quarta-feira, 11 de maio de 2011

No mundo esportivo

Na primeira partida....
O Campeonato Gaúcho começou a ser decidido com o clássico Gre-Nal. O primeiro confronto no Beira-Rio e o Grêmio venceu por 3 a 2. Agora, o Tricolor da Azenha tem uma grande vantagem para o segundo confronto, que será disputado no Olímpico. O Grêmio poderá até perder por um gol de diferença, até 2 a 1.
Mas o torcedor gremista não pode ficar otimista, porque o técnico Renato ainda não passou muita confiança. Explico: quando o Grêmio estava superior e poderia ter definido o jogo no segundo tempo, o treinador retirou Douglas e Leandro. O time ficou vulnerável com a saída de Leandro. O Inter cresceu e empatou a partida. No final do jogo, Jínior Viçosa fez mais um gol na partida e se transformou no homem Gre-Nal.

Bom público...
Os apaixonados pelo futsal na Região Carbonífera, especificamente em São Jerônimo e Charqueadas, têm comparecido no ginásio de esportes do Clube do Comércio para prestigiar a competição. Na abertura do certame, ingressaram nas dependências da sociedade mais de 900 pessoas. A primeira rodada teve 10 partidas. No último domingo, dia das mães, o público presente superou 500 pessoas. Realmente é uma boa média.

Só o esporte consegue....
Reunir duas situações. Aqui na Região Carbonífera os campeonatos são disputados praticamente pelos mesmos jogadores. No domingo, começou o Campeonato de Futsal da Sociedade Última Hora. Na primeira partida jogaram La Barca x Drogabel. No lado do La Barca estavam Mauricio e  Xarão. No lado da Drogabel estavam Alef e Tainan. Após o confronto em Arroio dos Ratos, os quatro jogadores vieram para São Jerônimo defender as cores do Unidos do Abrigo.

JERGS
A equipe do Instituto Estadual de Educação conquistou as vagas pertinentes ao futebol de campo e voleibol nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. A etapa municipal destas modalidades foi realizada nos dias 5 e 6. O atletismo também definiu seus representantes.

Amistosos
O Palmeiras venceu o amistoso contra o mistão da Associação Gre-Rio por 1 a 0, no último sábado.
O Guarani de Arroio dos Ratos recebeu o Atlético de São Jerônimo no último sábado e venceu por 2 a 0, com gols de Anderson e Renato. O próximo compromisso será em Butiá contra o Master.

Presente em todos os jogos...
Um dos torcedores mais presentes aos jogos na Região é o Felipe, mais conhecido como Tonico. Ele é presença garantida no Clube do Comércio, no Sindimetal e em Arroio dos Ratos. Inclusive, já disse para este colunista que vai assistir aos jogos da Liga Nacional de Futsal, como por exemplo em Venâncio Aires. Abraço...

A rivalidade...
A primeira partida do campeonato da Sociedade Última Hora foi um clássico. E como em todos os clássicos, quem se destaca sofre uma marcação mais forte, ainda mais se este destaque marcar a maioria dos gols. Alef, do Drogabel, irritou os adversários, principalmente Marlon. Recebeu falta e ameaça. Depois da troca de empurrões, tudo se acalmou. O detalhe foi o seguinte: após o confronto em Arroio dos Ratos, todos vieram para São Jerônimo. Alef jogou pelo Unidos e o Marlon pelo Auto Sul. A rivalidade ficou somente em Ratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário