terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quatro equipes dividem a liderança na Série Ouro


COPA DE INVERNO

     Os resultados da 18ª rodada da Copa Inverno de Futsal, em General Câmara, disputada no sábado, 6, deixaram quatro equipes na liderança da Série Ouro. Neste caso, o critério de desempate é o saldo de gols. Na Série Prata, os quatro primeiros continuam sem alteração.
     A organização do campeonato vai alterar a ordem dos jogos. Hoje à noite acontece a 19ª rodada, com três partidas. Pela Série Prata jogam ACF x Mariante, União x Barcenlona. Pela Série Ouro tem o confronto Arsenal x Arambaré.
     No próximo sábado, 13, acontecerá os confrontos da 8ª rodada, que foi transferida por conta de um evento social. Na terça-feira, 16, serão realizados os confrontos da 14ª rodada. No dia 20, serão os confrontos da 20ª rodada. E, no dia 23, encerra a fase de classificação com os confrontos da 21ª rodada.

18ª rodada
     No sábado, 6, no Ginásio Tancredo Pereira Mendes, o Cachoeirinha B venceu o Black Show por 8 a 3, pela Série Prata. Com a vitória, a equipe ainda tem chances de lutar por uma vaga nas semifinais. Para isto precisa vencer os três próximos compromissos e torcer pelo tropeço duplo do Mariante. Os gols do Cachoeirinha B foram marcados por Nelson três vezes, Jefeson duas vezes, Gilberto duas vezes e Rodrigo. Os gols do Black Show foram marcados por Igor duas vezes e Vinicius.
     Ainda pela Série Prata, a Barbearia RK venceu o Águia Azul por 5 a 1. A Barbearia RK tem uma remota chance. Tem que vencer o último compromisso e, também, torcer por tropeço do Mariante, União e Cachoeirinha B. Os gols da Barbearia RK foram marcados por Michael cinco vezes e Lauro duas vezes. O gol do Águia Azul foi marcado por Junior.
     Pela Série Ouro, o Arambaré venceu a equipe Do Passo por 8 a 1. Com a vitória, o Arambaré é líder pelo saldo de gols. O goleador Rodrigo Caldas marcou duas vezes. Alexandre e Anderson também marcaram duas vezes cada. Josuel e Igor completaram o escore. Felipe descontou.
     Fechando a rodada, o Arsenal venceu o Cachoeirinha por 8 a 7. Pelo critério de Saldo de gols, o Arsenal está em segundo. A situação do Cachoeirinha é delicada. Não poderá perder pontos nos próximos três jogos. Os gols do Arsenal foram marcados por Rick quatro vezes, Vinicius três vezes e Jean. Os gols do Cachoeirinha foram marcados por Bruno Chiká cinco vezes, Alexandre e Rogério.

Foto: Renato Miller Silva
Barbearia RK (azul) venceu o Aguia Azul (verde) e ainda continua na briga

18ª rodada
Cachoeirinha B 8 x 3 Blaxk Show
Águia Azul 1 x 5 Barb. RK
Arambaré 8 x 1 Do Passo
Arsenal 8 x 7 Cachoeirinha

Goleadores
Série Ouro
15 gols
Rodrigo (Arambare)
14 gols
Bruno Chika (Cachoeirinha)
13 gols
Rudi (Mak)
11 gols
Rick (Arsenal)

Série Prata
15 gols
Nelson (Cachoeirinha B)
14 gols
Willian (Mariante)
13 gols
Michael (Barb. RK)
9 gols
Rai Franco (Barb. Acelio)

19ª rodada – 19h30m
(P) ACF x Mariante
(P) União x Barcenlona
(O) Arsenal x Arambaré

Definidos os classificados para os confrontos semifinais


15ª TAÇA DE FUTSAL
Auto Sul/Paredão e Barra na Série Ouro. Conde e UBF B na Série Prata estão nas semifinais

     A 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, já tem os dois primeiros semifinalistas da Série Ouro e da Série Prata. Os outros dois semifinalistas sairão no próximo domingo, 14, dos confrontos das quartas de final.
     A nona rodada foi realizada no último domingo, 7, e teve apenas um empate. Este resultado eliminou o Unidos do Abrigo, na Série Ouro. O Auto Sul/Paredão confirmou 100% de aproveitamento na primeira fase, vencendo o Ferro Carril/Radar. Ficou com a primeira vaga nas semifinais. A segunda vaga é do Barra FC, que venceu o Arsenal/V8.
     Ferro Carril/Radar, Sporting/Avenida, CSKA/Fag e Manchester fazem os confrontos das quartas de final na Série Ouro. O Arsenal/V8 e o América FC foram rebaixados para a Série Prata do próximo ano.
     Na Série Prata, o Conde confirmou o primeiro lugar ao vencer o Getafe e garantiu a primeira vaga nas semifinais. O outro classificado é o UBF B, que venceu o Youngers. Conde e UBF B terminaram a primeira fase com a mesma pontuação. O Conde fica em primeiro por conta do confronto direto (venceu o UBF B por 6 a 4).
     São Paulo, Barra B, Youngers e Getafe fazem os confrontos das quartas de final.

Série Prata
     A última rodada da Série Prata foi aberta pelo confronto Gaúcho e Barra B. O Gaúcho ainda tinha chances de classificação. Para isto teria que vencer o confronto e torcer por derrota do Getafe ou do Youngers. A torcida deu certo, mas o Gaúcho não venceu. A motivação foi muito forte. Ainda mais que Andrius abriu o placar aos 2 minutos de partida. O escore mínimo a favor do Gaúcho durou todo o primeiro tempo. O time B do Barra voltou do vestiário com outra postura. Iuri empatou o jogo aos 3 minutos. Aos 7, Guilherme Chiká marcou o segundo gol, após o Gaúcho ficar com um jogador a menos. Dieison tomou o 2º cartão amarelo e foi expulso, aos 6 minutos. Mas o Barra não comemorou a vantagem por muito tempo. Trinta segundos depois, Gustavo empatou a partida. Com mais tranquilidade, Vinicius Felten colocou o Barra B em vantagem aos 14 minutos. E, no último minuto, Vinicius Quadros fez o 4º gol do Barra, fechando o placar em 4 a 2.
     O São Paulo entrou em quadra precisando golear e torcer por tropeço de Conde e UBF B para ficar com uma vaga direta as semifinais. Tomou um susto aos 45 segundos de jogo, quando Felipe abriu o placar para o ARC. Mas, depois o São Paulo equilibrou e deslanchou no placar. Alexsandro, aos 3 minutos, empatou o jogo. Isaias virou o placar aos 16. Vitor ampliou aos 19 minutos. Na segunda etapa, Luciano, aos 2, Cassiano aos 4 e Gabriel aos 17 minutos completaram o escore de 6 a 1. O São Paulo terminou a fase em 3º lugar.
     O confronto mais disputado foi Youngers e UBF B. Com seis minutos de jogo, a dupla de arbitragem aplicou 4 cartões amarelos e um vermelho. O prejuízo foi para o Youngers, que com 4 minutos de jogo perdeu o goleador Luiz Gustavo expulso. O atleta cometeu duas faltas para cartão amarelo. O UBF B teve três jogadores amarelados. No final, Felipe Nunes (UBF B) também foi expulso. Acalmado os ânimos, o UBF B abriu o placar com Vinicius Signor acertando um chute forte, aos 4 minutos. Mesmo sem o goleador, o Youngers teve bom desempenho. A vantagem do UBF foi até os 14 minutos do segundo tempo, quando Thiago Nilson empatou a partida. Por 30 segundos, o Youngers tinha a torcida do São Paulo. Mas, durou só 30 segundos, porque numa desatenção da defesa, Fabiano marcou o gol da vitória do UBF B por 2 a 1. O UBF B garantiu uma vaga direta nas semifinais.
     Faltava definir a outra vaga direta nas semifinais. O Conde entrou em quadra para enfrentar o Getafe. A vitória daria o primeiro lugar ao Conde. E, o time apelidado de “carroça sem freio” partiu para definir o jogo. Aos 4 minutos, Alexsander abriu o placar. Aos 11, o mesmo Alexsander ampliou. Com 2 a 0 no placar o Conde parou. Com isto o Getafe aproveitou. Diego Miller descontou aos 15. Gabriel empatou a partida aos 17. O confronto terminou empatado no primeiro tempo. E, com este resultado, a calculadora passou a funcionar para os representantes de São Paulo, Barra B e o próprio Conde. Porque as três equipes ficariam com 19 pontos e a vaga direta seria definida no saldo de gols. Com isto, o Barra B estaria ficando com a segunda vaga. Mas a torcida foi somente até a metade do segundo tempo. Renato tratou de colocar o Conde em vantagem marcando dois gols. Alexsander também marcou mais dois gols e assumiu a artilharia da Série Prata. Rodrigo Caldas fechou o placar em 7 a 2. O Conde garantiu o primeiro lugar.
Para cumprir tabela, o Atlético venceu o Olympiakus por 7 a 2.

Série Ouro
     Pela Série Ouro a definição dos classificados acontece no empate do Unidos do Abrigo contra o América. Precisando da vitória para não cair para Série Prata do próximo ano, o América entrou em quadra completo. E fez uma grande partida, com destaque para Cleonardo e Leo. Do outro lado o Unidos também precisava vencer para ter chances de classificação. Porém, a equipe entrou em quadra sem os goleiros, sem o goleador Leonardo e sem o destaque da equipe Alef. Wladimir jogou improvisado no gol. Mesmo assim, o Unidos fez um bom jogo. O resultado no final foi empate em 7 a 7. O Unidos ficou fora da competição e o América rebaixado. Os gols do Unidos foram marcados por Moacir três vezes, Mauricio duas vezes, Tainan e Gerson. Os gols do América foram marcados por Cleonardo três vezes, Leo duas vezes e Anderson duas vezes.
     Os demais jogos foram para definir posicionamento. Mas faltava a definição da segunda vaga direta às semifinais. O Barra FC precisava vencer o Arsenal/V8 para conquistá-la. Helinho abriu o marcador aos 6 minutos. Peterson ampliou aos 8. Mas o time do Barra relaxou e Rangel descontou o placar aos 10 minutos. Depois disto, o Arsenal foi melhor em quadra e o goleiro Renato teve que fazer três defesas nos pés do adversário. O vestiário fez bem para a equipe do Barra. Depois de tomar um sufoco, Daniel Muniz abriu o caminho para a goleada, aos 2 minutos, com um chute do meio da quadra. Um minuto depois, Bernardo marcou o 4º gol. O Arsenal praticamente desistiu do jogo. Helinho três vezes, Daniel Dornelles duas vezes, Bernardo e Plinio fecharam o escore em 11 a 1.
     O Sporting/Avenida entrou em quadra para enfrentar o UBF/Manu’s Bar. O jogo servia apenas para cumprir tabela. O UBF permanece na Série Ouro mesmo perdendo o jogo. O destaque da partida foi Dedé, que marcou 4 gols. Outro destaque foi Jackson que marcou três gols. Regis completou o placar de 8 a 4. Os gols do UBF foram marcados por Chokito e Luis Henrique duas vezes cada.
     O confronto entre CSKA/Fag e Manchester definia apenas o posicionamento das duas equipes. Foi um confronto de dois goleadores. A partida foi vencida pelo CSKA/Fag por 4 a 3. Lucas Medeiros marcou os 4 gols do CSKA. Eduardo marcou os 3 gols do Manchester.
     Fechando a rodada o clássico Auto Sul/Paredão e Ferro Carril/Radar também foi para cumprir tabela. O Auto Sul já era o primeiro lugar e o Ferro Carril era o 3º lugar. Mas, mesmo assim, o confronto foi muito bom. O Auto Sul abriu 2 a 0 em um minuto. Bruno Chiká aos 7 e Canjica 50 depois marcaram os gols. O Ferro Carril buscou o empate. Felipe Avila aos 12 e Fabiano Ventura aos 17. No segundo tempo, Bruno Chiká colocou o Auto Sul em vantagem, aos 3 minutos. Castor empatou a partida 40 segundos depois. O Ferro Carril virou o placar aos 5 minutos, com gol de Anderson Pereira. O mesmo Anderson ampliou a vantagem aos 7 minutos. Aos 11 minutos José Mauricio descontou. Cinquenta segundos depois Jonathan empatou o jogo em 5 a 5. Aos 17 minutos, Marlon colocou o Auto Sul na frente. Vinte segundos depois, novamente Marlon aproveitou a desatenção e marcou o 7º gol do Auto Sul. Neco descontou o placar no último minuto e terminou assim: Auto Sul 7 a 6.

9ª rodada
Gaúcho 2 x 4 Barra B
Olympiakus 2 x 7 Atlético
São Paulo 6 x 1 ARC
América 7 x 7 Unidos
Arsenal/V8 1 x 11 Barra
Youngers 1 x 2 UBF B
Getafe 2 x 7 Conde
UBF/Manus Bar 4 x 8 Sporting/Avenida
Manchester 3 x 4 CSAKA/Fag
Auto Sul/Paredão 7 x 6 Ferro Carril/Radar

Goleadores
Série Ouro
20 gols
Eduardo (Manchester)
18 gols
Bruno Chika (Auto Sul)
16 gols
Felipe Avila (Ferro Carril)
15 gols
Felipe Rosa (Auto Sul)

Série Prata
19 gols
Alexsander (Conde)
18 gols
Luiz Gustavo (Youngers)
15 gols
Iuri Fazenda (Barra B)

Quartas de final
Domingo, 14/08 – 18h30m
(P) São Paulo x Getafe
(P) Barra B x Youngers
(O) Ferro Carril/Radar x Manchester
(O) Sporting/Avenida x CSKA/Fag

Galeria de Fotos
Fotos: Renato Miller Silva
Confronto Barra B x Gaucho
 São Paulo x ARC
 Conde x Getafe
 Sporting/Avenida x UBF/Manus Bar
 CSKA/Fag x Manchester
 Auto Sul/Paredão x Ferro Carril/Radar

Região participa do Gaúcho de Enduro Bike


CICLISMO

     Seis ciclistas da Região Carbonífera estão participando do Campeonato Gaúcho de Enduro Bike. O gosto pelas pedaladas surgiu no ano passado, quando um grupo de pessoas passou a praticar o esporte como forma de lazer. O professor Rodrigo Baptista adotou o projeto no município de General Câmara e levou para outras pessoas participarem da atividade esportiva. Durante este ano, foram criadas alguns trajetos e trilhas já existentes e não exploradas para o tipo de pedalada, ou seja, bike cross.
     O grupo tem seis pessoas que já participaram da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Bike Cross, que são Rodrigo Baptista, Fernando, Leandro e Ana, de General Câmara, e Rodrigo Anselmo (Belinho) e Adriano Souza, de São Jerônimo.
     No último sábado, 6, além deste grupo, outros dez atletas pegaram suas bikes para percorrer 30 km pelas estradas de General Câmara. Segundo o trajeto, os primeiros seis km foram no asfalto, com saída do Posto do Ramé em direção a Santo Amaro. Num bar localizado na entrada da estrada para Santo Amaro, os atletas dobraram a direita e seguiram por uma estrada de chão na direção a barca de Taquari e, depois, retornaram pela ERS.
       A pedalada serviu como treino para a próxima etapa do enduro, que vai acontecer no dia 11 de setembro, na cidade de Ivoti.

Galeria de Fotos
Fotos: Renato Miller Silva


Grupo de ciclismo se reuniu no Posto do Ramé, na ERS, para dar largada para uma trilha de 30kms




Unidão e Triaac Sul lideram as respectivas chaves


INTERFIRMAS DE FUTSAL

     O Campeonato Interfirmas de Futsal, em Triunfo, terá hoje à noite, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal, a terceira rodada. Serão dois jogos da Chave B e um confronto da Chave A.
Na sexta-feira, 5, aconteceu a segunda rodada da competição. O Unidão Logística assumiu a liderança da Chave A com 6 pontos, ao vencer o In Haus Almoxarifado por 3 a 1, com gols de Rogerio duas vezes e Amauri. Julio Cesar descontou.
     Ainda pela Chave A, o Thorga estreou na competição vencendo a Odebrecht por 6 a 3. A Odebrecht sofre a segunda derrota no campeonato. Os gols do Thorga foram marcados por Marcelo três vezes, Rubilar duas vezes e Marcos Vinicius. Os gols da Odebrecht foram marcados por Diego, Rafael e Everton.
     Pela Chave B, o Triaac Sul/PMT/SBM/Amara Brasil assumiu a liderança da Chave com 6 pontos. A equipe venceu In Haus/CVS por 6 a 5, com dois gols de Renato, dois gols de Samuel e gols de Alessandro e Rene. Os gols do In Haus/CVS foram marcados por Adriano duas vezes, Alexandre duas vezes e Ederson.
     Fechando a rodada, pela Chave B, a In Haus Ensaque venceu a equipe Redemac/Com. Franco/Mad. Bar/Limbermaq pelo escore de 4 a 3. Os gols da In Haus Ensaque foram marcados por Marcelo duas vezes, Joel Marcos e Sandro. Os gols da Redemac foram marcados por Everton, Guilherme e Lucas.

2ª rodada
In Haus Ensaque 4 x 3 Redemac
Thorga 6 x 3 Odebrecht
In Haus CVS 5 x 6 Triaac Sul
In Haus Almoxar 1 x 3 Unidão

3ª rodada – 19h
(B) Sorenav x Redemac
(B) In Haus Ensaque x In Haus CVS
(A) In Haus Almoxar x Thorga

Campeonato Municipal de Futsal começa dia 21


CHARQUEADAS

     A Liga de Futsal Amadora de Charqueadas vai começar o Campeonato Municipal de Futsal no próximo dia 21. A definição ocorreu na última reunião da LIFAC.
     Conforme o acordo com os representantes das equipes, o objetivo é não prejudicar as equipes charqueadenses que disputam a Taça de Futsal no Clube do Comércio, em São Jerônimo. Como no dia 21 não haverá rodada no Clube do Comércio, devido ao Baile da Comenda, a primeira rodada será das equipes da Série Ouro. O sorteio dos confrontos já foi feito.
     A Série Ouro terá participação de dez equipes jogando todos contra todos. Os confrontos da primeira rodada serão: Cabriocarios x CSKA; Sede Zero x Celtic, Radar x Power G, São Paulo x Manchester e Auto Sul x Ressaca.
     Nos dois próximos domingo, 28 de agosto e 4 de setembro, os confrontos serão da Série Prata.

Futebol de campo
     Também está definido o Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O Conselho Municipal de Desporto será o organizador. A competição começa no dia 11 de setembro, com a participação de nove equipes. A primeira rodada terá dois confrontos: São Paulo x Power G, pela Chave B. E, Jeronima x Charqueadense, pela Chave A.

Goleadas marcaram a terceira rodada


FUTSAL – COPA SERVITUR

     O Campeonato Municipal de Futsal de Butiá – Copa Servitur teve sua terceira rodada com a melhor média de gols desde que iniciou a competição. Nas quatro partidas disputadas foram marcados 27 gols, o que dá uma média de 6,75 gols por jogo. Destaque para Ian, do Dínamo, que com dois gols marcados sábado, lidera a artilharia da competição num total de cinco gols. Outro destaque da rodada foi Bruno Fonseca, do Palermo, que marcou quatro gols na sua estreia na competição. O Palermo lidera a chave B, com seis pontos. Na Chave A, três equipes dividem a liderança: Trianon, Dínamo e Tazay.

Shalaça 2 x 3 Dínamo
     No sábado, 6, a rodada começou com o confronto entre Shalaça e Dínamo, pela Chave A. O confronto começou eletrizante. Mauricio abriu o placar para o Shalaça no primeiro minuto de jogo. No minuto seguinte, Ian empatou a partida. O Dínamo virou o placar aos 8 minutos, novamente com o goleador Ian. A vantagem durou até o final do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o goleiro Luis Fernando arriscou o chute e marcou o 3º gol do Dínamo. O Shalaça tentou a reação. Mas só conseguiu descontar aos 18 minutos com Gleisson. No final, o Dínamo manteve a vantagem. A equipe vitoriosa teve quatro jogadores que receberam cartão amarelo. O Shalaça teve dois atletas amarelados.

Vila Julieta 7 x 4 Castilhanos
     Fechando a rodada, pela Chave B, o confronto de duas equipes que haviam perdidos na estreia. O Vila Julieta entrou perdido em quadra. Parecia que os atletas não se conheciam. O Castilhanos se aproveitou. Renan Dalbem abriu o placar no primeiro minuto. Aos 4, Leonardo ampliou o escore. Aos poucos o Vila Julieta começou a jogar, principalmente com a marcação de Marcos Vinicius e a velocidade de Robson. Aos 6 minutos, Robson descontou. O jogo ficou equilibrado. Aos 17 minutos Leonardo voltou a marcar para o Castilhanos. Mas, um minuto depois, Robson descontou mais uma vez. No intervalo, o Vila Julieta conversou bastante e voltou melhor. Marcos Vinicius empatou o jogo, logo no primeiro minuto da segunda etapa. Matheus fez o gol da virada aos 10 minutos. O Vila Julieta cresceu em quadra. Com habilidade, Robson marcou o 4º gol do Vila Julieta, aos 14 minutos. Dalmir, aos 16, marcou mais um gol. Trinta segundos depois, Matheus Medeiros fechou o escore para o Vila Julieta. Guilherme Duarte ainda descontou aos 18 minutos.

Villas 2 x 7 Palermo
     Pela Chave B, o Palermo venceu o Villas e assumiu a liderança. Alex Sandro abriu o placar aos 7 minutos. Bruno Fonseca ampliou o escore no minuto seguinte. O Villas descontou com Michael, aos 10 minutos. Bruno Fonseca voltou a marcar aos 16 minutos, dando tranquilidade ao Palermo. Na segunda etapa, o treinador “Gigolô” fez variações na equipe, movimentando todos os atletas. O resultado é que a equipe do Villas cansou. Aos 8 minutos, Juliano marcou o 4º gol do Palermo. Aos 11, Bruno Fonseca fez o 5º gol. Aos 14, novamente Bruno. Aos 18 minutos, Michael descontou o placar. Willian Macale, aos 19 minutos, fechou o placar.

Fotos: Renato Miller Silva



F 11 0 x 6 Trianon
     Ainda pela chave A, o Trianon não tomou conhecimento do F 11 e aplicou uma goleada. No primeiro tempo, o jogo foi bem equilibrado. O F 11 jogava com Tiago improvisado no gol. o time do Trianon teve superioridade, mas o primeiro gol foi acontecer somente aos 14 minutos, quando André Leal arriscou um chute e Tiago não conseguiu defender. Na segunda etapa, o Trianon deslanchou. Gian arriscou um chute aos dois minutos e fez o segundo gol. Aos 6 minutos, Rafael Job ampliou. Gian marcou mais um gol aos 9. Filipe fez o 5º gol, aos 13. E, Lucas Oliboni fechou o escore aos 15 minutos.

Fotos: Renato Miller Silva



3ª rodada


Shalaça 2 x3 Dínamo
Villas 2 x 7 Palermo
F 11 0 x 6 Trianon
Vila Julieta 7 x 4 Castilhanos

Goleadores
5 gols
Ian (Dínamo)
4 gols
Gian (Trianon)
Bruno Fonseca (Palermo)
3 gols
Guilherme (Castilhanos)
Bruno Oliveira (Villas)
Willian Macale (Palermo)
Michael (Villas)

4ª rodada – 20h
Sábado – 13/08
(B) Castilhanos x On Line
(A) Dínamo x F 11
(B) Palermo x Vila Julieta
(A) Trianon x Alternativa

Atlético vence o Estrela de Ratos


AMISTOSO

     Após algumas semanas sem futebol veterano, o Atlético CEEE recebeu em São Jerônimo o Estrela de Arroio dos Ratos, no último sábado, 6, e venceu por 3 a 2.
     O confronto foi bastante movimentado no primeiro tempo. O Atlético marcou dois gols com o zagueiro Diego. O gol de empate nasceu de uma cobrança de falta batida por Emerson, que o goleiro defendeu para escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Diego chutar da entrada da área e fazer 2 a 2. Os gols do Estrela foram marcados por Paulinho e André.
     Na segunda etapa, o jogo ficou morno. As duas equipes sentiram o campo pesado devido as últimas chuvas. O time Ratense não teve muitas oportunidades. Por outro lado, os atleticanos insistiram mas sem perigo. Nos últimos minutos, os zagueiros do Estrela reclamavam de seus colegas por ceder espaço para o adversário atacar. E eles estavam certos. Pela lateral esquerda, Paulinho entrou sozinho e na linha da área cruzou na cabeça de Peter, que não desperdiçou a chance e marcou o gol da vitória atleticana.

Galeria de fotos
Renato Miller Silva
 Veterano do Estrela de Arroio dos Ratos
 Veterano do Atlético CEEE, de São Jerônimo





No mundo esportivo


Garimpando
     O técnico Zanata, da AGF (Associação Guaíba de Futsal) está garimpando jogadores de 17 anos para integrar o seu grupo que disputa o Campeonato Estadual. De Arroio dos Ratos, já estão integrado o goleiro Felipe, Alef e Tiago. De São Jerônimo, o garoto Willian (Bochecha) foi convidado para fazer um teste.

Protesto indeferido
     A equipe do Atlético ingressou na diretoria do Clube do Comércio com um protesto contra a equipe do São Paulo, partida realizada no último dia 31, quando o confronto terminou empatado em 5 a 5. A alegação da diretoria do Atlético foi que a equipe fez um gol (seria o da vitória atleticana) antes de terminar o jogo. O que não foi confirmado pela mesa de arbitragem. A diretoria indeferiu o protesto. Mas o Atlético também ingressou com um protesto alegando que a equipe do São Paulo estava com jogadores irregulares. A diretoria fez uma solicitação pela documentação dos atletas da equipe do São Paulo, que foi apresentada na última rodada. Segundo informações, não foi constatada nenhuma irregularidade.

Corrida de rua
     O SESI Lazer de Charqueadas esta promovendo um evento gratuito para os industriarios e comunidade em geral, com a possibilidade de participar da corrida de São Silvestre (ver regulamento). A corrida de rua de Charqueadas vai acontecer no próximo domingo, 14, com três categorias: Categoria Infantil - de 10 à 11 anos – percurso de 1 km, com largada às 9h. Categoria Adolescente - de 12 à 15 anos – percurso de 2 km, com largada às 9h15min. Categoria Adulto - de 16 anos em diante – percurso de 10 km individual ou revezamento nos 10 km, com largada às 9h30min. Informações para andantes e cadeirantes. As inscrições poderão ser feitas no local, estacionamento da Prefeitura entre 7h45min e 8h45min.

Municipal de Triunfo
     Em reunião realizada na SMDJL, o secretário de desporto de Triunfo, José Valério, recebeu os dirigentes dos clubes interessados em participar do Campeonato Municipal de Futebol 2011. A  intenção é dar início a competição ainda no mês de agosto. As categorias sub 16 e máster disputam a competição aos sábados à tarde. Os aspirantes e principal jogam aos domingos. Na máster e na principal poderão ser inscritos até três atletas não vinculados ao município. Neste ano estão confirmados: Águia Azul, Bento, Grêmio, Proeste e Veterano.

Futsal Feminino
      A equipe Space F.F. de São Jerônimo participou do torneio realizado em Minas do Leão, no último domingo, 7. Participaram 12 equipes representando os municípios de Minas do Leão, São Jerônimo, Triunfo, Butiá, Encruzilhada do Sul, Cachoeira do Sul, Rio Pardo, Candelária do Sul e Mariana Pimentel. O próximo torneio será organizado por São Jerônimo. Na foto abaixo a equipe Space F.F.