terça-feira, 27 de março de 2012

Jeromina conquista o título da primeira Copa Palmeiras

SÃO JERÔNIMO – FUTEBOL SETE
     Terminou no domingo, 25, a 1ª edição da Copa Palmeiras de Futebol Sete, no Complexo Esportivo do Palmeiras, em São Jerônimo. A competição reuniu seis equipes. O título ficou para o Jeromina. O vice-campeonato ficou com o Atlético. Foram disputados 18 jogos. Os artilheiros marcaram 72 gols. A arbitragem distribuiu 52 cartões amarelos, 5 cartões azuis e 2 cartões vermelhos. O goleiro menos vazado foi Maninho, do Jeromina, que sofreu 8 gols. O goleador foi Willian, do Atlético, que marcou 7 gols.

Semifinal
     Antes do jogo final, aconteceu o restante da partida entre Palmeiras A e Atlético. O confronto da segunda semifinal não havia terminado por falta de luz natural. Restavam 4 minutos e o confronto estava 2 a 2.
     Para recomeçar a partida, os mesmos atletas inscritos e uma falta a favor do Palmeiras no meio de campo. Porém, as duas equipes estavam bem desfalcadas, em relação ao início do jogo.
     Na cobrança de falta, Marcelinho chutou para fora. Um minuto e trinta segundos de jogo, o Palmeiras ficou em vantagem. Felipe Ruduit cruzou da esquerda e Neco acertou um voleio no ângulo, fazendo 3 a 2.
Faltando 30 segundos para terminar o tempo regulamentar, Regis cobrou uma falta do meio campo. Marcelinho não foi na bola e o goleiro Pirulito ficou esperando. Dedé entrou no meio dos dois palmeirenses e meteu a cabeça na bola. Era o gol de empate do Atlético.
     O jogo termina 3 a 3. A vaga na decisão será decidida na prorrogação de 10 minutos, sendo que a vantagem do empate era do Palmeiras. Aos 7 minutos da prorrogação, erro de passe no meio campo do Palmeiras e contra-ataque. Bola para Regis que chutou. O goleiro Pirulito defendeu parcialmente e a bola caiu no pé de Gustavo Lanzarini. Gustavo chutou rasteiro, cruzado. A bola passou pelo zagueiro Rafael e por baixo do goleiro Pirulito. Era o gol da vitória do Atlético.

Confronto final
    20 minutos depois, o Atlético entrava em campo novamente. Agora para enfrentar o Jeromina na final da 1ª edição da Copa Palmeiras de Futebol Sete.
     O Atlético se postou como franco atirador. Jogava em seu campo para explorar a velocidade de Willian. Porém, sofreu pressão nos primeiros minutos e o goleiro Macedo foi o nome do jogo. O Jeromina só não abriu o placar graças às suas defesas. O atlético teve poucas chances.
     A jogada mais perigosa dos atleticanos foi no segundo tempo, quando Regis foi derrubado por Barriga próximo a área. A falta foi desperdiçada.
     Por outro lado, o Jeromina perdeu gols. Ou melhor, Macedo os evitou. O placar não se movimentou. A partida foi para prorrogação de 10 minutos.
     Novamente a postura atleticana foi defensiva. Porém, recuou demais. Aos 6 minutos da prorrogação, a pressão do Jeromina foi grande e no bate e rebate a bola chegou ao pé de Luciano que, de costas para o gol, dominou e virou, chutando a bola no canto do goleiro Macedo: Jeromina 1 a 0. Faltavam 4 minutos o Atlético não teve força para buscar o empate.

Foto: Maninha/Especial PN
Atlético, de Regis (20), segurou o escore de 0 a 0 até a metade da prorrogação. Mas, perdeu no final

Fotos: Renato Miller Silva
Time do Jeromina conquistou o título da primeira Copa Palmeiras de Futebol Sete e recebeu a premiação do casal Márcio e Rochele
Adão Sagini entregou o trofeu ao Goleador da Copa: Willian
Luiz Costa entregou o trofeu ao Goleiro Menos Vazado: Maninho


FINAL
Jeromina 1 x 0 Atlético
Campeão: Jeromina
Vice: Atlético
Goleador: Willian (Atlético)
Goleiro: Maninho (Jeromina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário