sexta-feira, 6 de maio de 2011

No mundo esportivo

Liga dos Campeões
Assisti ao jogo entre Barcelona e Real Madrid, na última terça-feira. Que diferença de futebol. Olhando os nossos times, fico com vergonha. Mas alguém vai dizer que aqueles times têm os melhores jogadores do mundo. Pois é. E são. Mas, não quero me referir a individualidade e, sim, ao coletivo. Durante o jogo, as duas equipes não conduziam a bola. Trocavam passes de pé em pé. Muito raro davam um chutão. A linha de passe era bem definida, sempre em triangulação. As vezes as jogadas eram individuais, como por exemplo, do Messi. Na troca de passes, sempre dois toques. Até o tosco do Masquerano dava dois toques na bola. Porque então, os jogadores que ficam aqui no Brasil não fazem o mesmo? Troca de passes, movimentação, triangulação? Será que não sabem ou os técnicos é que não ensinam?

Dupla Gre-Nal
Deu dó assistir ao Grêmio jogar na última partida da Taça Libertadores. Um time varzeano não faz o que os profissionais do Grêmio fizeram. A começar pela defesa. Não tem posicionamento. Os laterais não marcam e nem apoiam. O meio campo com um monte de volantes, não se entende. Douglas joga quando quer. E a dupla de atacante é de chorar de ruim. O pior é que o técnico Renato diz que confia no grupo. Que grupo? Se fizer uma seleção aqui da Região Carbonífera, com um bom preparo físico, não perde para este time medíocre do Grêmio.
Mas a decepção mesmo foi no Beira-Rio. O Inter, que tem time, fica de fora da Libertadores. Apagão de cinco minutos? Não sei. Alguns colorados não confiam nos laterais. Principalmente na lateral direita. É o Inter tomou os dois gols, em cinco minutos, pela ala direita.
Agora, a dupla Gre-Nal tem o campeonato caseiro. Dois Gre-Nais para decidir o título gaúcho. O primeiro no Beira-Rio, domingo. E depois no Olímpico. Acho que é a chance do técnico Renato mostrar uma nova cara para medíocre Grêmio.

Amistoso
O Palmeiras vai jogar amanhã no Complexo Esportivo contra um mistão da Associação Gre-Rio. O jogo inicia às 15 horas.

Futebol
A primeira reunião para reativar o futebol em Charqueadas já aconteceu. O campeonato deve reunir nove equipes. Sob o comando do Rudi, a competição deverá ter o apoio da prefeitura charqueadense. Vamos aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário