terça-feira, 23 de agosto de 2011

Confrontos da Série Ouro abrem a competição

CHARQUEADAS – MUNICIPAL DE FUTSAL

     Com o ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos praticamente lotado e com o anúncio de uma doação de área para a Liga de Futsal Amadora de Charqueadas – LIFAC, feito pelo prefeito Davi Gilmar, foi aberto no domingo, 21, o Campeonato Municipal de Futsal de Charqueadas.
     A abertura do campeonato teve manifestação do prefeito Davi Gilmar, anunciando o projeto que vai enviar para a Câmara de Vereadores doando uma área destinada para à Liga. Também fizeram manifestação a coordenadora do Desporto e o presidente da LIFAC. O Campeonato Municipal de Futsal vai prestar uma homenagem (in memorian) para Manoel Carvalho do Rio (Pirica) e Gilberto Ferreira (Delegado Beto).
Com a bola rolando, a primeira rodada foi dos confrontos da Série Ouro. No total, são dez equipes que disputam o título. Os confrontos serão todos contra todos, sendo que os dois melhores se classificam diretamente para as semifinais. Outros quatro melhores pontuados fazem as quartas de final em jogo único. Os vencedores se classificam para as semifinais.
     Na Série Prata, que será aberta no próximo domingo, 28, serão doze times divididos em duas chaves. Os confrontos serão dentro das chaves, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais.

Série Ouro
     O jogo de abertura foi entre Cabriocáricos e o vice-campeão do ano passado, CSKA. O time do treinador Flavio aumentou o seu grupo para este campeonato, trazendo o goleiro Basílio e o ala Bernardo.   No confronto contra o Cabriocáricos, que também reforçou o grupo, em relação ao ano passado, trazendo o ala Jussan e o pivô Helinho, o jogo foi bem truncado. A dupla de arbitragem distribuiu oito cartões amarelos.
     O time do treinador Carlos Eduardo deu o cartão de visitas já no primeiro minuto, quando o goleiro Lucian fez duas defesas importantes. No contra-ataque, aos 3 minutos, Lucas Teixeira abriu o placar para o CSKA. Com o gol, a equipe do Flavio passou a administrar a posse de bola. Porém, o segundo gol só aconteceu aos 18 minutos, marcado por Rai Franco. Para o Cabriocáricos restou conversar no vestiário, já que não aproveitou o limite de faltas estourado pelo adversário.
     Na segunda etapa, o Cabriocáricos voltou melhor e passou a pressionar. Atacou bastante, mas foi previsível nas conclusões. No rodízio dos goleiros do CSKA, Basílio fez importantes defesas. E, quando não defendeu, a bola bateu na trave. O CSKA teve dois contra-ataques desperdiçados nas mãos do goleiro Macedo. No final, vitória do CSKA por 2 a 0. A dupla de arbitragem aplicou cartões amarelos para Luis Henrique, Daniel, Richard, Douglas e Jussan (Cabriocáricos), Juliano, Willian, Bernardo (CSKA).

Sede Zero 6 x 4 Celtic
     Na estreia do Sede Zero duas estreias: Daiel e Leonardo. Ambos os jogadores foram trazidos de Sapucaia. Já o Celtic apresentou o ala Lucianinho, que recentemente disputava a Liga Nacional de Futsal e hoje está na equipe do Cachoeira do Sul. Mas nem Lucianinho parou os dois estreantes do Sede Zero. Daiel, 32 anos, jogou muito bem. Ao lado do campanheiro Leonardo e de Thiago Franco, o time comandado por “Banana” venceu com gols de Leonardo, Thiago Franco, Rudi, Rodrigo e dois gols de Daniel. O Celtic descontou com Lucianinho, Ciro, Adriano e Vitor. Cartões amarelos apresentados para Maico, Thiago Franco, Daiel (Sede Zero), Lucianinho e Lucas (Celtic).

Radar 9 x 3 Power G
     A estreia do atual campeão não foi nada boa. Sem os dois principais jogadores do ano passado, o Power G sucumbiu diante do time do Radar, que ao contrário do adversário, se reforçou trazendo Jackson, Regis e Marcelino. No primeiro tempo, jogo equilibrado, sendo que o Power G abriu o placar com Jonathan aos 6 minutos. Regis empatou aos 10. Jackson aproveitou a falha de marcação e fez o 2º gol do Radar, aos 16. Jonathan, em jogada individual, marcou o gol de empate aos 19 minutos. Mas, em outra falha de marcação, Renan marcou o 3º gol do Radar, faltando 15 segundos para terminar. No segundo tempo, Marcelinho ampliou o escore aos 6 minutos. Jackson fez mais um gol aos 8. Depois, Regis marcou o 6º gol aos 11 e os jogadores do Power G desistiram do jogo. Renan, Regis e Emerson marcaram mais três gols. Douglas descontou no último minuto. Cartões amarelos apresentados para Renan (Radar) e Douglas (Power G).

São Paulo 3 x 5 Manchester
     O campeão da Série Prata do ano passado estreou perdendo. O São Paulo foi superado pelo conjunto do Manchester, que trouxe Moacir para integrar o grupo. Tainã, Eduardo e Jonas marcaram os gols no primeiro tempo para o Manchester. Marcinho descontou. Na segunda etapa, Moacir e Tainã completaram o escore. Enquando que Alexsandro e Ruan descontaram. Cartões amarelos apresentados para Ruan (São Paulo) e Marcos (Manchester).

Auto Sul 5 x 2 Ressaca
     A equipe do Auto Sul estreou com vitória. Com dois gols de Bruno Chiká, dois de Samuel e um de Marlon, o Auto Sul venceu o vice-campeão da Série Prata do ano passado por 5 a 2. Os gols do Ressaca foram marcados por Edson e Mauricio. Cartões amarelos apresentados para José Junior, Marlon (Auto Sul), Tiago Pereira, Jairo e Tiago Xarão (Ressaca).

1ª Rodada
Cabriocáricos 0 x 2 CSKA
Sede Zero 6 x 4 Celtic
Radar 9 x 3 Power G
São Paulo 3 x 5 Manchester
Auto Sul 5 x 2 Ressaca

Goleadores
Série Ouro
3 gols
Regis (Radar)

2ª Rodada – 18h
Domingo – 28/08
(P) AUMJ x Ouro Negro
(P) Jeromina x Rangers
(P) Velez x Schalk 04
(P) Duracel x Arsenal
(P) Kaiamba x LDU

Galeria de Fotos
Fotos: Renato Miller Silva
Confronto entre Cabriocaricos x CSKA




Confronto entre Celtic x Sede Zero


Confronto entre Power G x Radar


Confronto entre São Paulo x Manchester



Nenhum comentário:

Postar um comentário