terça-feira, 28 de junho de 2011

No mundo esportivo

Amistoso
O veterano do Guarani, de Arroio dos Ratos foi na cidade de Butiá, no sábado passado e venceu o Charrua por 3 a 1, com gols de Gica, Anderson e Nico. No próximo sábado o veterano vai receber, em Arroio dos Ratos, o Palmeiras de São Jerônimo.

Vôlei
Em Arroio dos Ratos, o Vôlei masculino está se organizando. Na próxima terça-feira, haverá um amistoso entre seleção da Sociedade Última Hora contra seleção do Clube do Comércio, em São Jerônimo. O amistoso é preparatório para o campeonato de vôlei em Arroio dos Ratos.

Pedalada
No próximo domingo, 3, acontece a pedalada no cerro. A largada será do posto Charrua, na ERS 401, às 8h30min. O percurso será de 38 km. As inscrições serão gratuitas, mas a organização do evento está pedindo a doação de uma peça de roupa para a campanha do agasalho. Haverá almoço por conta de cada ciclista no restaurante e churrascaria Bom Gosto. Os interessados podem confirmar pelos fones: (51) 9323.0524 ou 9920.9002.  

Genoma Colorado
O confronto do núcleo de Arroio dos Ratos contra o Atlético de São Jerônimo, válido pelo Regional do Genoma Colorado, foi transferido mais uma vez por causa da chuva. Segundo coordenador Anderson, de Arroio dos Ratos, o confronto das categorias Mirim, Infantil e Juvenil deverá ser jogado no próximo sábado.

JEARS
Os confrontos da categoria infantil masculino de futebol de campo do 16.º Jogos Escolares de Arroio dos Ratos deverá acontecer na sexta-feira, 1.º. A principio os confrontos seriam disputados amanhã, mas o coordenador de Desporto do município, Anderson, transferiu os jogos por causa da umidade no campo do Guarani.

O destaque
Na rodada de 10 jogos (cinco da série ouro e cinco da série prata) da Taça de Futsal do Clube do comércio, muitos podem ser considerados o destaque da rodada. Poderia citar os confrontos da série ouro, com boa atuação de Jackson e Regis, do Sporting (enquanto tiveram perna. Depois cansaram). A boa atuação do Felipe Rosa (bolão), do Auto Sul. O jogo Ferro Carril/Radar e CSKA/FAG vencido no detalhe. Enfim.
Mas, o destaque vem da série prata. E, não foi o Luis Gustavo, do Youngers, que marcou cinco gols. Foi um goleiro.
Não é todo o dia e não me recordo nas 15 edições da Taça do Clube, um goleiro pegar três pênaltis durante o jogo. O detalhe é que não foram os jogadores do Conde que erram o gol. Foi Amaro Rafael que defendeu as três cobranças. E, além disso, contou com a sorte numa cobrança de tiro livre. A bola foi chutada na trave. Amaro Rafael (foto abaixo), do Gaucho foi o destaque da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário