segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quatro equipes lideram a Série Ouro

COPA DE INVERNO

     A disputa da Série Ouro na Copa Inverno de Futsal, em General Câmara está literalmente equilibrada. Dos seis times que participam da competição, quatro estão empatados com nove pontos. Na Série Prata, Barbearia do Acélio e Mariante dividem a liderança com 10 pontos.

10ª rodada
     Quatro jogos foram disputados no ginásio municipal Tancredo Neves Pereira, em General Câmara, no sábado, 9. Antes de falar no primeiro confronto, fazemos uma correção. Em contato com os jogadores do Barcelona, recebemos a informação correta do nome da equipe. Segundo o capitão Marlon, o nome correto é Barcenlona.
     Em quadra, contra o Águia Azul, o Barcenlona perdeu pelo escore de 1 a 0, gol marcado por Thiago, aos 3 minutos da segunda etapa. O Águia Azul subiu para a 5ª posição no campeonato.
     No segundo confronto, a equipe Barbearia do Acélio teve alguma dificuldade em vencer o Cachoeirinha B. A equipe do goleador Nelson abusou das faltas. Dos sete jogadores da equipe em quadra, cinco tomaram cartão amarelo. Orengo abriu o placar para a Barbearia. Mas o goleador Nelson empatou e virou o placar nos primeiros cinco minutos. A Barbearia foi melhor na metade do primeiro tempo. Rai e Eduardo, duas vezes, deram vitória parcial para a Barbearia. No começo do segundo tempo, Nelson e Luciano marcaram dois gols e empataram o jogo. Michel e Marcinho fizeram os dois gols da vitória da Barbearia.
Pela Série Ouro, Aroma e Cachoeirinha fizeram um grande jogo, decidido no detalhe. O Cachoeirinha contou com a força máxima. Bruno Chiká abriu o placar aos 5 minutos e ampliou o escore aos 7. O Aroma tentou, mas foi descontar o escore somente aos 19 minutos, com Vinicius. Na segunda etapa, o Aroma voltou melhor. Guilherme empatou aos 8 minutos. No minuto seguinte, Eduardo fez o gol da virada para o Aroma. Aos 11 minutos, Dunda fez o gol de empate: 3 a 3. Aos 12 minutos, Guilherme colocou o Aroma em vantagem. Aos 15 minutos, num contra-ataque, Rafael marcou o gol de empate. E, aos 17 minutos, numa falha de marcação, Bruno Chiká marcou o gol da vitória.
     Fechando a rodada, a equipe do Mak venceu Do Passo por 3 a 0. Mas o escore, relativamente fácil, não expressa a realidade do jogo disputado. O melhor em quadra foi o goleiro Hilton. Nos primeiro minutos saiu defendendo os chutes de Joel e Bruno. Numa triangulação, aos 7 minutos, Douglas abriu o placar para o Mak. Depois Hilton segurava lá atrás. No segundo tempo, a pressão foi maior ainda. A cada ataque defendido Hilton, o goleiro cobrava empenho de sua equipe. O alivio veio aos 13 minutos, quando Maximiliano, em um chute cruzado, fez 2 a 0. Aos 15, Fabricio, no contra-ataque deu números finais ao placar: 3 a 0.

11ª rodada
     Hoje acontecem três partidas a partir das 19h30min. Pela Série Prata o ACF enfrenta o União. Logo depois, Amarópolis e Barbearia RK se enfrentam. O confronto vale a liderança da Prata. Pela Série Ouro, o Aroma enfrenta o Do Passo. Será o confronto da primeira rodada do returno para as duas equipes, embora o Do Passo tenha um jogo atrasado, que será disputado na última rodada. No primeiro turno, o Aroma venceu o confronto por 5 a 3.

Foto: Nara / Especial PN
Felipe Nunes (10), do Aroma, não conseguiu superar o Cachoeirinha, de Bruno Chiká

10.ª rodada
Águia Azul 1 x 0 Barcenlona
Barb. Acelio 6 x 4 Cachoeirinha B
Aroma 4 x 5 Cachoeirinha
Do passo 0 x 3 Mak

Goleadores
Série Ouro
10 gols
Rodrigo (Arambare)
8 gols
Guilherme (Aroma)
Rudi (Mak)
7 gols
Rafael (Cachoeirinha)
Série Prata
11 gols
Nelson (Cachoeirinha B)
10 gols
Willian (Mariante)
6 gols
Pablo (Mariante)

11.ª rodada
Terça-feira – 12/7
19h30m
(P) União x ACF
(P) Amaropolis x Barbearia RK
(O) Do Passo x Aroma

Nenhum comentário:

Postar um comentário