terça-feira, 17 de maio de 2011

Sporting/Avenida conquista a segunda vitória. São Paulo assume a liderança na Prata

SÃO JERONIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL

O Sporting/Avenida venceu a segunda partida no campeonato e assumiu a liderança da Série Ouro ao lado do Auto Sul/Paredão. Na Série Prata, o São Paulo também venceu a segunda partida e assumiu a liderança nos critérios. A rodada teve 36 gols, com destaque para três goleadas.

O complemento da segunda rodada da 15.ª Taça de Futsal do Clube do Comércio teve um pequeno atraso no início dos jogos por causa da decisão do Campeonato Gaúcho. Além disso, a partida entre Sporting/Avenida e CSKA/FAG ficou paralisada por mais de 20 minutos devido a um atrito entre um torcedor e o árbitro Antonio Rodrigues. Após o fato, a arbitragem parou o jogo e não reiniciou o confronto sem a retirada do torcedor. Com muita conversa, o torcedor deixou o ginásio de esportes do Clube.
Dentro de quadra, o quarteto de arbitragem composto por Antonio Rodrigues, Jeferson Cabral, Celso Ramé e Moacir Jung, nos cinco jogos distribuiu 16 cartões amarelos e um cartão vermelho.

Sporting/Avenida 4 x 2 CSKA/FAG
Pela Série Ouro, o confronto prometia muita movimentação e um jogo de detalhes. E na partida se confirmou. O jogo teve um pequeno domínio do Sporting. Mas, no primeiro tempo, o placar ficou em branco. Gols somente no segundo tempo e logo no primeiro minuto. Jogada de Juliano, que atravessou a bola e encontrou Lucas no outro lado. O mesmo devolveu a bola para área. Claiton, ao tentar afastar, caiu e colocou a mão na bola. Pênalti. Juliano cobrou e abriu o placar.
Aos 5 minutos, a jogada foi de Jackson. Após movimentação, ele achou Claiton sozinho, na cara do goleiro, que só teve o trabalho de desviar e empatar o jogo. No minuto seguinte, o goleiro Macedo fez grande defesa nos pés de Lucas. Na cobrança de escanteio, Jackson roubou a bola e arrancou para o contra-ataque. Ninguém marcou e na frente da área ele chutou forte e fez o gol da virada.
O Sporting não comemorou muito. Aos 7 mintuos, Willian dividiu a bola com a defesa. No rebote, o próprio Willian deu de bico e desviou do goleiro, fazendo o gol de empate novamente.
Aos 11 minutos a partida parou. Um torcedor protestou por um lance não marcado em Tales na área do CSKA. O confronto ficou paralisado por mais de 20 minutos, até o torcedor sair do ginásio. Na retomada da partida, o Sporting aproveitou. Bola de pé em pé até chegar em Tales, sozinho, que não desperdiçou a chance e marcou 3 a 2.
A partida ficou faltosa e as duas equipes cometeram o limite máximo de faltas para o tiro livre. Melhor para o Sporting, que teve dois tiros livres. O primeiro foi desperdiçado por Tales, quando faltava 22 segundos. Na reposição de bola, o goleiro Lucian saiu errado, entregando a bola nos és de Jackon. No primeiro chute, o goleiro defendeu, mas depois cometeu falta. O próprio Jackson cobrou e marcou o gol da vitória.

Manchester 0 x 6 Barra FC
No segundo confronto da Série Ouro, o Barra FC foi amplamente superior ao adversário e se recuperou da derrota na estreia. Nos primeiros cinco minutos o goleiro Cristiano já era o destaque, com três grandes defesas e uma bola na trave. De tanto insistir, o Barra abriu o placar aos 7 minutos, após uma jogada entre os irmãos Peterson e Fagner. Peterson marcou 1 a 0. Aos 14 minutos, após triangulação entre Fagner, Dunda e Helinho, Fagner chutou e Helinho desviou do goleiro fazendo 2 a 0.
No segundo tempo, o Manchester resolver jogar. Voltou marcando mais. O time do Barra cometeu erros ao apressar a saída de bola. Nos primeiros minutos só deu Manchester. O goleiro Renato fez duas defesas e contou com uma bola na trave. Mas, depois de perder um gol duas vezes na mesma jogada, o Machester tomou o contra-ataque que foi salvo pelo goleiro Cristiano. Na cobrança de escanteio, ninguém marcou e Dunda entrou sozinho e marcou o terceiro gol. Foi uma ducha fria no ímpeto do Manchester. Aos 12 minutos, após cobrança de falta, Alisson recebeu a bola e chutou na trave. No rebote marcou o quarto gol. Diego Torman fez o quinto. E Alisson fechou a goleada de 6 a 0 aos 16 minutos.

Série Prata
O confronto mais esperado da rodada na Série Prata foi entre Barra B e UBF B. A partida foi muito disputada e méritos para o UBF B que venceu o confronto por 3 a 1. Vinicius abriu o placar faltando 10 segundos para terminar o primeiro tempo. Filipe Nunes aumentou o escore aos 4 minutos do segundo tempo. O Barra descontou com Edson, aos 8. Mas, aos 18 mintuos, Luis Henrique marcou o gol da vitória.
O São Paulo assumiu a liderança da Prata ao golear o Gaúcho por 8 a 1. Mas quem abriu o placar foi Tiago Rocha para o Gaúcho. Depois, Alexsandro tomou conta do jogo. O São Paulo virou o primeiro tempo vencendo por 4 a 1, com gols de Juan, Alexsandro, Vitor e Cassiano. No segundo tempo, o São Paulo fez mais quatro gols, com Cassiano, Alexsandro, Elizandro e Josué.
Fechando a rodada, a equipe do Olympiakus goleou o ARC por 9 a 2, com gols de Guilherme Cruz (3), Maicon Cardoso (2), Anderson, Eliton, Renê e Emerson. O ARC descontou com Kallyu e Alisson.

Fotos: Renato Miller Silva
Peterson  (Camisa preta) marcou o primeiro gol do Barra na vitória sobre o Manchester
O Barra FC (camisas pretas) venceu o Manchester por 6 a 0. Goleiro Cristiano evitou mais gols.
Willian (com a bola) marcou um gol para o CSKA, mas, Jackson e Regis (de laranja) deram a segunda vitória para o Sporting.

2.ª Rodada – complemento
Série Ouro
Sporting/Avenida 4 x 2 CSKA/Fag
Manchester 0 x 6 Barra FC
Série Prata
Olympiakus 9 x 2 ARC
Gaúcho 1 x 8 São Paulo
Barra B 1 x 3 UBF B

Goleadores da rodada
Série Prata
3 gols
Guilherme Cruz (Olympiakus)
2 gols
Maicon Cardoso (Olympiakus)
Cassiano Abreu (São Paulo)
Alexsandro Rosa (São Paulo)
Série Ouro
2 gols
Jackson Trindade (Sporting)
Alisson Freitas (Barra)

3.ª Rodada – Abertura
18hs (P) Atlético x UBF B
19hs (P) Youngers x Gaúcho
20hs (O) Unidos do Abrigo x Sporting/Avenida
21hs (O) Arsenal/V 8 x Ferro Carril/Radar
22hs (O) UBF/Manus Bar x Manchester

Nenhum comentário:

Postar um comentário