terça-feira, 24 de maio de 2011

Vitor ocupa a 3.ª colocação no Centro Serra

MOTOCROSS

Aconteceu neste final de semana, 22, a terceira etapa do campeonato Centro Serra de Motocross 2011. A etapa foi realizada na cidade de Nova Prata, com a participação de mais de 165 pilotos e um público estimado em 6 mil pessoas. 
A categoria 65cc teve duas baterias. Uma válida pela 2ª etapa da cidade de Arvorezinha que não ocorreu devido ao mau tempo, e a 3ª etapa de Nova Prata. Na primeira, Vitor largou na segunda posição, mas sofreu um toque e acabou caindo. Em prova de recuperação, saiu do 7º lugar para disputar posição com o 2º colocado, quando sofreu uma queda ao tentar fazer um obstáculo e acabou na 5ª colocação. Na segunda bateria, Vitor largou na segunda posição, mas também foi tocado e acabou caindo. Terminou em 5º. Com os resultados, ocupa a 3ª colocação no Campeonato. No próximo final de semana tem mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de MotoCross na cidade de Venâncio Aires.

Título da etapa será decidido amanhã

CHARQUEADAS – JOGOS DO SESI

A etapa de Charqueadas dos Jogos do Sesi de Futebol Sete será decidida nesta quarta-feira, 25, entre as empresas Multilab e Gerdau. A partida está marcada para as 20 horas. Antes, a Tractebel joga contra a Marafon, decidindo o terceiro lugar da etapa.
Conforme a organização, em caso de chuva amanhã, os jogos serão realizados na quinta-feira, 26, no mesmo horário.

Vôlei de Praia
Aconteceu no último sábado, 21, no Clube Piratini, a etapa municipal do vôlei de praia. O título ficou com a empresa Multilab, com a dupla Vinicius Lopes e Alexandre Paula. A Bellagres ficou em segundo lugar com a dupla Raimundo Nascimento e Marcelo Almeida. A dupla Tiago Ferreira e Marcos Silva, também da Bellagres ficaram em terceiro lugar.

Futsal Livre
O Sesi informa que a reunião para a etapa do futsal livre, máster e feminino, vai acontecer no próximo dia 13 de junho.

Foto: Divulgação
Volei de Praia foi disputada no Clube Piratini

Brasil larga em vantagem

COPA JOÃO LUIS GOMES CHAVES

Jogando no estádio Lautério Rodrigues, no bairro São José, o Brasil FC obteve uma maiúscula vitória no primeiro confronto contra o Madureira, válido pela decisão do Campeonato Municipal de Veteranos – Copa João Luis Gomes Chaves. No próximo domingo, 29, o Brasil joga pelo empate para ser campeão.
O time de Manoel Rosa envolveu o Madureira. Antes dos 20 minutos de jogo, o Brasil já tinha marcado três gols, com Joubert, Jerri e Tonho. Ainda no primeiro tempo, Marino marcou 4 a 0. A partida foi bastante tensa. O centroavante Joubert foi expulso por atingir o adversário sem bola.
No segundo tempo, o Madureira descontou com o atacante João Carlos. O árbitro também expulsou Douglas (Brasil) e Bola (Madureira). No final do jogo, houve um principio de confusão entre os jogadores, mas os ânimos foram acalmados pela turma do “deixa disto”.

Partida final será na quinta

TORNEIO SIPAT 2011

A partir das 18h30min, o time B enfrenta o time D, no campo de futebol sete da Associação dos Funcionários da empresa Tractebel Energia, em Charqueadas.

As duas vagas na final foram decididas na quinta-feira, 19. Mais uma vez, o time A não compareceu em campo, dando WO a favor do time D. Com isso, a equipe ficou credenciada para a partida final.
O adversário foi decidido no confronto entre os times B e C. Devido a eliminação do time A, por WO, os resultados da primeira rodada (time B 4 x 0 time A) foram remanejados para 1 a 0. Com isso, o time B ficou com um saldo positivo de 2 gols. O time C, que havia perdido o primeiro jogo por 4 a 2 e vencido o segundo jogo por WO (1 a 0) ficou com saldo negativo de 1 gol. Por isso, precisava vencer o seu adversário por diferença de 2 gols para ficar com a vaga.

Time B 2 x 3 Time C
Precisando da vitória, o time C partiu para o ataque e abriu o placar aos 5 minutos, com Thiago. O gol motivou a equipe que continuou atacando.
Três minutos depois, Sérgio aumentou o placar. Um minuto depois, Gustavo Miller marcou o primeiro gol do time B. A partida ficou tensa. Um desentendimento entre Edmar e Marcelo deixou os dois atletas fora do jogo por receberem cartão azul.
Aos 17 minutos, o time B empatou a partida com André Votorantim. No último minuto, Thiago colocou o time C em vantagem.
Na segunda etapa, o time C precisava de mais um gol para se classificar. Mas, não teve força. O confronto terminou com a vitória do time C, mas a vaga ficou com o time B pelo saldo de gols.

Foto: Marise - Tractebel
Time B, do Edmar (16) está na final do torneio Sipat

Ferro Carril/Radar assume a liderança

SÃO JERONIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL

Na abertura da terceira rodada, o Ferro Carril/Radar assumiu momentaneamente a liderança da Série Ouro, após vencer o Arsenal/V 8 por 4 a 1. Manchester e Unidos do Abrigo fizeram os primeiros três pontos ao vencerem UBF/Manus Bar e Sporting/Avenida, respectivamente.
Na Série Prata, UBF B venceu o Atlético e o Gaúcho venceu o Youngers.

A rodada disputada no domingo, 22, teve 40 gols marcados. O quarteto de arbitragem formado por Carlos Alberto Silva (Casagrande), Jeferson Cabral, Ricardo Messa e Moacir Jung, distribuiu 19 cartões amarelos, 2 cartões vermelhos e a exclusão do massagista Charles, do Atlético.
O UBF B abriu a rodada da Série Prata enfrentando o Atlético. A equipe treinada pelo Paulo venceu por 5 a 0, com gols de Felipe Nunes (2), Luis Henrique – Rick (2) e Vinicius. O UBF B assume, momentaneamente, a segunda colocação.
Depois, o Gaúcho venceu o Youngers por 8 a 6. Os gols do Gaúcho foram marcados por Tiago Rocha (3), Colovini (2), Gabriel, Guilherme e Andrius Almeida. Para o Youngers marcaram Gustavo Mesquita (3), Victor Silva (2) e Claudir Costa.

Equilibrio na tabela
Os resultados da abertura da terceira rodada na Série Ouro provocaram um equilíbrio na tabela. O Unidos do Abrigo, estreando o treinador Flavio, aproveitou muito bem a instabilidade do Sporting/Avenida. A partida foi muito disputada e mostrou equilíbrio até mesmo na distribuição de cartões. A dupla Casagrande e Ricardo Messa distribuiu 6 cartões amarelos e 2 vermelhos. O prejuízo maior foi para o time do Vitor, que perdeu Jackson expulso ainda no primeiro tempo. O Unidos teve Mauricio Ventura expulso, também no primeiro tempo.
O Sporting abriu o placar com Regis, logo aos 28 segundos de jogo e aumentou a vantagem aos 19 minutos, quando estava com um jogador a menos. Regis driblou três adversários e marcou o segundo gol. 20 segundos depois, o Unidos descontou com Leonardo.
No segundo tempo, o destaque do Unidos foi Moacir. Ele puxava os ataques. Logo no primeiro minuto, Moacir empatou a partida. Três minutos depois, Moacir fez jogada pela esquerda e quase na linha de fundo chutou cruzado. O goleiro Macedo falhou e a bola entrou no canto. A equipe do Vitor não conseguiu se acertar. Tiago Xarão aumentou o placar, aos 12. Edson descontou aos 14. Mas, Alef, aos 15 minutos decretou a primeira vitória do Unidos.
No quarto jogo da rodada, o Ferro Carril/Radar assumiu a liderança momentânea. A vitória sobre o Arsenal/V 8 por 4 a 1 foi aberta com Anderson Pereira, aos 3 minutos, num bonito chute da esquerda. Felipe Ruduit empatou aos 14 minutos. Anderson voltou a colocar o time do Boca de Ripa na frente aos 17. A vantagem do Ferro Carril aumentou no segundo tempo com gols de Castor e Renan.
Fechando a rodada, outra estreia de treinador rendeu os primeiros três pontos. O treinador Carlos Eduardo deu mais motivação ao time do Manchester, principalmente ao goleador Eduardo. Mas foi a gurizada do UBF/Manus Bar que abriu o placar, com Davi aos 10 segundos de jogo. Porém, depois a gurizada tomou a virada. Gilmar, aos 3, Jonas aos 5, e Eduardo duas vezes, aos 9 e 14 minutos, marcaram os gols. Djaymes ainda descontou aos 16 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o treinador Leandro Souza tentou motivar a gurizada e pediu mais movimentação. Mas o pedido não deu resultado. Eduardo, aos 15 minutos, marcou o quinto gol do Manchester. E Djaymes descontou faltando 2 minutos.

Fotos: Renato Miller Silva
 Leonardo (4), do Unidos do Abrigo fez o primeiro gol. O Sporting, do Claiton (camisa clara, n.º 5) não jogou bem
Marcelinho (2), Anderson (3) e Castor (9), formaram o trio vitorioso do Ferro Carril

3.ª Rodada – abertura
Série Ouro
Unidos 5 x 3 Sporting/Avenida
Arsenal/V 8 1 x 4 Ferro Carril/Radar
UBF/Manus Bar 3 x 5 Manchester
Série Prata
Atlético 0 x 5 UBF B
Youngers 6 x 8 Gaúcho

Goleadores da rodada
Série Ouro
Eduardo (Manchester) – 3gols
Regis Silva (Sporting) – 2 gols
Moacir Silva (Unidos) – 2 gols
Anderson Pereira (Ferro Carril) – 2 gols
Djaymes (UBF) – 2 gols.
Série Prata
Tiago Rocha (Gaucho) – 3 gols
Gustavo Mesquita (Youngers) – 3 gols
Colovini (Gaucho) – 2 gols
Victor Silva (Youngers) – 2 gols
Felipe Nunes (UBF B) – 2 gols
Luis Henrique – Rick (UBF B) – 2 gols

3.ª Rodada – complemento
Domingo – 29/05
18hs (P) Getafe x São Paulo
19hs (P) Conde x ARC
20hs (P) Barra B x Olympiakus
21hs (O) América x CSKA/Fag
22hs (O) Auto Sul/Paredão x Barra FC

Tabela de Classificação

Grupo forma o primeiro time de rugby

SÃO JERONIMO
 Um grupo de amigos formou o São Jerônimo Rugby Club. Incentivada por Roger, que visitou a Nova Zelândia no início de 2011 e de lá trouxe a bola de Rugby e o esporte até o município, uma turma de amigos resolveu se reunir todos os sábados para praticar o esporte, muito pouco difundido no Brasil.
O Rugby é o segundo esporte grupal mais praticado no planeta, logo atrás do futebol. Atualmente, é jogado em mais de 150 países do mundo, sendo que Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra são alguns dos países que mais praticam o esporte, que também é praticado na África, França, Itália, Ilhas Fiji, entre outros. Há uma Copa do Mundo de Rugby a cada 4 anos, sendo que a próxima é em 2011, na Nova Zelândia.
Os treinos do São Jerônimo Rugby Club acontecem no campo do Cambraia, a partir das 15h30min. O único valor a ser pago é R$5 para pagamento do aluguel do campo. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 9859.3926 ou pelo email rugbysj@gamil.com.

Foto: divulgação
De pé (esquerda p/ direita): Eduardo Sigaud, Guilherme Bortolli, Lucas Ruiz, Benito Garcia, Thiago Lau, Guilherme Jhonson e Lucas Poeta.
Agachados (esquerda p/ direita): Ícaro, Diego Andrade, Mario Dornelles, Roger Leite, Guilherme Argenta e Júnior Rosalino.

Campeonato de Máster começa hoje

ARROIO DOS RATOS – SOCIEDADE ÚLTIMA HORA

Após ser adiado por uma semana, começa hoje à noite o Campeonato de Master na Sociedade Última Hora. Com a participação de quatro equipes, a competição será disputada no sistema todos contra todos em turno e returno. Participam do certame: Liverpool, Roma, Cris Roman e AFCEEE.
Na primeira rodada, às 20 horas, jogam Liverpool x Cris Roman. Depois jogam Roma x AFCEEE.

Veteranos
Também hoje, às 19 horas, a diretoria da Sociedade Última Hora realiza a primeira reunião para o Campeonato de Veteranos. A ideia é reunir seis equipes da Região Carbonífera. A idade mínima será de 38 anos.

Taça Maury Gilberto Soares
A terceira rodada da Taça de Futsal, que estava marcada para domingo, 22, foi cancelada por causa da morte do Sr. Jauri, ex-presidente e conselheiro do Clube. Segundo o regulamento da competição, esta rodada deverá acontecer no final da primeira fase, dia 12 de junho.

Equilíbrio na tabela após os resultados

BUTIÁ TÊNIS CLUBE

Sem jogar na sexta rodada, o Shalaça se mantém na liderança do 27º Campeonato Interno de Futsal do Butiá Tênis Clube, agora três pontos à frente da equipe do On Line e cinco pontos à frente de Trianon, Palermo e Alternativa.
Isto porque o Trianon empatou com o F 11/Chopão em 4 a 4. O On Line venceu o Castilhanos por 2 a 0. O Alternativa, com a vitória sobre o Dínamo, chegou aos 10 pontos, juntamente com o Palermo que aplicou 12 a 1 sobre o Pakéras. O destaque da 6.ª rodada foi Willian, do Palermo.

A partida mais emocionante da rodada foi entre Nem Queria e Hermanos. Após conquistar os 3 primeiros pontos, o time do goleador Guilherme teve muitas dificuldades contra o Hermanos, que ocupa a última posição. O Hermanos abriu o placar logo aos 20 segundos de jogo, com gol de Gabriel Huff. A equipe do Nem Queria pressionou o tempo todo. Aos 6 minutos, Guilherme recebeu um passe e marcou o gol de empate. Mas, depois, o goleiro do Hermanos foi o destaque da partida, fazendo grandes defesas.
No desespero para virar o placar, até o goleiro Tiago estava no ataque para chutar a bola. Isto, ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, num escanteio a favor do Nem Queria, a bola sobrou para Michel, que viu o goleiro Tiago adiantado e chutou por cobertura, fazendo 2 a 1 para o Hermanos.
No segundo tempo, aos 6 minutos, Bernardo empatou a partida novamente. A equipe do Nem Queria tinha a posse de bola, mas dava o contra-ataque. O perigo rondava as duas goleiras. Quando a partida estava se encaminhando para o final, a equipe do Nem Queria teve uma falta a seu favor quase na risca da área. Faltavam 12 segundos. Guilherme cobrou e o goleiro defendeu. No rebote, a bola foi afastada, bateu no jogador do Nem Queria e saiu para lateral. Faltavam 7 segundos quando Gabriel cobrou o lateral errado. Guilherme pegou a bola e arrancou. Na saída do goleiro passou para Bernardo fazer o gol da vitória, faltando 1 segundo.
No jogo de abertura da rodada, a equipe do Pakéras jogou, mais uma vez, sem o goleiro titular. O atleta Felipe improvisou na meta. Com Isaú jogando na linha, o Pakéras abriu o placar aos 15 segundos, após o próprio Isau driblar os adversários. Mas, depois Willian tomou conta do jogo. Além de fazer três gols, ele deu várias assistências para Jonatan e Alexsandro. O Palermo venceu o confronto por 12 a 1.
No domingo, o F 11/Chopão empatou com o Trianon em 4 a 4. O jogo foi bastante tenso. A arbitragem teve que conter os ânimos de Rafael Job, pelo lado do Trianon, e Cristian pelo lado do F 11. O goleador Marvin foi expulso. Os gols do F 11/Chopão foram marcados por Renan (2), Willian e Marvin. Para o Trianon marcaram Rafael Job e Elber três vezes.
O Alternativa venceu o Dínamo por 5 a 2, com gols de Rafael (2), Roger (2) e Julio. Ismael e Robson descontaram.
Fechando a rodada, o On Line venceu o Castilhanos por 2 a 0, com gols de Samuel e Iago.

Foto: Renato Miller Silva
Nem Queria (camisa escura) pressionou e marcou o gol da vitória no último segundo


6.ª Rodada
Pakéras 1 x 12 Palermo
Nem Queria 3 x 2 Hermanos
F 11/Chopão 4 x 4 Trianon
Dínamo 2 x 5 Alternativa
Castilhanos 0 x 2 On Line

Goleadores
11 gols
Marvin (F 11)
8 gols
Guilherme (Nem Queria)
7 gols
Rafael Job (Trianon)
Tales Silva (On Line)
Alexsandro (Palermo)
André (Shalaça)
6 gols
Ian (On Line)
Gleisson (Shalaça)
Hiago (Alternativa)
Willian (Palermo)
Bruno (Dínamo)
Elber (Trianon)


Tabela de classificação

Bento garante vaga nas quartas

TRIUNFO – FUTEBOL SETE

Os resultados da quarta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sete, de Triunfo, disputada no último sábado, 21, definiram apenas um classificado para as quartas de final. Com a vitória do Bento sobre o Real Madrid, na chave C, a equipe garantiu a primeira vaga. As outras sete vagas serão decididas na última rodada.

Chave A
O Galera entrou na briga ao vencer a Ponte Preta por 4 a 3, com gols de Carlos Alberto (2), José Marino e Laerte. Os gols da Ponte Preta foram marcados por Alex Silva, Maicon e Nilson. Outra equipe que briga por uma das vagas é o Manchester, que venceu o Estudiantes por 3 a 2, com gols de Alisson, Vinicius e Peterson. Bruno Miguel e Rudinei descontaram. Fechando a rodada desta chave, o Real Sociedad venceu o Unidos Porto Batista por 2 a 0, com gols de Daniel e João Fernando.
Galera e Manchester com 9 pontos e Ponte Preta com 7 pontos disputam as duas vagas.

Chave B
O Boca Juniors deixou escapar a classificação antecipada ao perder para o Juventus por 3 a 2. Os gols do Juventus foram marcados por Diego Sena, Leonardo e Ion. Para o Boca Juniors marcaram Willian e Lucas Pereira. O Unidos da Creche venceu o Agrogen por 6 a 0, com gols de Amauri, Willian Machado, Niltomar, Eduardo, Artur e Juliano. O Palestra venceu o Sampdoria por 2 a 1, com gols de Everton e Juliano. Fernando descontou.
Unidos da Creche e Boca Juniors com 9 pontos. Juventus com 7 pontos e Sampdoria com 6 pontos disputam as duas vagas.

Chave C
O Bento garantiu vaga nas quartas de final após vencer o Real Madrid por 5 a 2, com gols de Maciel (2), Alexandre (2) e Emerson. Antonio, duas vezes, descontou. No outro confronto, o Olympus venceu o Barcelona por 2 a 1, com gols de Samuel e Joel. Carlos Roberto descontou.
O Olympus precisa de um empate na última rodada para conquistar a vaga.

Chave D
É a chave mais equilibrada após os resultados da quarta rodada. O Cruz Azul venceu o Minuano por 3 a 1, com gols de Claiton, Antonio e Maicon. Rodrigo descontou. O Avalanche fez 6 a 0 no Red Bulls, com gols de André Rambor (2), Tiago (2), Adriano e Dener. O In Haus fez 5 a 1 no Porto, com gols de Celso (3), Ademilton e Willian. Gerson descontou.
Com isto, Porto e Avalanche com 9 pontos. In Haus e Cruz Azul com 7 pontos brigam por duas vagas.

Foto: Renato Miller Silva
Cruz Azul disputa a vaga direta contra o Avalanche na chave D

Escolinha do Clube estreia no estadual

ESTADUAL – 6.ª COPA SORTICA

A Escolinha do Clube do Comércio  de São Jerônimo estreou na 6.ª Copa Sortica de Futsal, no sábado, 21, contra o Atlético Gaúcho de Porto Alegre. A gurizada, coordenada por Marco Antonio Viva, sentiu a pressão da estreia numa competição de nível estadual.
Conforme o regulamento, em todas as partidas fica obrigado o revezamento de atletas durante as duas etapas. Assim, a competição envolve o maior número de crianças e jovens. Nesta primeira rodada, 214 atletas estiveram participando dos onze jogos. O público presente dentro do ginásio do Clube ficou estimado em 600 pessoas.
A Escolinha do Clube teve um empate e dez derrotas. O empate em 1 a 1 foi na Ouro da categoria fraldinha. Os demais resultados foram:
Mamadeira 3 x 5
Fraldinha (Prata) 1 x 5
Pré-Mirim (Bronze) 2 x 10
Pré-Mirim (Prata) 0 x 1
Pré-Mirim (Ouro) 0 x 5
Mirim (Bronze) 1 x 4
Mirim (Prata) 0 x 1
Mirim (Ouro) 2 x 4
Infantil (Prata) 0 x 1
Infantil (Ouro) 1 x 3

Fotos: Renato Miller Silva


O melhor resultado da escolinha do Clube do Comércio (de branco) foi da categoria Fraldinha, que empatou em 1 a 1. 

Atlético recebe o núcleo de Butiá

REGIONAL – GENOMA COLORADO

A escolinha do Atlético CGTEE, de São Jerônimo, recebeu no último sábado, 21, o núcleo de Butiá, partida válida pelo Campeonato Regional do Genoma Colorado. Foram três jogos.
Na categoria Mirim, o confronto não saiu do 0 a 0. Na categoria Infantil, o Butiá venceu por 3 a 1. O gol do Atlético foi marcado por Gabriel Pinheiro e, na categoria Juvenil, o Atlético cedeu o empate em 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0, com gols de Matheus Lauffer e Endrius.
Na primeira rodada, o núcleo do Butiá enfrentou o núcleo de Arroio dos Ratos, em Butiá. Na categoria Mirim, houve empate em 1 a 1. Na categoria Infantil Butiá fez 4 a 0. E, na categoria Juvenil, Ratos venceu por 1 a 0.
A terceira rodada do primeiro turno, será entre Atlético CGTEE e o núcleo de Arroio dos Ratos, em Arroio dos Ratos.

Foto: Renato Miller Silva
Endriu (de vermelho a esquerda) marcou o segundo gol.
Cauê (com a bola) fez um bom primeiro tempo. Mas, a categoria Juvenil do Atlético cedeu o empate na etapa final.