terça-feira, 27 de março de 2012

Fala Ziba

16ª Taça de Futsal do Clube
     O campeonato começa no próximo domingo, 1º. Serão seis partidas por domingo, iniciando a partir das 17 horas. Ontem foi realizado o sorteio da primeira rodada. Na Série Ouro, são dez times jogando todos contra todos. Os dois primeiros se classificam direto para as semifinais. Os outros dois melhores de cada chave disputam uma repescagem, em jogo único. Três confrontos serão disputados na abertura da competição: Barra x Meteoro, Ferro Carril/Sede Zero x Unidos do Abrigo e Sporting x CSKA/Adrenalina/City Car. No domingo, 8, jogam UBF x Manchester e Auto Sul/Paredão x Conde.
     Na Série Prata serão treze times. A equipe Reice não confirmou a participação. A fórmula de disputa será de duas chaves. Os quatro melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, cruzando os confrontos de chave contra chave. Na chave A ficaram: Getafe, Santa Fé, Youngers, MR/Manu's Bar, América, ARC e Los Borrachos. Na chave B estão: São Paulo, Arsenal, Atlético, AFCEEE, ABF e Radar/Sporting. A primeira rodada da Série Prata terá três confrontos: MR/Manu's Bar x ARC, Getafe x Los Barrachos e São Paulo x Radar/Sporting.

Copa Caubi Santos Franco
     A segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Sub-17, em Butiá, Copa Caubi Santos Franco, teve três partidas domingo, 25. Jogando no estádio Honório Luis Francisco, o Butiá venceu o América por 2 a 0 e conquistou a segunda vitória. No estádio Lautério Rodrigues, o Farroupilha estreou vencendo o Unidos por 4 a 3. E, no campo do Madureira, o EC União goleou o Vila Julieta por 6 a 1.

Copa Cipriano Estrada
     O Campeonato Municipal de Futebol Veterano, em Butiá, Copa Cipriano Estrada, teve apenas uma partida. O confronto foi no campo do Madureira, entre Madureira e Vila Julieta. O time da casa venceu por 1 a 0, gol de Mauricinho.
     O outro confronto não se realizou. Segundo o presidente da Liga Butiaense de Futebol, o Veterano Brasil se retirou da competição pouco antes de estrear contra o Farroupilha. Segundo o presidente da LBF, Sargento Brasil, o campeonato de veteranos Sub-40 será disputado por um triangular entre: Madureira, Vila Julieta e Farroupilha.

Sete times
     A diretoria da Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, confirmou a participação de sete times no campeonato regional de futsal de veteranos - Copa Bira e Marquinhos.
     A reunião aconteceu na última sexta-feira, 23. Os times participantes são: Sport/Carsul, Real Beer, Central, Tareko, São Jerônimo, Vila Nova e Santa Cruz.
     Segundo o diretor de esportes do Clube, o Regional de Veteranos será disputado todas as sextas-feiras, com três partidas, a partir das 20 horas. Além das três equipes ratenses, duas equipes são de São Jerônimo, uma de General Câmara e a outra é o time dos pais dos alunos do Genoma Colorado de Santa Cruz do Sul.   Um dos responsáveis pela equipe é o Gilberto Topoleta, filho do seu Mário Miranda.
A competição começa no dia 13. A primeira rodada terá os seguintes confrontos: Central x Tareko, Santa Cruz x São Jerônimo e Sport/Carsul x Vila Nova. Real Beer folga.

Copa de Futsal
     A Copa Bira e Marquinhos de Futsal livre na Sociedade Última Hora começa domingo, 1º. Dez times participam da competição. O destaque positivo é a volta da equipe Pongaí. E na estreia já tem o clássico contra o Mutantes. La Barca e Loryblone é outro confronto equilibrado.

3ª Copa de Futebol
     Acontece hoje à noite, na sede da Comercial Sagini, em São Jerônimo, a primeira reunião preparatória para a 3ª edição da Copa Palmeiras de Futebol de Campo. A reunião está marcada para as 20h30min. A intenção do Adão Sagini é reunir os clubes de futebol para a competição. Já estão confirmados a participação de Palmeiras, Atlético, Penharol, Conde, Jeromina e Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário