quinta-feira, 28 de abril de 2011

Corede entrega demandas ao vice-governador Beto Grill

Renato Miller Silva

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Centro Sul (Corede) esteve reunido hoje, no campus da Universidade Luterana do Brasil – Ulbra, São Jerônimo, para entregar ao vice-governador do estado, Beto Grill, documentos com as demandas da Região Centro Sul.

O vice-governador foi recebido pela diretora da Universidade, Jane Ferreira Picarelli. Na oportunidade, o corpo docente entregou uma carta reivindicando a construção de uma rótula no acesso à Universidade pela ERS-401.
No auditório, com a presença de vários integrantes do Conselho, o presidente do Corede Centro Sul, Luiz Cezar Oliveira Leite, entregou uma carta com dez demandas da Região. Entre elas, está a ligação asfáltica entre as sedes dos municípios e as BRs-290 e 116, bem como a duplicação da BR-290 e a construção da ponte sobre o Rio Jacuí. A Comissão Pró-Ponte, capitaneada pelo empresário Celso Kassick, também entregou um documento reivindicando a construção da ponte e a ligação asfáltica na Região Carbonífera.
O administrador do Hospital São Jerônimo, João Batista Pozza, entregou uma carta com reivindicação em relação a regionalização da área da saúde.
O vice-governador Beto Grill disse que é importante o debate e destacou a boa perspectiva para as melhorias na metade sul do estado. Enfatizou a sintonia entre os governos estadual e federal e, também, com os parceiros privados.
Gill ressaltou a mudança de comportamento das comunidades, que estão elaborando projetos regionais para o desenvolvimento de seus municípios. Citou números ascendentes de desenvolvimento, principalmente após ações de fortalecimento da base produtiva e industrial, e projetou ações de diversificação de outras bases, estimulando novas culturas. Segundo ele, é prioridade do governo as obras de ligação asfáltica. Por isso, até o final do ano, 38 obras viárias deverão ser concluídas, entre elas estão obras da metade sul. Outras obras estão no cronograma aguardando recursos de financiamentos.

renatomiller.portal@terra.com.br

Fotos: Renato Miller Silva
Diretora Jane Ferreira Picarelli e o coordenador Alvaro Werlang recepcionam o vice-governador Beto Grill


 Presidente do Corede, Luiz Cezar Oliveira Leite entrega um documento com as demandas de reivindicações da Região Centro Sul.

 Vice-governador Beto Grill faz manifestação para os coredianos no auditório da Ulbra São Jerônimo.

 Empresário Celso Kassick entrega um documento referendando a construção da ponte sobre o Rio Jacuí e as ligações asfálticas na Região Carbonífera.

Administrador do Hospital São Jerônimo, João Batista Pozza entrega documento reivindicando a regionalização da área da saúde na Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário