segunda-feira, 18 de abril de 2011

No mundo esportivo

O maior clássico
Cada cidade tem seus clássicos. Aqui no Brasil, os clássicos movimentam milhões de pessoas. Não importa o nível e nem o tamanho da cidade. Por exemplo, em São Jerônimo, por muitos anos, existiu o Gre-Rio. Em Butiá, existiu o Bra-Bu. Em Arroio dos Ratos, existiu Guarani x Estrela. No estado do Rio Grande do Sul o maior clássico é o Gre-Nal. Em Madri, o maior clássico é Real Madrid e Barcelon. Além de ser um clássico de milhões ($) também é um clássico dos melhores jogadores do mundo. Para quem gosta de futebol, e pode assistir pela televisão, Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar quatro vezes nos próximos 30 dias. O primeiro confronto foi realizado no sábado e terminou 1 a 1, com gols de Messi e Cristiano Ronaldo, ambos cobrando pênaltis. Amanhã, o duelo valerá título. O confronto em Valencia valerá o título da Copa do Rei. Depois, os dois clubes voltam a se enfrentarem pela Liga dos Campeões.

Gre-Nal fora de campo
Após a contratação do técnico Paulo Roberto Falcão pelo Internacional, o que mais se comenta é um possível Gre-Nal. A grande maioria quer ver um confronto entre os ídolos das duas grandes torcidas do Estado. Em campo, Grêmio e Inter não sei se estão pensando assim. O Grêmio está com enormes dificuldades. O técnico Renato só diz que o grupo está fechado e que ninguém vai atrapalhar. O Falcão assumiu o time agora. Fez um modificação, colocando Andrezinho no meio campo. Não dá para avaliar alguma coisa. A verdade é que estão mostrando uma mídia altíssima. Os times continuam os mesmos.

Ficam bravos...
Será que os jogadores e o técnico do Grêmio não podem sofrer críticas? Será que o torcedor gremista vai ter que engolir os erros, aceitar e ficar quieto porque o treinador é ou foi um ídolo? Pois é. Este é o risco que o torcedor corre. O técnico Renato “inventou” no último jogo da Libertadores, colocando o lateral Gabriel no meio campo. Depois substituiu errado. Tomou 3 a 0. Além disso, com uma vitória, poderia ter sido o primeiro do grupo. No Gauchão, o treinador errou ao substituir o garoto Leandro, o melhor em campo em Erechim. Foi vaiado e ficou bravo. Em entrevista, mostrou muita indignação, descontrole ao responder as perguntas. O goleiro Victor, que é o salvador do Grêmio, também ficou bravo. Nos últimos jogos, o goleiro andou falhando. Menos mal que na hora que o Grêmio precisou ele apareceu. Mas até quando?

JERGS
O município de São Jerônimo já começa a se movimentar para realizar a etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação está firmando uma parceria com a Universidade Luterana do Brasil. Os jogos ainda não têm data confirmada.

Retorno
André Borges retornou no último dia 7 de abril para a Assessoria Municipal de Esportes da cidade de General Câmara. Com o seu retorno, a pasta já projeta o próximo campeonato municipal de futsal.

Amistosos
A chuva atrapalhou os planos dos veteranos do Atlético CGTEE. O amistoso contra o veterano do Águia Azul (Triunfo) foi cancelado.
O veterano do Guarani de Arroio dos Ratos recebeu o Juventus de São Jerônimo. A partida foi muito disputada, terminando empatada por 4 a 4. Os gols do Guarani foram marcados por Cachorro, Anderson, Gica e Doris. Na quinta-feira, 21, o Guarani recebe a equipe do Jeromina, de Charqueadas e no sábado, 23, vai a cidade de Taquari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário