quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Campeonato de Futebol de Areia de Triunfo tem apoio do SESC

Abertura do Municipal teve 25 gols

A Secretaria de Desporto, Turismo e Lazer de Triunfo firmou uma parceria com o Circuito Esportivo do SESC. O Campeonato Municipal de Futebol de Areia levará o campeão para as finais em Torres, nos dias 12 e 13 de março. A competição, que iniciou na terça-feira, 8, também, terá partidas nas quintas e sábados até o dia 26, quando será conhecido o campeão. As 14 equipes foram divididas em três chaves. Os dois melhores de cada chave e as duas melhores campanhas de 3.º lugares passam para os confrontos das quartas de final.

Primeira rodada
A abertura do Campeonato teve dois confrontos pela Chave A, um pela Chave B e um pela Chave C. Pela Chave A, o Sampdória venceu o Barcelona por 6 a 2, com gols de João Fernando (3), Claiton, Carlos Alberto e Antonio. Jean e Roger diminuíram. Pela Chave C, o UPF fez 3 a 0 no Olympos, com gols de Antonio, André e Fábio.

Palestra 4 x 3 Cruz Azul
O jogo inaugural foi entre Palestra e Cruz Azul. A equipe do Cruz Azul abriu o placar. Davi bateu o tiro livre direto, o goleiro Vagner defendeu e, no rebote, o próprio Davi passou para Samuel chutar no canto, fazendo 1 a 0, aos 6 minutos.
Mas não deu tempo de comemorar. Na saída do centro, a bola foi passada para Jorge Augusto (Guto), que do meio da quadra acertou um belo chute no canto direito do goleiro Adriano, empatando a partida em 1 a 1.
O Palestra virou o escore aos 18 minutos. Everton (Véve) arriscou o chute do meio da quadra. A bola bateu na areia e enganou o goleiro: 2 a 1.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Renato e Raicar tabelaram. Após receber o passe, Renato arriscou o chute e marcou o terceiro gol do Palestra. Aos 10 minutos, foi a vez de Luan cobrar o tiro livre direto. A bola bateu na areia e enganou novamente o goleiro, fazendo 4 a 1.
O jogo parecia liquidado. Mas, numa desatenção da defesa do Palestra, João Antonio descontou o placar para 4 a 2. O gol motivou a equipe, que partiu para o ataque. No último minuto, novamente João Antonio entrou pela direita e chutou no canto, descontando mais uma vez. Final de jogo, Palestra 4 a 3.

Escalações
Palestra: Vagner, Theo, Ricardo, Renato, Raicar, Lucas, Luan, Jorge Augusto (Guto), Everton (Véve), Dairan, Cassiano.
Cruz Azul: Adriano, Alexandre, Carlos Davi, Edson, Eliseu, João Antonio, Eliseu Alves, Maicon, Natanael, Rafael, Rudinei, Samuel.

fotos: Renato Miller Silva
Guto tentou fazer jogada, mas a defesa afastou.
Davi cobrou falta, que resultou no primeiro gol do campeonato.
O zagueiro Luan cobrou tiro livre direto e marcou o 4.º gol do Palestra.

Real Tchê 5 x 2 Minuano
O segundo jogo da rodada foi o confronto entre Real Sociedad Tchê e Minuano, pela chave B. A equipe do Real Tchê tem a experiência de Rudinei, também conhecido por Badô. Foi ele quem abriu o escore logo aos 2 minutos, após receber um passe e acertar o chute a gol.
O Minuano tinha como treinador o ex-jogador Negão. A equipe tentou alguns chutes de longe, mas sem sucesso. Aos 13 minutos, Douglas fez um golaço. Ele driblou três marcadores e na saída do goleiro chutou no canto fazendo 2 a 0. Aos 16 minutos, Fernando foi lançado. O goleiro Matheus rebateu e a bola bateu na cabeça de Fernando e entrou: 3 a 0. Aos 18 minutos, a defesa do Real falhou. Eder, sozinho, teve tempo de dominar e escolher o canto para descontar.
Aos 6 minutos do segundo tempo, o Real aumentou o placar. Badô cobrou lateral e a zaga afastou. A bola voltou para Badô, que arriscou o chute. A bola entrou no canto: 4 a 1. Aos 12 minutos, o goleiro Matheus cobrou um tiro livre direto do meio da quadra e marcou o segundo gol do Minuano. Aos 18 minutos, Evandro recebeu um lançamento, dividiu com o goleiro e, no rebote, a bola sobrou para ele, que no meio de dois zagueiros chutou para o gol, fazendo 5 a 2.

Escalações
Real Tchê: Jeferson, Anderson, Douglas, Rudinei (Badô), Elisandro, Evandro, Ezequiel, Fernando, Jeronimo, Marlon, Mateus, Paulo e Valdair.
Minuano: Matheus, Renato, Ismael, Fernando, Eduardo, Cristiano, Ederson, Daniel (Isca) e Adriano.

Fotos: Renato Miller Silva

Evandro levou vantagem sobre o marcador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário