Domingo, 06/11
Santa Rita x Vila Julieta
Butiá WO x Madureira