quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aberta a 16ª edição da Taça de Futsal

SÃO JERÔNIMO – CLUBE DO COMÉRCIO
Em seis partidas foram marcados 57 gols. A arbitragem distribuiu 19 cartões amarelos e dois vermelhos

     A 16ª edição da Taça de Futsal do Clube do Comércio começou muito bem. Seis jogos marcaram a abertura da competição. Como era se esperar, os confrontos da Série Ouro serão bem equilibrados, devido a montagem das equipes.
     Foram três jogos da Ouro e, já na primeira rodada, dois clássicos movimentaram as torcidas: Unidos contra Ferro Carril e CSKA contra Sporting.
     Na Série Prata, o clássico da cidade de Charqueadas teve vencedor. O Radar/Sporting venceu o São Paulo, pelo grupo B.

Série Prata
     Foram três jogos da divisão de acesso. Pela chave A, MR/Manu’s Bar e ARC fizeram a abertura da competição. Jogo equilibrado na primeira etapa, com o MR abrindo 2 a 0 antes dos 10 minutos de jogo. Mas na segunda metade de jogo, o ARC virou o escore para 3 a 2. Porém, Everton foi expulso. No início do segundo tempo, o goleiro José Rogério, do MR foi expulso, ao cometer um pênalti. O ARC chegou a goleada de 11 a 2. Os gols do ARC foram marcados por Jonatas Streb (4), Felipe (2), Lucas, Matheus, Luan, Roan e Willian. Os gols do MR foram marcados por Fagner e Diego.
Ainda pela chave A, o Getafe fez 4 a 1 na equipe Los Borrachos. No primeiro tempo, jogo empatado em 1 a 1. Na segunda etapa, a vitória do Getafe. Os gols foram marcados por Adriano (2), Gabriel e Renato Freitas. Julio descontou.
    Pela chave B, São Paulo e Radar/Sporting fizeram um jogão. Na primeira etapa domínio do Radar. Com gols de Alan Campos (2), Eduardo, Emerson e Alan Lins a equipe treinada pelo Eduardo abriu 5 a 1. O gol do São Paulo foi marcado por Eduardo Rocha. Porém, na segunda etapa, o treinador Luciano deu um sacode no time e partiu para reação. Eduardo Rocha, Wagner, Marcinho e Luciano marcaram os gols do São Paulo. O gol da vitória do Radar por 6 a 5 foi marcado por Tiago Rocha.

Fotos: Renato Miller Silva
No clássico charqueadense, a vitória foi do Radar/Sporting sobre o São Paulo, de Marcinho (10)

Série Ouro
     Na abertura da Ouro, o atual campeão Barra enfrentou o estreante Meteoro. A equipe não teve dificuldades em fazer os três primeiros pontos. Fagner, Willian e Guga marcaram no primeiro tempo. Bernardo, Mateus, Daniel Muniz e Ratinho, contra, fechou a vitória. Ratinho marcou os dois gols do Meteoro. Final: Barra 7 a 2.

O atual campeão do Clube do Comércio, Barra FC (camiseta escura) estreou na 16ª edição Taça de Futsal vencendo o Meteoro

Ferro Carril/S.Zero 5 x 6 Unidos
     O time treinado pelo Boca de Ripa estreou na competição com derrota. Com dois reforços em relação ao ano passado, o Ferro Carril venceu o primeiro tempo. Saiu perdendo para o Unidos do Abrigo, gol de Tiago, logo no primeiro minuto de jogo. Neco empatou aos 7 minutos. Gerson colocou o Unidos em vantagem aos 9. Felipe Ávila empatou a partida novamente aos 11 e, 20 segundos depois, Felipe Ávila cobrou um escanteio e Neco fez o gol da virada: 3 a 2. Na segunda etapa, o Unidos, treinado por Flavio e Everaldo, assumiu a frente do placar. Gerson empatou a partida aos 3 minutos. Tiago fez o gol da virada aos 4 minutos. Felipe Ávila empatou a partida aos 7. Alef, aos 9 e Tiago aos 12 marcaram dois gols para o Unidos. Aos 16 minutos, Neco descontou, mas foi insuficiente para evitar a derrota.

Disputa de artilheiros: Neco (com a bola) e Tiaguinho (E) marcaram três gols cada na vitória do Unidos sobre o Ferro Carril/S.Zero

CSKA 4 x 4 Sporting/Radar
     O melhor jogo da primeira rodada terminou empatado. Foi uma partida de estratégias com destaque para os conjuntos. Pelo lado do CSKA, o treinador Flavio, com o mesmo grupo de jogadores, com exceção de Willian. Pelo lado do Sporting/Radar, o treinador Vitor ganhou muita gente. Além de manter o quinteto vice-campeão, agregou ao grupo: Castor, Anderson Pereira, Marcelinho, Felipe Ruduit, Diego Torman, entre outros. Na primeira etapa, a partida terminou empatada em 2 a 2. Lucas Medeiros marcou os dois gols do CSKA. Castor marcou os dois gols do Sporting/Radar. Na segunda etapa, Juliano e Rai Franco marcaram os gols do CSKA. Castor e Jackson marcaram os gols do Sporting/Radar. No final jogo empatado.


1ª rodada
MR/Manu’s Bar 2 x 11 ARC
São Paulo 5 x 6 Radar/Sporting
Getafe 4 x 1 Los Borrachos
Barra FC 7 x 2 Meteoro
Ferro Carril/S.Zero 5 x 6 Unidos
CSKA 4 x 4 Sporting

Goleadores
Série Ouro
3 gols
Felipe Castor (Sporting)
Tiago (Unidos)
Neco (F.Carril)

Série Prata
4 gols
Jonatas Streb (ARC)

2ª rodada – 17hs
(P) Arsenal x AFCEEE
(P) Youngers x América
(P) Atlético x ABF
(O) Conde x Auto Sul/Paredão
(O) UBF x Manchester
(O) Ferro Carril/S.Zero x CSKA

Nenhum comentário:

Postar um comentário