segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Charrua conquista o título do primeiro turno

BUTIÁ – COPA NEUZA VARGAS
     O Charrua conquistou, no domingo, 23, o título do primeiro turno do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Neuza Vargas, de Butiá. Jogando no estádio Setembrino Sampaio de Souza, o clube da Vila Charrua não teve nenhuma dificuldade para vencer o Butiá por 5 a 1 na decisão.

     Foi supremacia absoluta do primeiro ao último minuto. O Charrua dominou a equipe do Butiá. Iniciou o jogo trocando passes até chegar ao gol. Bem fechado, o Butiá não passava do meio campo. Tentou explorar o contra-ataque, mas não deu resultado. Ao longo do primeiro tempo o Butiá teve dois arremates fracos ao gol.
     Já o Charrua tentava chutes da intermediária. Bruno e Diego Melão arriscaram. Mas o primeiro gol surgiu de um cruzamento aos 21 minutos. Thales jogou a bola para dentro da área. O goleiro Armando ficou na dúvida. Quando foi na bola, tapeou a mesma para dentro do gol. Falha do goleiro e o Charrua fazia 1 a 0. Aos 34 minutos, troca de passe do meio campo do Charrua, até chegar à entrada da área. Diego Melão arrumou a bola e chutou forte no canto, fazendo 2 a 0. Um minuto depois, Thales foi à linha de fundo e cruzou. Ninguém da defesa cortou a bola e Roger, na segunda trave, fez o terceiro gol do Charrua de cabeça. No primeiro tempo, o Charrua teve 5 escanteios contra 2 escanteios do Butiá.
Na segunda etapa, o treinador Nando pediu para o Butiá avançar. O primeiro chute que levou perigo foi dado por Bruno. O Charrua recuou e apostou no contra-ataque, principalmente pelo lado direito com Thales. E assim saiu o quarto gol do Charrua. Thales arrancou pela direita e passou para Tiago. O meio campista lançou Roger na esquerda, que invadiu a área e passou para Plein. Este arrumou a bola e chutou fazendo o 4º gol.
     O Butiá insistiu. Conseguiu 4 escanteios. Mas o gol saiu somente aos 27 minutos. Triangulação entre a defesa e o meio campo até a bola chegar a Ferdinando, sozinho dentro da área. Ele chutou forte e descontou o placar.
     Aos 37 minutos, novo contra-ataque, este bem executado. Após escanteio cobrado pelo Butiá, a bola caiu no pé de Thales. Ele passou para Tiago, que lançou para Plein. Este tabelou com Bruno, que driblou o zagueiro e devolveu a bola para Plein, na meia lua da área. Plein arrumou a bola e com estrema tranquilidade e pontaria, jogou a bola no ângulo, sem chance para o goleiro Armando defender. Um golaço que fechou a goleada.

     O Charrua jogou com Jonas, Thales, Diego Melão, Sandro, Aldo, Juliano, Elisandro, Willian, Bruno, Roger e Marvin. Depois: Ulissandro, Adriano, Claudio, Wagner, Iber, Plein, Junior, Tiago e José Luis.
     O Butiá jogou com Armando, Jeferson, Lucas, Marcos, Gian, Vitor Hugo, Isac, Fabio, Dionatas, Bruno e Ferdinando. Depois: Douglas, Samuel, Ronaldo e Alex.

Foto: Renato Miller Silva
Tiago (19) comemora o 4.º gol do Charrua, marcado por Plein que está fora da foto

1ª rodada returno
Domingo, 30/10
Butiá x Unidos
Farroupilha x Santa Rita
Charrua x Vila Julieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário