FUTEBOL SETE
Após empate em 2 a 2 no tempo normal, Boca Juniors venceu nos pênaltis
O Campeonato Municipal de Futebol Sete de Triunfo terminou no último sábado, 9, no estádio Darci Labres, no Estaleiro, com o título ficando para o Boca Juniors. A vitória foi nas cobranças penais. Na entrega da premiação, a Secretaria de Desporto homenageou Eloir Oliveira Anschau, o popular Barriga, que foi o pioneiro do futebol sete em Triunfo. Familiares do homenageado participaram da entrega da premiação. Eloir foi fundador do Boa Vista FC, na comunidade Boa Vista. A Musa do Futebol, Rafaela dos Santos Marques também participou da entrega da premiação.
O terceiro lugar ficou para a equipe do Galera, que também teve a melhor defesa do Campeonato. O Avalanche ficou em quarto lugar. O goleador da competição foi Rafael Kuhn, do Boca Juniors.
A decisão
A partida envolvendo Manchester e Boca Juniors teve vários momentos. O Manchester começou melhor. Partiu para o ataque e arriscou vários chutes ao gol, mas, sem pontaria. Aos poucos, o time do Gaudêncio foi equilibrando a partida. Jogando com ligação direta, na metade do primeiro tempo alguns jogadores do Manchester cansaram. Mesmo assim, o time permaneceu sem mudanças. A partir daí, a equipe do Manchester passou a cometer faltas e chegou ao limite de cinco. O Boca Juniors passou a pressionar. Rafael Kuhn chutou uma falta, que Vinicius afastou. Aos 24 minutos, Anderson cometeu a sexta falta. Lucas Pereira cobrou o shoot out. Na primeira oportunidade, o goleiro Odone defendeu, mas no rebote o próprio Lucas chutou entre as pernas de Vinicius, fazendo 1 a 0.
Após a conversa do intervalo e a mudança de postura, o Manchester voltou melhor. Logo aos 3 minutos, o trio Fagner, Peterson e Alisson apareceu. Após a troca de passes, Alisson passou para Fagner, que devolveu. Alisson chutou no canto e empatou a partida. O gol perturbou momentaneamente a gurizada. Aos 8 minutos, após tabela dos irmãos, Peterson chutou para fora. Aos 10 minutos, o gol da virada. Jean cobrou o escanteio. O goleiro Murilo saiu mal. Alisson no canto da área cabeceou para trás e a bola entrou no outro canto, fazendo 2 a 1 para o Manchester.
O treinador Gaudêncio parou o jogo e pediu mais tranquilidade. Fez mudanças que melhoraram a equipe.
Aos 11 minutos, a defesa do Manchester falhou. Mateus entrou pelo lado direito e chutou atravessado. Rafael Kuhn, no meio da área, sozinho, só teve o trabalho de desviar do goleiro Odone e empatar a partida. Nos últimos minutos, o jogo ficou aberto. Alisson desperdiçou uma chance de marcar e Rafael chutou uma bola no travessão. Final de jogo: 2 a 2.
A decisão foi para as cobranças penais. O Boca Juniors converteu a primeira cobrança com Paulo Victor. Alisson bateu e empatou. Lucas Pereira marcou o segundo gol do Boca. Anderson chutou a bola para fora. Na terceira cobrança, Rafael tirou do goleiro Odone e marcou o gol do título: 3 a 1.
Manchester: Odone, Vinicius, Jean, Anderson, Alisson, Fagner, Peterson. Depois: Felipe e Israel. Téc.: Roniel.
Boca Juniors: Murilo, Lucas Pereira, Paulo Victor, Douglas, Raicar, Rafael Kuhn, Mateus. Depois: Cristiano, Gulliti, Jaime, Leonardo, Lucas Rocha, Ricardo, Lucas Leal e Willian. Téc.: Gaudencio.
Fotos: Renato Miller Silva
Confronto Manchester e Boca Jrs terminou empatado em 2 a 2.
Momento do primeiro gol do Boca Jr. Lucas Pereira: 1 a 0
Gol da virada do Manchester. Alisson de cabeça: 2 a 1.
Cobranças de Pênaltis
Paulo Victor abriu as cobranças, convertendo o pênalti do Boca Jr.Alisson bateu para o Manchester e marcou o gol de empate.
Lucas Pereira converteu a segunda cobrança do Boca Jr.
Rafael Kuhn marcou o gol do título: Boca Jr 3 a 1.
Entrega da Premiação
Rafael Kuhn. do Boca Jr, foi o goleador do Campeonato Municipal de Futebol Sete
Boca Juniors campeão
Nenhum comentário:
Postar um comentário