quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sporting e UBF B largam em vantagem nas finais

15ª TAÇA DE FUTSAL
Com um empate amanhã, as duas equipes conquistam o título da Ouro e da Prata, respectivamente

     Um ótimo público lotou o Clube do Comércio no feriado de quarta-feira, 7, para acompanhar a primeira partida da final da 15ª Taça de Futsal. Na Série Ouro, o Sporting/Avenida venceu o Barra FC por 9 a 7. Na Série Prata, o UBF B venceu o Conde por 8 a 2. Os dois vencedores precisam de um empate para serem campeões. Na disputa do terceiro lugar, o Ferro Carril/Radar venceu o Auto Sul/Paredão por 5 a 3, na Ouro. O Barra B venceu o Getafe por 5 a 3, na Prata.
     A segunda partida das finais e a entrega da premiação será amanhã, a partir das 19 horas.

Série Ouro
     A primeira final entre Sporting/Avenida e Barra FC foi movimentada, característica da equipe do Sporting, pela sua velocidade. O Barra não ficou atrás. Jogou bem, mas perdeu nos últimos minutos. Numa triangulação, o Sporting abriu o placar aos 42 segundos de jogo, com Tales. Depois, foi uma sucessão de empates e viradas. Helinho empatou aos 3 minutos e, 35 segundos depois, Daniel Muniz fez o gol da virada do Barra. Aos 13 minutos, Jackson empatou. Aos 18 minutos, Tales colocou o Sporting na Frente. Aos 19, Helinho empatou a partida, terminando o primeiro tempo em 3 a 3. Na segunda etapa, Fagner marcou o quarto gol do Barra aos 3 minutos. No minuto seguinte, Plínio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Jackson empatou o jogo aos 5 minutos. Tales colocou o Sporting em vantagem aos 9. Helinho empatou 30 segundos depois. Daniel Muniz colocou o Barra em vantagem aos 11. Regis empatou a partida aos 13. Dois minutos depois, Jackson marcou dois gols em um minuto, fazendo 8 a 6. Mas Helinho colocou o Barra no jogo novamente, descontando no placar aos 16 minutos. No último minuto, Macedo fez uma grande defesa, impedindo o gol de empate. No contra-ataque, Daniel Muniz cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No tiro livre direto, Jackson errou. Mas, com um a menos, o Sporting administrou a posse de bola e no último segundo de jogo, Jackson acertou um chute e decretou os números finais do escore.
     No segundo jogo, o Barra FC não poderá contar com Plínio e Daniel Muniz suspensos. O Sporting/Avenida não contará com Jackson e Regis, também suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Série Prata
     Com grande atuação de Felipe Nunes e do Tenente Vinicius, o UBF B venceu o Conde por 8 a 2. Logo aos 3 minutos, Felipe Nunes marcou o primeiro gol do UBF B. Aos 6 minutos Rick ampliou. Aos 14 minutos, Michel fez 3 a 0. O Conde descontou com Isaías aos 16 minutos. Na segunda etapa, o Conde tentou uma reação. No primeiro minuto, Luciano Camilo descontou o placar. Mas, aos 7 minutos, o Vinicius deu tranquilidade ao UBF B fazendo 4 a 2. Nos últimos dez minutos, Felipe Nunes tomou conta do jogo e marcou quatro gols, dando a vitória e vantagem ao UBF B. A partida teve apenas um cartão amarelo, para o goleiro Marcelo, do UBF B.

Foto: Renato Miller Silva

Disputa do 3º lugar
     Na disputa do 3º lugar da Série Ouro, o Auto Sul/Paredão entrou em quadra com uma equipe bem descaracterizada. O Ferro Carril/Radar aproveitou e venceu o jogo por 5 a 3, com dois gols de Marcelinho, dois gols de Castor e um gol de Felipe Ávila. Os gols do Auto Sul foram marcados por Bruno Carvalho e Tainã, duas vezes.
     Na Série Prata, o time B do Barra venceu o Getafe por 5 a 3, com gols de Arthur, Edson, duas vezes e Bernardo, duas vezes. Para o Getafe, Daniel Almeida marcou os três gols.
     A nota lamentável foi a fratura da perna do atleta Renan, do Getafe. O atleta foi removido para o Hospital São Jerônimo e recebeu o atendimento.

1ª Final
(P) Getafe 3 x 5 Barra B
(O) Ferro Carril/Radar 5 x 3 Auto Sul/Paredão
(P) UBF B 8 x 2 Conde
(O) Barra FC 7 x 9 Sporting/Avenida

2ª Final – 19h
Sábado, 10/09
(P) Barra B x Getafe
(O) Auto Sul/Paredão x Ferro Carril/Radar
(P) Conde x UBF B
(O) Sporting/Avenida x Barra FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário