quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aroma e 8 Amigos são os campeões da Copa Verão

GENERAL CÂMARA – FUTSAL
     Um bom público compareceu ao ginásio municipal Tancredo Mendes Pereira, em General Câmara, para acompanhar as partidas finais da Copa Verão de Futsal, no último sábado, 31.
     Antes das partidas, o prefeito Darci Freitas falou aos desportistas camarenses elogiando a organização da Copa e adiantando que o Executivo vai realizar o Campeonato Municipal de Futsal 2012, a partir de Maio.
Com bola rolando, o primeiro jogo da noite foi a disputa do 3º lugar da Série Prata entre Águia Azul e ACF.  O confronto valia uma vaga na Série Ouro. O ACF não contou com Rodrigo e Adilson suspensos pelo cartão amarelo. Pior foi para o Águia Azul que não pode contar com o goleador Tiago Josué, Jonatas e Cleonardo.
     Na primeira etapa, com dois gols de marcos e um gol de Sandro, o ACF teve vitória parcial. Paulo descontou. Na segunda etapa, Adriano do ACF foi expulso. O Águia Azul conseguiu descontar faltando 40 segundos para terminar, com Júnior. Final: ACF venceu por 3 a 2.
     O goleador da Série Prata foi o atleta Luis Henrique – Rick (8 Amigos). O goleiro menos vazado foi da equipe PCC (Ismael e Michel). Na Série Ouro o goleador foi Douglas (Aroma) e o goleiro menos vazado foi Carlos Alberto (Aroma). O troféu disciplina ficou para equipe do Bonato.

Final da Série Prata
8 Amigos 5 x 4 PCC

     Foi um jogo decidido nos detalhes. Teve vibrações de torcidas, confusão, gols e toda adrenalina de uma grande final. Antes do jogo, a torcida do PCC enfeitou a arquibancada com balões e uma bandeira. Na entrada da equipe, sinalizadores na porta do ginásio. Festa bonita. Porém o PCC tinha ausência do goleiro Ismael (suspenso) e Guilherme (machucado). Já a equipe 8 Amigos estava completa.
     As duas equipes partiram para a definição do jogo logo no início. Os Amigos abriram o placar aos 4 minutos, com Tales. Dois minutos depois, Victor, que substituía Guilherme, empatou a partida. O jogo ficou cadenciado até o final do primeiro tempo.
     Na segunda etapa, o PCC virou o placar. Aos 8 minutos, contra-ataque com Felipe, que entrou na cara do goleiro Jonatas e marcou 2 a 1. Os Amigos partiram para a pressão. Aos 10 minutos, Venícius cobrou escanteio e Luis Paulo acertou um chute no ângulo. Aos 12 minutos, Alexsander entrou pela direita e chutou cruzado, o goleiro Jonatas defendeu e, no rebote, Vinicius, de cabeça marcou 3 a 2 para o PCC. Os Amigos novamente partiram para a pressão. Faltando 2 minutos para terminar Victor salvou uma bola encima da linha. Faltando 30 segundos para terminar a partida, a primeira confusão. Numa disputa de bola, Victor (PCC) e Tales (8 Amigos) trocaram empurrões gerando tumulto. Os dois jogadores foram expulsos. Cada time ficou com um jogador a menos. Os Amigos trocaram passes até a bola chegar em Luis Henrique, na cara do goleiro Michel. Luis Henrique chutou no canto fazendo o gol de empate quando faltava 1 segundo para terminar. Tanto que a bola entrou e terminou o jogo. Na comemoração dos Amigos, nova confusão. Desta vez, Rodrigo Caldas e Luis Paulo foram expulsos. A decisão foi para prorrogação de 10 minutos. Durante o primeiro minuto, cada time ficou com 3 jogadores para cada lado. Os Amigos abriram o placar na prorrogação com Willian aos 4 minutos. Aos 7 minutos, após contra-ataque, Willian chutou rasteiro e fez 5 a 3. No último minuto da prorrogação, Alexsander descontou para o PCC. Mas não adiantou a pressão no minuto final. 8 Amigos campeão.

Final da Série Ouro
Barbearia do Acélio 2 x 5 Aroma

     Na partida final da Série Ouro a Barbearia do Acélio não conseguiu repetir a bola atuação da semifinal. Um dos principais jogadores, Guilherme, não esteve bem. Por outro lado, com melhor plantel, o Aroma conseguiu envolver o adversário e ganhou o jogo na segunda etapa. Durante o primeiro tempo, jogo muito cadenciado por ambas as equipes. O primeiro gol foi marcado pelo Aroma, aos 9 minutos. Jogada ensaiada de falta. Douglas fez o pivô para Cleiton chutar e abrir o escore. A Barbearia do Acélio empatou no último minuto do primeiro tempo, com Rodrigo. Mas, 20 segundos depois, Douglas colocou o Aroma em vantagem. Na segunda etapa, novamente Douglas marcou para o Aroma, aos 5 minutos. Cleiton aos 6 e Willian aos 9 deram larga vantagem ao Aroma: 5 a 1. Aos 11 minutos, Guilherme acertou um chute e descontou. Final: Aroma conquista o título da Copa Verão.

Fotos: Renato Miller Silva
Aroma conquistou mais um título do Futsal de General Câmara, após vencer a Barbearia do Acélio na final da Copa Verão 2012

Prefeito Darci Freitas entrega o troféu de campeão da Série Prata aos 8 Amigos, assistidos pelo vice Paulo Mateus e o vereador Antonio

Douglas (laranja) e Carlos Alberto (goleiro) foram os destaques na Série Ouro como goleador e goleiro menos vazado

Final
Águia Azul 2 x 3 ACF
8 Amigos 5 x 4 PCC
Barbearia do Acélio 2 x 5 Aroma

Nenhum comentário:

Postar um comentário