terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Radar e Kaiamba são os campeões

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL
     Terminou no domingo, 18, o Campeonato Municipal de Futsal. Organizado pela Liga Independente de Futsal Amador de Charqueadas, a competição teve o Radar como campeão da Série Ouro e o Kaiamba como campeão da Série Prata. A entrega da premiação contou com a presença do prefeito Davi Gilmar, o presidente da LIFAC, Eloi, o presidente do Legislativo, Andre Sippel.

Jackson é o destaque da final
     O Radar comemora o título de campeão municipal de Charqueadas graças à atuação destacada de alguns de seus jogadores. Ao longo da competição, se confirmaram a boa presença do goleiro Roni, os gols de Anderson Pereira, a agilidade de Regis e Renan, mas, principalmente a boa fase de Jackson, que na final foi o nome do jogo.
     O Auto Sul começou a partida apertando a marcação e até assustando o adversário, com um chute de Tiaguinho. A bola bateu no travessão. Depois, perigo mesmo somente pelo lado do Radar. O goleiro Bokinha teve boa atuação. Pelo lado do Auto Sul/Paredão, o quarteto não conseguiu jogar. Nem mesmo com as constantes movimentações entre os jogadores de quadra e do banco foi possível mudar o panorama. O Radar foi envolvente. Comandado por Jackson, a todo momento havia uma situação de gol. Aos 11 minutos, Jackson fez a jogada e Anderson Pereira ficou sozinho, sem goleiro, e errou o gol por estar desequilibrado. Outro que jogou bem foi Regis. Ele iniciou a jogada do primeiro gol. Eram 17 minutos, quando Regis iniciou a jogada individual e passou para Jackson. Ele, com marcação de dois defensores, passou a bola para Renan, sozinho, do outro lado da área. Renan só teve o trabalho de chutar para o gol vazio e fazer 1 a 0 para o Radar.
     No segundo tempo, o Auto Sul voltou melhor. No primeiro minuto, Juninho entrou na cara do goleiro Roni e chutou forte. O goleiro defendeu. O Radar respondeu com Jackson, chutando uma bola na trave. Aos 5 minutos, erro defensivo e Anderson Pereira não conseguiu marcar o gol. No contra-ataque, jogada de Samuel, que passou para Bruno Chiká arrumar a bola e chutar forte, fazendo o gol de empate. Mas não deu tempo de comemorar. Após a saída de bola, o Radar trocou passes e Jackson saiu em profundidade pelo lado direito. Quando chegou próximo a área, recebeu um lançamento, pelo alto. Jackson, sem deixar a bola cair, deu uma meia bicicleta (na gíria do futebol, um voleio) e mandou a bola no ângulo do goleiro Bokinha. Golaço. Radar 2 a 1.
     O Auto Sul/Paredão partiu para o ataque. Às vezes desordenado, mas levava perigo ao gol de Roni. Porém, os erros foram fatais. Principalmente quando a marcação era feita por Jackson. Ele roubou várias bolas. Aos 9 minutos, Jackson roubou uma bola no meio da quadra e avançou. Bokinha fez grande defesa para lateral. Na cobrança de lateral, Jackson chutou para dentro da área. Ninguém afastou e Anderson Pereira entrou com bola e tudo, fazendo 3 a 1. Aos 15 minutos, Marlon errou ao sair jogando. Jackson roubou a bola, entrou na cara do goleiro Bokinha, driblou, e marcou 4 a 1. Mesmo depois de ingressar com o goleiro-linha, o Auto Sul/Paredão só conseguiu alguns chutes que foram defendidos pelo goleiro Roni.

Fotos: Renato Miller Silva
Jackson cobrando uma falta, foi o destaque do jogo. Marcou dois e deu assistência para os outros dois gols.

Regis, ao lado de Jackson, teve atuação destacada contra o Auto Sul

Radar comemora o título abraçando o treinador Eduardo e a comissão técnica

Radar campeão municipal de futsal de Charqueadas 2011

Kaiamba é campeão invicto
     Com uma postura de querer conquistar o título, a equipe do Kaiamba venceu o Duracel por 2 a 1, na prorrogação. O destaque da equipe foi Vagner, que travou um duelo particular com o goleiro Douglas. Aliás, uma menção para o goleiro menos vazado da Série Prata: o placar apertado só se deu graças à sua atuação.
     O Duracel montou uma postura muito defensiva, especulando o contra-ataque. Porém, não conseguiu evitar a pressão do Kaiamba. Aos 4 minutos, Vagner cobrou uma falta e a bola bateu na trave. Com velocidade de Maikel e Vagner, o Kaiamba abriu o placar aos 11 minutos. Após jogada individual do goleador Maikel, o goleiro Douglas defendeu. No rebote, Vagner chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para Maikel abriu o placar. Depois do gol, o Duracel encaixou alguns contra-ataques. Mas não levaram perigo ao gol de Diogo. A jogada mais perigosa foi o gol de empate, faltando 2 segundos para terminar o primeiro tempo. Tiririca tabelou com Victor. O ala ganhou do adversário e chutou. O goleiro Diogo defendeu, mas a bola escapou. Tiririca acompanhava o lance e chegou antes que o goleiro pudesse fazer nova defesa. Foi o gol de empate do Duracel.
     Na segunda etapa, o Duracel mudou a postura e adiantou a marcação. O jogo ficou franco e os goleiros foram os responsáveis por impedir os atacantes de marcarem. No Kaiamba, entrou o goleiro Flavio. Aos 5 minutos, ele contou com a sorte, num chute do Tiririca, que a bola bateu na trave. Aos 9 minutos, um lance curioso. O goleiro Douglas lançou uma bola na direção do gol. Preocupado com o adversário, Flavio deixou a bola passar e protegeu o lance. A bola bateu na trave e voltou em suas mãos, sem que o adversário acreditasse na finalização do lance. Aos 11 minutos, Flavio fez duas defesas que impediram o gol do Duracel.
     Aos 17 minutos, foi o goleiro Douglas que impediu Vagner de fazer o gol. Faltando 15 segundos para terminar, Vagner perdeu duas vezes o gol do título. Numa saída errada de bola, Vagner girou sobre o marcador e Douglas defendeu. Na reposição de bola, Chile se antecipou e passou para Vagner, que teve calma, tirou do goleiro e a bola foi para fora. A partida terminou empatada. Prorrogação de 10 minutos.
Logo no primeiro minuto da prorrogação, Douglas salvou o Duracel ao sair nos pés de Vagner, evitando o gol. Mas, aos 4 minutos da prorrogação, não teve jeito. De tanto insistir, Vagner marcou o gol. Foi num contra-ataque rápido. Vagner recebeu pela direita e antes da saída do goleiro, chutou forte e marcou o segundo gol do Kaiamba. Na segunda etapa, o Kaimba administrou o resultado. Até teve chance de liquidar o jogo no contra-ataque. Mas, o escore ficou 2 a 1.

Fotos: Renato Miller Silva
Vagner (azul) teve atuação destaca na vitória sobre o Duracel

Vagner vence o goleiro Douglas e marca o gol do título do Kaiamba

Kaiamba campeão invicto da Série Prata 2011


Disputa de 3º lugar
     A rodada final foi aberta com a disputa do 3º lugar. Na Série Prata, o Arsenal enfrentou o Ouro Negro e venceu por 11 a 0, com gols de Eduardo (3), Rangel (2), Alexsander (2), Vladimir, Guilherme, Emilio e Marcio.
     Na Série Ouro a disputa foi entre Sede Zero e CSKA. O CSKA venceu por 8 a 5, com quatro gols de Juliano, três gols de Cauê e um gol de Gamarra. Os gols do Sede Zero foram marcados por Rudi (2), Maico, Amarildo e Rodrigo.
     Na entrega da premiação, o goleador da Série Ouro foi Eduardo (Manchester). O goleiro menos vazado foi Roni (Radar). Na Série Prata o goleador foi Maikel (Kaiamba). O goleiro menos vazado foi Douglas (Duracel).

Final
Arsenal 11 x 0 Ouro Negro
Sede Zero 5 x 8 CSKA
Kaiamba 2 x 1 Duracel
Radar 4 x 1 Auto Sul

Série Ouro
Campeão: Radar
Vice: Auto Sul
3º lugar: CSKA
4º lugar: Sede Zero
Goleador: Eduardo (Manchester)
Goleiro: Roni (Radar)

Série Prata
Campeão: Kaiamba
Vice: Duracel
3º lugar: Arsenal
4º lugar: Ouro Negro
Goleador: Maikel (Kaiamba)
Goleiro: Douglas (Duracel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário