quarta-feira, 20 de abril de 2011

No mundo esportivo

Taça Libertadores
O colorado passou pelo Emelec e conquistou o primeiro lugar do Grupo 6. Os 2 a 0 foram construídos pela nova dupla de atacantes: Rafael Sobis e Leandro Damião. O adversário do Inter foi conhecido ontem à noite, após os jogos Grupo 3 e 5. Os prováveis adversários seriam Jaguares, do México, ou Peñarol, do Uruguai. O primeiro confronto será dia 27, fora do Beira-Rio.
O Grêmio também aguarda o adversário. O mais provável é o Universidade Catolica, do Chile. O primeiro jogo será dia 26, no Olímpico.
O Cruzeiro, que foi o melhor clube da primeira fase, enfrenta o Once Caldas, da Colômbia.
Os outros dois brasileiros, Santos e Fluminense, decidiram sua trajetória na competição ontem à noite.

Estadual de futsal
A Série Prata do Campeonato Estadual de Futsal não tem representante da Região Carbonífera. Mas um conhecido do público regional está de volta as quadras: o técnico Zanata, que por alguns anos dirigiu a Afaço (Charqueadas) e o Clube Centenário (Triunfo) em campeonatos estaduais. Zanata está dirigindo a Associação Guaibense de Futsal (AGF), que tem como diretor o árbitro Moacir Jung. A AGF está no grupo juntamente com ASTF (Teutônia), AABB (Caxias do Sul), UCPel (Pelotas), AAV (Veranópolis), AFusca (Cachoeirinha) e o Corintians (Alvorada).
Na estreia, sábado passado, a AGF jogou em Teutônia e venceu por 2 a 1. Neste sábado, a equipe joga em Pelotas, contra a UCPel.

Genoma Colorado
O campeonato regional de categoria de base do Genoma Colorado vai contar com três núcleos: Arroio dos Ratos, Butiá e São Jerônimo. A competição já deveria ter começado, com o confronto entre Arroio dos Ratos e Butiá, mas foi transferido para o dia 30.

JERGS
A Secretaria de Educação e Desporto de São Jerônimo, em parceria com a Ulbra São Jerônimo, está organizado a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS). A competição terá confrontos de futsal nos dia 3 e 4 de maio e de futebol de campo no dia 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário