terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Veterano conquista os títulos da categoria principal e aspirante

TRIUNFO – FUTEBOL
     O Veterano da Olaria conquistou os títulos da categoria principal e dos aspirantes, no campo da Esquina da Sorte, no domingo, 11.

Aspirante
     Na categoria aspirante, o Veterano, jogando contra o Bento Gonçalves, precisava de um empate para ser campeão. E a sua vantagem aumentou logo a 30 segundos de jogo, quando Renato abriu o placar, após receber um cruzamento de Veveio. O Bento Gonçalves foi em busca do empate. Israel entrou sozinho no meio da defesa e marcou o gol.
     Como o empate não servia, o Bento correu muito para virar o jogo. Na segunda etapa, Rene Felipe cobrou uma falta com perfeição, no canto, fazendo 2 a 1. Com a vitória do Bento, a partida seria decidida na prorrogação. O forte calor e o desgaste prejudicaram os atletas do Bento, que já demonstravam cansaço no final do jogo.
     Os atletas do Veterano estavam mais inteiros. Logo no primeiro minuto da prorrogação, Adriano aparou um cruzamento e fez 1 a 0 para o Veterano. Aos 7 minutos, Alejandro passou pela defesa e chutou cruzado fazendo 2 a 0. Aos 11 minutos Gabriel arriscou um chute e acertou o canto, fazendo 3 a 0. No segundo tempo da prorrogação, aos 22 minutos, Birita errou uma cobrança de pênalti. Aos 27 minutos, Renê Felipe, cobrando falta, descontou o placar.

Principal
     No jogo principal, o Veterano da Olaria também precisava de um empate contra o Proeste, dono da casa. O jogo começou se arrastando. Valorizando a vantagem, o Veterano não tinha pressa de sair para o ataque. O Proeste estava um pouco desorganizado. Tentou alguns chutes de fora da área, principalmente com Paulo Eduardo. Aos 18 minutos, Cleber, do Proeste, foi expulso. Ele deu um tapa no rosto do adversário. Mesmo com um jogador a menos, o Proeste é quem tentava atacar. Aos 29 minutos, Ícaro cometeu uma falta e recebeu o cartão amarelo. Julio cobrou nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, foi o Proeste quem cometeu uma falta. Ícaro chutou a bola no travessão. Dois minutos depois, Ícaro atrapalhou a reposição de bola do adversário e tomou o segundo cartão amarelo. Foi expulso. Aos 33 minutos, Diego recuperou uma bola perdida, avançou, tabelou com André e passou para Fagner, na entrada da área chutar no canto, abrindo o placar para o Veterano. Aos 41 minutos, Guilherme arriscou um cruzamento para a área. A defesa não acompanhou o centroavante Vagner, que entrou por trás da zaga e cabeceou fora do alcance do goleiro. Era o empate do Proeste.
     No segundo tempo, o Veterano passou à frente no marcador. Aos 10 minutos, Fagner chutou a bola a gol. A mesma bateu nas mãos do zagueiro Denilson e sobrou rebote para André, que chutou. Mas, antes do chute, o arbitro Charles marcou pênalti a favor do Veterano. Fagner converteu a cobrança, fazendo 2 a 1 para o Veterano. Aos 22 minutos, Roginho ganhou a disputa de bola na lateral do campo e cruzou. Diego entrou no meio da zaga e cabeceou forte no canto fazendo 3 a 1 para o Veterano.
A torcida iniciou uma comemoração, mas aos 24 minutos, Alan fez jogada pela direita, passou pelo lateral e chutou cruzado. Vagner, sozinho, empurrou a bola para dentro do gol, descontando o placar. Porém, depois do gol, o Proeste não teve forças para empatar a partida. O Veterano administrou o resultado e conquistou o título.

Fotos: Renato Miller Silva
 Decisão dos Aspirantes: Veterano x Bento Gonçalves





Veterano Aspirante - Campeão municipal

 Veterano Campeão Municipal - categoria principal
 

Trio de Arbitragem da Final, com os integrantes da Secretaria de Esportes de Triunfo

Decisão do principal: Veterano x Proeste


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário