terça-feira, 30 de agosto de 2011

No mundo esportivo


Gre-Nal é Gre-Nal
     Dizem as fábulas do futebol que vencer um Gre-Nal arruma ou desarruma a “casa”. O último Gre-Nal disputado pelo Campeonato Brasileiro tinha um favorito: o Internacional. A superioridade colorado foi vista após os resultados no Campeonato Brasileiro e nos confrontos da Recopa Sul Americana, quando o Inter conquistou o bicampeonato.
     Mas, Gre-Nal é Gre-Nal. O Grêmio, do Celso Roth, jogando com um sistema totalmente defensivo, conseguiu, primeiro marcar o colorado e, depois, jogar. O tricolor jogou muito bem o clássico 388 e venceu por 2 a 1.
     A vitória no clássico não dá o título para o Grêmio, mas deixa o ambiente no Olímpico com ares de tranquilidade e motivação para iniciar o segundo turno e fugir da zona do rebaixamento.
     O Inter, com a derrota, apenas estacionou na posição intermediaria da tabela. É candidato para brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

Jogos do Sesi
     A empresa Multilab está eliminada dos Jogos do Sesi 2011 de Futebol Sete. A equipe de São Jerônimo jogou no sábado, 27. Venceu o primeiro confronto por 2 a 1, mas no jogo decisivo a equipe perdeu e foi desclassificada.

Rodada cancelada
     A primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Triunfo, marcada para domingo, 28, foi cancelada por conta da chuva que caiu. A rodada deverá ser realizada no próximo domingo.

Campeonato Interturmas do IFSUL
     Terminou a primeira fase do Campeonato interno das turmas do IFSUL, em Charqueadas. Das onze equipes participantes, seis passaram para as semifinais, que vai ocorrer no próximo mês. Os confrontos são: INF2AM x INF3AT; INF3AM x MCT2AT; MCT2AM x MCT1AM.
Na primeira fase foram disputados 16 jogos e marcado 41 gols (média de 2,56 gols por jogo). O goleador do Campeonato é Lucas Almeida, da turma INF3AM.

Voleibol
     O confronto final do torneio de Voleibol na Sociedade Última Hora foi vencido pela equipe Ukano, por 3 sets a 2. Ukano derrotou a equipe Degas.

Campeonato Alvinegro
     Doze equipes vão disputar o Campeonato Alvinegro de Futsal, na Sociedade Última Hora. A competição foi dividida em Série Ouro e Série Prata. Na Série Ouro estão as equipes: Mutante, La Barca, Botafogo, Loryblone, Drogabel/Coral e Chapeco/Tamanko. Na Série Prata estão as equipes: Proarte, Expresso, Delta, Macropan, Verona e Manchester.
     A competição começa no dia 7 de Setembro, feriado nacional, a partir das 17horas. Serão seis partidas. O sorteio já foi realizado e os confrontos são:
(P) Proarte x Expresso
(P) Delta x Macropan
(P) Verona x Manchester
(O) Mutante x La Barca
(O) Botafogo x Loryblone
(O) Drogabel/Coral x Chapeco/Tamanko

Nenhum comentário:

Postar um comentário