sábado, 30 de julho de 2011

Fala Ziba

** Olá Pessoal.
** Depois de algum tempo, resolvi voltar a publicar minha coluna. Agora num espaço diferente. Porém, mais amplo, eu acho. Faz alguns dias que venho programando este retorno. E, resolvi desenvolver, novamente, o hábito de escrever diariamente. Vou tentar atualizar esta coluna todos os dias, emitindo opiniões de diversos assuntos. Sei que muitas vezes posso não agradar. Por isso, também sei ouvir. Você, leitor, é meu convidado a discutir os assuntos em pauta. Pode opinar. Critique, elogie, participe.
--x--
** Ontem estava escalado para fazer as partidas finais do Campeonato Municipal de Futsal, em Cerro Grande do Sul. A organização do Campeonato cancelou os jogos por conta das fortes chuvas.
** Tchê! Choveu o dia inteiro. Pobre destas pessoas que vivem na zona ribeirinha dos rios. Nem bem retornaram para suas casas, após a enchente da semana passada, tentando voltar a vida normal, e, já vem a preocupação: será que o rio vai encher novamente? Realmente é um problemão.
** Digo isto porque o Tio Celso tem a casa na beira do Rio Jacuí. Adquiriu este ano. É uma casa de dois pisos, onde acostumamos reunir a nossa família e amigos do Tio. Segundo ele, na última enchente, a água ficou a dois degraus para invadir o segundo piso. Ou seja, com certeza, o Rio Jacuí subiu mais de 3 metros naquela área, na rua Helbert Schreinert, no Camping do Pedruca.
** Hoje, por enquanto, o tempo está firme. Bem, agora são 8 horas da manhã. Estou escrevendo esta coluna. Não posso precisar se vai chover durante o dia. Na previsão do tempo no Jornal Portal de Noticias, o dia de hoje é chuvoso aqui em São Jerônimo. Mas parece que amanhã o tempo melhora.
--x—
** Falando em esportes, hoje a noite tem rodada dos campeonatos de futsal na Região Carbonífera. Eu estarei presente em três ginásios de esportes. A maratona começa às 19 horas no Ginásio Municipal Tancredo Pereira Mendes, em General Câmara, com a 16ª rodada a Copa Inverno de Futsal. Às 20 horas acontece a segunda rodada do Campeonato Municipal de Fusal de Butiá, no Ginásio Municipal Gastão Hoff. E, às 21 horas, no Ginásio de Esportes da Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, acontece à decisão do Campeonato Regional de Veteranos e a decisão da Taça Maury Gilberto Soares de futsal.
** Em General Câmara quatro jogos movimentam a noite esportiva. Dois jogos são da Série Prata: ACF x Black Show (19h) e Barbearia RK x União (2º jogo). Na Série Prata a liderança é da Barbearia do Acelio com 16 pontos em 6 jogos. O ACF tem 12 pontos em 5 jogos. O Black Show ainda não marcou pontos na competição. A Barbearia RK tem 7 pontos em 6 jogos. E, o União tem 3 pontos em 4 jogos.
Os jogos da Série Ouro são: Do Passo x Arsenal (3º jogo) e Arambaré x Aroma (4º jogo). A liderança da Série Ouro é do Aroma com 15 pontos em 7 jogos. O Arsenal tem 9 pontos em 6 jogos. O Arambaré também tem 9 pontos, porém em 5 jogos. A equipe Do Passo ainda não marcou pontos em 5 jogos.
** Em Butiá acontece à segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal. A rodada será aberta às 20 horas, com o confronto da chave B entre Castilhanos x Villas. Depois jogam pela chave A, Tazay x Alternativa. No 3º jogo, o Drogabel enfrenta On Line, pela chave B. Fechando a rodada, pela chave A, acontece o clássico Shalaça x Trianon.
** Em Arroio dos Ratos a noite de hoje sai campeão no veterano e no força livre. No Campeonato Regional de Veteranos, o Sport/Carsul (Arroio dos Ratos) e a AFCEEE (São Jerônimo) decidem o título. Quem vencer leva o caneco. Na primeira partida houve empate de 1 a 1.
Na força livre, a Taça Maury Gilberto Soares de futsal será decidido entre La Barca e Drogabel. O La Barca tem a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal, por ter vencido o primeiro confronto por 5 a 1. Vitória do  Drogabel, a partida vai para prorrogação.
--x--
** No domingo estarei trabalhando na arbitragem. Apito o jogo de volta da semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Sertão Santana, entre SC Esperança x Clube Boa Esperança de Mato Bier.
** Fechando a noite de domingo, começa na Sociedade Última Hora, o quadrangular de voleibol masculino. Há mais de 10 anos, que não acontece uma competição de vôlei em Arroio dos Ratos. Parabenizo ao Vaguinho e seus amigos que estão resgatando a modalidade esportiva naquele município.
** Aqui em São Jerônimo um grupo de amigos parece que se reúnem todas as semanas para praticar o vôlei no Clube do Comércio.
** Em Triunfo o trabalho do Jean Radin mobiliza as meninas do Pró-volei. A Ulbra realiza o regional de vôlei. Quem sabe não vamos ter o completo resgate da modalidade? É uma idéia a ser pensada. Talvez torneios curtos nos dias de semana. Sei lá!
** Voltando ao futsal, amanhã a noite tem rodada do 27º Campeonato Interno de Futsal no Butiá Tênis Clube, com a 2ª rodada da segunda fase. E, no Clube do Comércio tem o encerramento da oitava rodada. Os jogos começam às 18 horas.
** Também amanhã, no Clube do Comércio, a Escolinha de Futsal da sociedade realiza o 1º almoço de integração, a partir do meio-dia. O valor do ingresso é R$ 10,00.
** Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário