terça-feira, 23 de agosto de 2011

No mundo esportivo


Categoria de base
     Já faz algum tempo que a categoria de base tem sido a solução dos grandes clubes de futebol. é na base que os grandes times são formados. Esta conclusão se dá por dois motivos: o primeiro é que um garoto em formação pode render um bom dinheiro para os cofres do clube numa futura negociação. E, o segundo motivo, é o próprio time. Senão vejamos. Vou citar apenas os exemplos daqui do Rio Grande do Sul.
     No Internacional surgiu Alexandre Pato. Jogou seis meses no Inter. Deu títulos e foi vendido por uma quantia muito boa. Outro exemplo foi Taisson. E agora surgem Leandro Damião e Oscar. Damião é goleador nato. Centroavante de área. O Inter pode não estar jogando nada. Dá um balão para dentro da área que o Damião resolve. E ele tem resolvido. Agora surge o garoto Oscar. Meia atacante, ligeiro, habilidoso. Que dupla o colorado está formando. Juntamente com o garoto Delatorre, o Inter tem time e perspectiva de cofres cheios.
     E o Grêmio? Quem formou nos últimos anos? Ninguém que se destaque. A política do Grêmio é apostar na experiência. Formar times todos os anos. A atual diretoria, então, está mais preocupada em construir a nova arena do que formar time. Quem é a base do Grêmio? Parece que são filhos de conselheiros, que têm interesse em investir. Isto é o que parece. Porque a base toma pau em praticamente todas as categorias. Na Copa São Paulo não passa das oitavas de final, quando não fica na primeira fase. No sub-20 faz tempo que não ganhamos nada. Na copa de Santiago, que eu acho que é sub-15, faz tempo que não conquistamos título.
     Por isso que o torcedor gremista está indignado. O resultado está aí. Corinthians, Flamengo, São Paulo, Santos, Vasco da Gama, Internacional, tudo com uma gurizada despontando e ocupando os primeiros lugares do Campeonato Brasileiro.
     Há! Não me digam que o Grêmio também tem revelação na Seleção Brasileira. Realmente tem um cabeça de área. É, no tempo antigo. Cabeça de área, marcador, só desarma. Fernando. Bom jogador. Mas, vai entrar onde no time do Grêmio, com Gilberto Silva na posição.
     É, gremista. Só resta torcer para não cair para segundona novamente.

Futebol em Triunfo
     A Secretaria de Desporto de Triunfo está no aguardo da documentação das equipes que participarão do Campeonato Municipal de Futebol. Segundo o secretário Valério, a competição está praticamente pronta e deverá começar nos dias 27 e 28. A categoria de base terá partidas aos sábado à tarde, na preliminar dos jogos de veteranos. Aos domingos, acontecem os confrontos da categoria principal e 2º quadro.

Taça de Futsal
    Acontecem no próximo domingo, 28, as partidas semifinais da 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário