quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Campeonato Praiano de São Jerônimo

O Campeonato Praiano de São Jerônimo iniciou no último dia 16 de Janeiro. Após adiar a abertura, oito times confirmaram a participação. Mas, depois das duas primeiras partidas, o Conde desistiu de disputar o certame.
Com isso, o Campeonato ficou com sete times. A disputa ficou na fórmula de todos contra todos em turno único. Os quatro melhores passam para as semifinais. Participam da competição: Smarja (atual campeão), Penharol A, Juventus, Abrigo, Penharol B, Nova Prata e Acácia.
O primeiro confronto foi Nova Prata 2 x 2 Penharol B. No segundo confronto, o Smarja venceu o Juventus por 5 a 2. Dando sequencia a primeira rodada, o time da Acácia venceu o Abrigo por 3 a 0. (foto abaixo).

Na segunda rodada os jogos foram disputados somente no final de semana. 
Smarja 2 x 3 Abrigo
A rodada foi aberta no sábado, 22, pelo confronto Smarja x Abrigo. O Smarja, atual campeão, vinha de uma vitória na estreia. Já o Abrigo havia tomado uma goleada na estreia. O jogo foi bem equilibrado. A partida teve dois cartões amarelos para cada lado. Alxsander marcou os dois gols da Smarja e já é o goleador da competição com 5 gols marcados. Mas o time do Abrigo empatou a partida com gols de Anderson e Paulo Sérgio. Na etapa final, Leonardo marcou o gol da vitória do Abrigo. Porém, no final do jogo, o próprio Leonardo agrediu o adversário e foi expulso.

Nova Prata 1 x 0 Acácia
No domingo, 23, aconteceu o complemento da rodada, com dois jogos. No primeiro confronto, o Nova Prata enfrentou o time da Acácia. Depois do primeiro tempo terminar empatado sem gols, o Nova Prata abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após cobrança de lateral, a bola foi passada para Fabiano, sem marcação. O zagueiro dominou a bola e chutou cruzado de pé esquerdo, abrindo o marcador.
No lance seguinte, um minuto depois, o zagueiro Fabiano chutou a bola na trave. Mas foi contra sua goleira. O zagueiro foi afastar um cruzamento e a bola pegou na trave.
A Acácia teve outra grande oportunidade, aos 9 minutos, com Cristiano. Aos 12 minutos, Rangel fez jogada e o goleiro Silvio defendeu. E, aos 14 minutos, novamente Rangel cabeceou uma bola na trave.
Com a vitória, o Nova Prata assume a primeira colocação com 4 pontos.

 Penharol A 0 x 0 Juventus
No segundo confronto do domingo aconteceu a estreia do Penharol A. Jogando contra o Juventus, o Penharol apresentou um elenco forte, com Dunda, Tiago, Finfa, Tande, Dedé, além dos irmãos Streb. Mas os destaques da partida foram os goleiros Biribiti e Bolacha. Com várias defesas, os dois garantiram o placar em branco.
O primeiro ataque do jogo foi do Juventus, que buscava a reabilitação da derrota na estreia. Régis chutou por cima do gol aos 2 minutos. O Penharol tinha mais posse de bola, mas foi criar um situação de gol aos 11 minutos com bochecha.
A melhor oportunidade do primeiro tempo foi desperdiçada pelo Juventus. Gilberto ganhou a bola no meio campo, tabelou duas vezes com Emerson e recebeu na cara do goleiro Eliezer. Ao chutar, a bola bateu no campo irregular e foi por cima da trave.
No segundo tempo, o Penharol voltou melhor. O goleiro Biribiti foi o destaque nos primeiro dez minutos. Aos 3 minutos, Bochecha chutou e Biribiti defendeu. Aos 8 minutos, Tande fez jogada individual e chutou. O goleiro fez grande defesa. No rebote, Bochecha errou o gol. Aos 13 minutos, Dimão cruzou e Bochecha errou o chute.
Aos 14 minutos, foi a vez do goleiro Bolacha aparecer. Defendeu o chute de Emersom. Aos 16 minutos, Regis chutou e Bolacha defendeu. E, aos 17 minutos, Bolacha salvou o Penharol ao defender um chute de Regis, cara a cara.
A última oportunidade foi uma falta a favor do Penharol. Dedé cobrou e a bola passou raspando a trave.

Juventus: Biribiti, Regis, Gilberto, Claiton, Gustavo, Emerson, Diego, Vladimir, Luciano, Everton e João Nestor.
Penharol A: Bolacha, Dunda, Giovani, Bochecha, Finfa, Dedé, Dimão, Vilson, Tiago, Tande, Rafael, Chile, Chokito.
Cartão Amarelo: Biribiti (Juve).


Rodadas serão realizadas somente aos domingos
3.ª Rodada
Domingo – 30/01
17h30min – Juventus x Abrigo
18h20min – Penharol A x Penharol B
19h10min – Smarja x Nova Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário