segunda-feira, 18 de abril de 2011

Clube do Comércio entra em quadra

REGIONAL – ESCOLINHAS

No sábado pela manhã, a Escolinha de Futsal do Clube do Comercio teve um torneio interno com a participação de seis equipes. As equipes se enfrentaram divididas em dois grupos. Um grupo era da categoria pré-mirim e mirim e, no outro grupo, os mamadeiras e os fraldinhas.
Na categoria mamadeira e fraldinha, fizeram a final do torneio as equipes do Chelsea e da Internazionale, onde os "italianos" levaram a melhor e ficaram com o título vencendo a final por 2 a 0. Na outra chave, a final foi por conta das equipes do Vélez contra o Penharol. Vitória dos "uruguaios" pelo placar de 5 a 3. Ao todo, foram 8 jogos na manhã chuvosa do sábado. Se destacaram os artilheiros Guilherme Ortiz e Marco Antonio Carvalho e os goleiros Matheus Olicheski e Alexandre Jr., que receberão seus troféus de destaque. Esta atividade premiou todos os participantes com medalhas.
Na parte da tarde, as categorias pré-mirim, mirim e infantil, que se preparam para 6ª Copa Sortica, foram a General Câmara para participar de um intercâmbio com a escolinha local. Foram duas vitórias para os meninos de São Jerônimo, sendo uma na categoria pré-mirim pelo placar de 3 a 1 e a outra na categoria mirim pelo placar de 7 a 0. E uma derrota: na categoria infantil a escolinha de General Câmara teve êxito vencendo pelo placar de 7 a 0. O principal nesta atividade foi a movimentação dos atletas que irão iniciar o estadual. Segundo o coordenador da Escolinha, Marco Antonio Andrade, “até a estreia na competição é fundamental para os meninos o ritmo de jogo. Ainda temos muito pra corrigir e aprimorar em nossas equipes até a estreia no dia 21 de maio, diante do Atlético Gaúcho de Porto Alegre”.

Shalaça, On Line e F 11 lideram o Campeonato

BUTIÁ – FUTSAL BTC
Reunião realizada quinta-feira definiu jogos aos sábados e domingos.

O 27º Campeonato Interno de Futsal no Butiá Tênis Clube terá rodadas aos sábado e domingos. Após a primeira rodada, quando foram realizados cinco jogos, um grupo de dirigentes levou até a organização do campeonato a possibilidade de manter as rodadas somente aos domingos. Mas, uma reunião na quinta-feira, 14, definiu por manter a tabela dos jogos. A segunda rodada aconteceu neste final de semana. 

Foto: Renato Miller Silva
No domingo, o público compareceu em maior número.

Trianon 7 x 2 Hermanos
Com a tabela de jogos mantida, no sábado, 16, foram realizados dois confrontos. No primeiro jogo da noite, o Trianon, atual campeão, jogou contra o Hermanos e venceu por 7 a 2. Gian abriu o placar aos 7 minutos. Willian empatou aos 10. O Trianon marcou com Elber, aos 16 e com Rafael aos 18 minutos. No segundo tempo, Gian voltou a marcara no 1º minuto. André ampliou aos 14. Michel descontou aos 15. Mas Cassio e André Leal decretaram os números finais para o confronto.
O Trianon jogou com Gelson, André, Patrick, Rafael, Cassio, Rafael Job, André Leal, Elber e Gian. Cartões amarelos para Gian e André. O Hermanos jogou com Everton, Rafael, Michel, Gabriel, Heleno, Willian, Tiago, Giobaner, Emerson. Cartão amarelo para Rafael.

On Line 5 x 3 Pakéras 
No segundo confronto, a equipe do On Line venceu o Pakéras por 5 a 3. Ian abriu o placar aos 4 minutos e Tales ampliou aos 7 minutos. Jonas descontou aos 12. Faltando um minuto, Ian marcou o 3º gol. Na segunda etapa, Fabio descontou aos 6 minutos. O On Line voltou a marcar com Ian, aos 9. Guilherme descontou novamente aos 11. Mas Ian fechou o placar faltando 18 segundos.
O On Line jogou com Benhur, Samuel, Zandrio, Leonardo, Ian, Derian, Abel Willian, Emerson, Fabio, Tales. Cartões amarelos para Benhur e Ian. O Pakéras jogou com Felipe, Hiago, Fabio, Willian, Jefrey, Jonas, Guilherme, Andre. Cartão amarelo para Jefrey.

F 11 6 x 5 Nem Queria
No domingo, 17, foram três confrontos. O primeiro jogo da noite foi o mais equilibrado e tumultuado na etapa inicial. F 11 e Nem Queria se transformou em um clássico, que ninguém quer perder. Os destaques positivos foram Marvin (F 11) e Guilherme (Nem Queria). Ambos marcaram quatro gols. Marvin abriu o placar com dois gols. O primeiro cobrando tiro livre aos 10 minutos e depois em jogada individual aos 13 minutos. A equipe do Nem Queria chegou ao empate com gols de Guilherme e Pablo. Faltando 20 segundos para terminar, Mateus colocou o F 11 em vantagem, fazendo 3 a 2. Na comemoração, o goleiro Maicon (F 11) foi até a rede para comemorar o gol onde estavam alguns torcedores do Nem Queria e trocou socos com um torcedor.
No segundo tempo, os ânimos se acalmaram. Aos 4 minutos, o goleiro Diego fez pênalti. Marvin cobrou e ampliou para 4 a 2. Aos 6 minutos, novamente Marvin ampliou o marcador. Aos 16 minutos, Pedro fazia o sexto gol. Parecia que o jogo estava liquidado. Mas, a equipe do F 11 abusou das faltas. Faltando 2 minutos para terminar cometeu a 5ª falta e, logo depois, cometeu mais uma falta. Guilherme acertou tiro livre e diminuiu o escore. Faltando 1 minuto e 18 segundos, o F 11 cometeu mais uma falta. Guilherme trocou o canto e diminuiu o placar para 6 a 4. O Nem queria apertou a marcação. Faltando 21 segundos, Michael cometeu mais uma falta. Guilherme acertou o terceiro tiro livre direto e marcou mais um gol. O Nem Queria ainda tentou mais um ataque, mas não conseguiu empatar. A vitória foi do F 11 por 6 a 5.
O F 11 jogou com Maicon, Renan, Michael, Willian, Tiago, Jonathan, Marvin, Guilherme, Carlos Alberto, Cristian, Mateus, Pedro, Douglas. Cartões amarelos para: Michael, Tiago, Maicon, Carlos Alberto, Cristian, Douglas. O Nem Queria jogou  com: Diego Limas, Lucas, Bernard, Diego Pells, Anderson, Alexandre, Renan, Pablo, Vinicius, Gustavo, Guilherme. Cartões amarelos: Diego Lima, Lucas, Bernard. Cartão azul: Lucas.

Foto: Renato Miller Silva
Disputa entre F 11 (branco) e Nem Queria (preto) foi acirrada.

Palermo 3 x 5 Dínamo
No segundo confronto o Palermo enfrentou o Dínamo. A partida foi uma sucessão de viradas. O Palermo abriu o placar com Willian aos 7 minutos. O empate do Dínamo aconteceu aos 18 minutos, com Robson. Na segunda etapa, Robson fez o gol da primeira virada aos 4 minutos. Willian voltou a marcar aos 8 minutos, empatando para o Palermo. Claudio, aos 13, fez o gol da virada do Palermo. O Dínamo voltou a empatar com Bruno, aos 15 minutos e, o mesmo Bruno, virou o placar novamente a favor do Dínamo aos 17 minutos. Faltando 10 segundos, Marco Aurelio fechou o placar final com a vitória do Dínamo por 5 a 3.
O Palermo jogou com: Jonas, Jean, Marco Antonio, Willian, felipe, Alessandro, Cristiano, Claudio. Cartões amarelos para Jean e Claudio. O Dínamo jogou com: Maique, Bruno, Marcio, Mateus, Eduardo, Marco Aurelio, Ronei, Ismael, Edilson, Robson, Leonardo.

Foto: Renato Miller Silva
O confronto teve uma sucessão de viradas. 

Shalaça 5 x 0 Alternativa
Fechando a rodada, o Shalaça não encontrou dificuldades em golear o Alternativa por 5 a 0. No primeiro tempo, o gol de Gleisson foi a única oportunidade, aos 10 minutos. Na segunda etapa, o Shalaça chegou a goleada. Gleisson aos 2, André aos 7, Lucas aos 10 e novamente André aos 11 minutos marcaram os gols.
O Shalaça jogou com Maiquel, Lucas, André, Mauricio, Igor, Gleisson e Elizandro. Cartão azul: Elizandro. O Alternativa jogou com Icaro, Joan, Adriano, Yoran, Robson, Henrique, Adriano Gonçalves, Rafael. Cartões amarelos para Robson e Adriano Gonçalves.

Foto: Renato Miller Silva
André (camisa 11), do Shalaça marcou dois gols.

Goleadores
5 Gols
Tales Silva (On Line)
4 gols
Marvin (F 11)
Ian (On Line)
Guilherme (Nem Queria)
3 gols
Robson (Dínamo)
Luiz Weber (Shalaça)
Willian (Palermo)
Gleisson (Shalaça)
Pedro (F 11)
André (Shalaça)

Torneio reúne 40 equipes no Sindimetal

CHARQUEADAS – FUTSAL E HANDEBOL

Através da iniciativa de Rudimar Botelho, o popular Rudi, e o apoio do Sindimetal, teve início no domingo, 17, um torneio de futsal masculino e feminino, reunindo 30 equipes, e um torneio de handebol masculino e feminino, com 10 equipes.
Inicialmente, o torneio deveria ser realizado apenas no domingo. Mas, devido a quantidade de times, o torneio prosseguirá no feriado de quinta-feira, 21.
Até o momento, foram disputadas a fase de classificação do futsal. Na quinta-feira, pela manhã, acontece a continuidade da fase de classificação e as finais. Na parte da tarde, será disputado o torneio de handebol.

Futebol de campo
O próprio Rudi, que defende as cores do time do Sede Zero e Charqueadense, está reunindo os clubes de futebol de Charqueadas. A ideia é realizar um campeonato. Nesta quarta-feira, 20, às 19 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos, haverá uma reunião com os clubes interessados. Segundo informações, seis times manifestaram o interesse em participar da competição.

Brasil é o primeiro finalista

BUTIÁ – COPA JOÃO LUIS GOMES CHAVES

A primeira decisão do Campeonato Municipal de Veteranos – Copa João Luis Gomes Chaves teve todos os ingredientes de uma partida que valia vaga à final. Alias, houve até exageros.
No estádio Domingues Neves Rodrigues, o Brasil recebeu o Madureira. Em campo a disputa de uma vaga direta na final. A equipe do Madureira, com um empate, garantia a vaga.
A partida iniciou muito tensa. Já nos primeiros minutos, houve um desentendimento entre o atacante do Brasil e a defesa do Madureira. Segundo informações, caberia até um cartão vermelho. Mas não aconteceu nada. Alguns minutos depois, aconteceu o revide e também nenhuma providencia foi tomada.
Na bola, o Brasil marcou dois gols, com o centroavante Jouberto e Giovani. Reni marcou o gol do Madureira. Com a vitória de 2 a 1, o Brasil garantiu vaga na final. O Madureira, que teve Luis Fernando expulso após empurrar o árbitro Chicão, vai jogar um confronto semifinal contra o Farroupilha, no dia 1.º de maio.
A arbitragem de Chicão, auxiliado por Mauro e Paulo Cesar, distribuiu nove cartões amarelos e um cartão vermelho.
O Brasil jogou com Leandro, Paulo, Adão, Carlos Alberto, Ari, João Batista, Antonio Carlos, José Luis, Marino, Jouberto, Giovani. Depois: Fernando, Mauro, Eugenio, Jerri, Paulo Ricardo, Carlos Alberto. Cartões amarelos para: Adão, Ari, Jouberto, Giovani.
O Madureira jogou com Cau, Olécio, Paulo, Jorge Matias, Valdo, Luis Fernando, Miltinho, Mauricio, Silvio, Cezar, Paulo Cesar. Depois: Julio, Rudinei, José Tadeu, Reni, Carlos Alberto, Reni. Cartões amarelos para: Valdo, Luis Fernando, Silvio, Reni, Douglas. Cartão vermelho: Luis Fernando.

No mundo esportivo

O maior clássico
Cada cidade tem seus clássicos. Aqui no Brasil, os clássicos movimentam milhões de pessoas. Não importa o nível e nem o tamanho da cidade. Por exemplo, em São Jerônimo, por muitos anos, existiu o Gre-Rio. Em Butiá, existiu o Bra-Bu. Em Arroio dos Ratos, existiu Guarani x Estrela. No estado do Rio Grande do Sul o maior clássico é o Gre-Nal. Em Madri, o maior clássico é Real Madrid e Barcelon. Além de ser um clássico de milhões ($) também é um clássico dos melhores jogadores do mundo. Para quem gosta de futebol, e pode assistir pela televisão, Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar quatro vezes nos próximos 30 dias. O primeiro confronto foi realizado no sábado e terminou 1 a 1, com gols de Messi e Cristiano Ronaldo, ambos cobrando pênaltis. Amanhã, o duelo valerá título. O confronto em Valencia valerá o título da Copa do Rei. Depois, os dois clubes voltam a se enfrentarem pela Liga dos Campeões.

Gre-Nal fora de campo
Após a contratação do técnico Paulo Roberto Falcão pelo Internacional, o que mais se comenta é um possível Gre-Nal. A grande maioria quer ver um confronto entre os ídolos das duas grandes torcidas do Estado. Em campo, Grêmio e Inter não sei se estão pensando assim. O Grêmio está com enormes dificuldades. O técnico Renato só diz que o grupo está fechado e que ninguém vai atrapalhar. O Falcão assumiu o time agora. Fez um modificação, colocando Andrezinho no meio campo. Não dá para avaliar alguma coisa. A verdade é que estão mostrando uma mídia altíssima. Os times continuam os mesmos.

Ficam bravos...
Será que os jogadores e o técnico do Grêmio não podem sofrer críticas? Será que o torcedor gremista vai ter que engolir os erros, aceitar e ficar quieto porque o treinador é ou foi um ídolo? Pois é. Este é o risco que o torcedor corre. O técnico Renato “inventou” no último jogo da Libertadores, colocando o lateral Gabriel no meio campo. Depois substituiu errado. Tomou 3 a 0. Além disso, com uma vitória, poderia ter sido o primeiro do grupo. No Gauchão, o treinador errou ao substituir o garoto Leandro, o melhor em campo em Erechim. Foi vaiado e ficou bravo. Em entrevista, mostrou muita indignação, descontrole ao responder as perguntas. O goleiro Victor, que é o salvador do Grêmio, também ficou bravo. Nos últimos jogos, o goleiro andou falhando. Menos mal que na hora que o Grêmio precisou ele apareceu. Mas até quando?

JERGS
O município de São Jerônimo já começa a se movimentar para realizar a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação está firmando uma parceria com a Universidade Luterana do Brasil. Os jogos ainda não têm data confirmada.

Retorno
André Borges retornou no último dia 7 de abril para a Assessoria Municipal de Esportes da cidade de General Câmara. Com o seu retorno, a pasta já projeta o próximo campeonato municipal de futsal.

Amistosos
A chuva atrapalhou os planos dos veteranos do Atlético CGTEE. O amistoso contra o veterano do Águia Azul (Triunfo) foi cancelado.
O veterano do Guarani de Arroio dos Ratos recebeu o Juventus de São Jerônimo. A partida foi muito disputada, terminando empatada por 4 a 4. Os gols do Guarani foram marcados por Cachorro, Anderson, Gica e Doris. Na quinta-feira, 21, o Guarani recebe a equipe do Jeromina, de Charqueadas e no sábado, 23, vai a cidade de Taquari.