terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lucianinho vai disputar a Liga Nacional por Santa Catarina

ENTREVISTA

     O atleta Luciano Castro Foques, o Lucianinho, que até o ano passado estava disputando o campeonato gaúcho de futsal, assinou contrato com a Associação Desportiva Universitária/Unisul, de Santa Catarina, para jogar a Liga Nacional. Morador de Charqueadas, Lucianinho, de 35 anos, já teve passagem por equipes de ponta do Futsal no Rio Grande do Sul, como a ACBF (Carlos Barbosa) e ASSOEVA (Venâncio Aires). Recentemente, Lucianinho disputou a Série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal pela ACAFutsal (Cachoeira do Sul).
     O atleta já foi apresentado ao novo clube. O seu filho Lucas Foques, também vai seguir os seus passos. No próximo dia 3, o garoto de 16 anos, se apresenta na equipe Sub-17.

Nome Completo: Luciano Castro Foques
Apelido: Luciano
Posição: Fixo/Ala Direito
Camisa nº: 02
Data de Nascimento: 31/08/76
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Peso: 76 kg
Altura: 1,80 m

Clubes em que já atuou: 25 de Julho/RS, Assaf/RS, Três Coroas/RS, Acbf/RS, Assoeva/RS e AcaFutsal/RS.
Títulos por clube: Campeão da Série Prata (2004), Campeão Série Prata (2007), Campeão Liga Sul e Campeão Segundo Turno Gauchão.
Títulos individuais: Melhor Jogador da Série Prata e Vice Goleador Série Ouro.

Onde você iniciou sua carreira como atleta de futsal e como foi esse início?
     Joguei a categoria de base em Charqueadas pela Afaço, sendo vice-campeão estadual juvenil, após isso parei e voltei a jogar em 2001 em Cachoeira do Sul. Depois disso, só tive orgulho do meu trabalho, pois realizei meu sonho de jogar na Acbf, jogando o mundial em Portimão - Portugal em 2007 e hoje realizo mais um sonho que é vestir a camisa da ADU Futsal, sonho esse, que busco desde 2008.

Sempre atuou como fixo ou já teve experiência em outras posições dentro de quadra?
     Já atuei de ala também, mas como meu forte é a marcação me sinto mais a vontade como fixo.

Você já teve passagem por times que disputam a Liga Nacional, como você analisa essas experiências?
     Sim, já joguei pela Acbf em 2007, em 2010 e 2011 pela Assoeva de Venâncio Aires. É uma oportunidade de mostrar seu trabalho a nível nacional, uma competição dificílima,  onde as equipes mais bem estruturadas conseguem obter mais sucesso.

Quais suas principais características dentro de quadra?
     Minhas principais características são marcação, vibração, finalização e acima de tudo a vontade de vencer.

Quando você considera que foi o momento mais importante de sua carreira e por quê?
     Em 2010 jogando pela Assoeva e conquistando o título do segundo turno do gauchão em cima da Acbf, dentro da casa deles. Foi um feito muito difícil de conseguir e jogar o Mundial Interclubes em 2007 pela Acbf, também considero um momento importante.

A sua experiência profissional se concentra quase toda no estado do Rio Grande do Sul, por que decidiu se mudar?
Pela realização de um sonho e de mostrar meu trabalho em outro estado, mas o principal de todos foi pelo sonho de defender a ADU Futsal.

Como você analisa o momento atual do futsal no Brasil?
     Em crescimento, cada ano mais profissionalizado, estruturado e competitivo.

Quais seus objetivos para 2012 na equipe da ADU Futsal?
     Fazer o meu melhor, buscando sempre com a ajuda dos companheiros, a conquista de vitórias, títulos e fazer de 2012 o início de muitos anos defendendo a equipe da ADU Futsal.

Gostaria que deixasse se recado para a torcida da Cidade Azul.
     Gostaria de dizer que a partir de hoje vocês podem contar com um atleta que fará seu melhor para retribuir a confiança da diretoria da ADU Futsal, um atleta que com sua garra, vibração e vontade de vencer sempre se identifica com a torcida por onde passa, a partir desse momento estamos juntos, quero mais uma vez agradecer a confiança e dizer que trabalhando juntos com certeza teremos muitas conquistas neste ano de 2012. Abraço a todos!

EQUIPE 2012
João Paulo, Léo Oliveira, Nilton Jr, Lucianinho, Marcelo Paulista, Murilo, Joãozinho, Zequinha, Diego Fávero, Éder, Gustavo, Bruno Petry, Edgar, Mec, Raphael Pernambucano. Téc.: Vandré.

Foto: Cris Frantz
Depois de rodar por clubes gaúchos, o atleta charqueadense Lucianinho (2) vai disputar a Liga Nacional de Futsal por Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário