terça-feira, 20 de março de 2012

Fala Ziba

Motocross
     Começou o Campeonato Gaúcho de Motocross. Os pilotos da Região Carbonífera estiveram participando da primeira etapa, realizada em Maratá. Na categoria 65cc, o piloto Vitor Della Nina Gonçalves chegou em segundo lugar. Na categoria 85cc, o piloto Gabriel Pereira Alves não concluiu a prova. E, na categoria feminina, a piloto Mayrêe Ely Ribeiro (Gauchinha) chegou em 4º lugar.

Futebol em Butiá
     Começou no domingo, 18, o Campeonato Municipal de Futebol Sub-17 – Copa Caubi Santos Franco, envolvendo sete equipes. A competição será disputada em turno único classificando-se o primeiro colocado diretamente para a final. O segundo e o terceiro colocado da fase de classificação disputam uma semifinal.  Na primeira rodada, dois jogos: Real Madrid empatou com o Unidos em 2 a 2.  O Butiá venceu o Vila Julieta por 4 a 1. Ainda estão na competição: União, Farroupilha e América.
     O Campeonato Municipal de Veteranos começa no próximo domingo. A competição reúne quatro clubes: Brasil, Madureira, Farroupilha e Vila Julieta. A Copa Cipriano Estrada será disputada em turno e returno. O melhor colocado estará na final. O segundo e o terceiro melhor pontuado na fase de classificação disputam a semifinal. A primeira rodada terá: Farroupilha contra Brasil e Madureira contra Vila Julieta.

Futebol Sete Máster
     O promotor de Lazer, Rafael Schaefer, da Unidade Sesi de Charqueadas, comunicou que nenhuma empresa se manifestou quanto à participação nos Jogos da modalidade Futebol Sete Máster. A reunião que seria dia 19 foi transferida para o dia 24. Rafael vai visitar as empresas para posterior divulgação da modalidade.
     Pelo calendário esportivo apresentado, a modalidade Futebol Sete Livre começa no próximo dia 24.

Iate Campestre Clube
     O presidente do Iate Campestre Clube, Carlos Alberto, o Caco, informou que foi encerrada a temporada de verão no último final de semana. Tendo em vista o envolvimento de vários membros da diretoria na Gincana de Charqueadas, a primeira reunião do Campeonato Aberto de Futebol Sete do Clube será no inicio do próximo mês.

Gauchão
     Parece que a dupla Gre-Nal está sobrando na Taça Farroupilha. Depois de um vexame no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a dupla lidera seus respectivos grupos. Mas isto seria o normal. O que está fora do padrão são as goleadas aplicadas. Neste final de semana, o Colorado aplicou 7 a 0 no Juventude. O Grêmio subiu a Serra e aplicou 4 a 1 no Veranópolis. Tudo isto é um preparativo para as competições que a dupla disputa. O Inter na Libertadores e o Grêmio na Copa do Brasil.

Copa do Mundo
     Finalmente terminou a novela da reforma do estádio Beira-Rio. Depois de vários episódios, a construtora assinou o contrato. O Beira-Rio será palco dos jogos da Copa do Mundo.

16ª Taça de Futsal
     A diretoria do Clube do Comércio realizou ontem à noite a terceira reunião preparatória para a 16ª edição da Taça de Futsal. Dez equipes confirmaram a participação na Série Ouro: Barra, Sporting, Auto Sul/Paredão, Ferro Carril/Sede Zero, UBF, Conde, Manchester, CSKA, Meteoro e Unidos. A fórmula de disputa será a mesma dos anos anteriores. Por sugestão e aprovação por unanimidade dos representantes, cada time poderá inscrever seis atletas considerados de fora do município. Outra mudança no regulamento será o zeramento dos cartões amarelos ao final da fase de classificação. Ontem, a diretoria prorrogou o prazo do pagamento com desconto da taxa de inscrição. Se as equipes quiserem o desconto de R$ 50, podem pagar a taxa até amanhã (quarta, 21). Caso contrário, o pagamento da taxa deve ser efetuado até a próxima segunda-feira.
     Na Série Prata, 13 equipes confirmaram participação. A diretoria aguarda até amanhã para tentar fechar o campeonato com 14 times. A fórmula de disputa poderá sofrer alteração em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário