terça-feira, 17 de abril de 2012

Barra FC e UBF dividem a liderança

SÃO JERÔNIMO – FUTSAL
Próxima rodada terá confrontos que valem a liderança isolada na Série Ouro e na Série Prata

     A 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, teve realizada a terceira rodada, no domingo passado, 15. Foram assinalados 52 gols nos seis jogos disputados. A equipe de arbitragem, composta por Antônio Carlos, Ricardo Messa, João de Deus e Rogério Maciel distribuiu 23 cartões amarelos e seis vermelhos.
     O CSKA chegou ao terceiro jogo na competição e ao terceiro empate. A liderança da Série Ouro está dividida entre Barra FC e UBF, ambos com 100% de aproveitamento.
A próxima rodada terá o confronto entre Sporting/Radar e UBF, que poderá definir a liderança isolada. Na Série Prata o confronto Getafe contra ARC vale a liderança da chave A.

Série Prata
     As treze equipes da Série Prata já estrearam na competição. Integrante da chave A, o Santa Fé foi a última equipe a estrear e enfrentou o América. O jogo foi bem equilibrado e terminou empatado em 2 a 2. O Santa Fé abriu o placar aos 9 minutos com Felipe Nunes. O América apresentou todo o plantel. 15 jogadores ficaram a disposição do treinador Kiko e do auxiliar Moisés. Aos 18 minutos Yohan empatou a partida. O Santa Fé voltou a ficar na frente do placar com gol de Gustavo Stefler, aos 7 minutos da etapa final. Mas Yohan empatou o jogo aos 15 minutos.
     No segundo confronto da Série Prata e pela chave A, muita confusão entre Youngers e MR/Manu’s Bar. Depois do primeiro tempo terminar empatado em 2 a 2, Luiz Gustavo marcou para o Youngers e Antonio e Marcelo marcaram para o MR, a partida ficou tensa na segunda etapa. O Youngers abriu 4 a 2, com gols de Jeferson e Cristiano antes dos 2 minutos. O MR empatou e virou o placar para 7 a 4 antes dos 8 minutos, com dois gols de Leonardo, Cleber, Marcelo e Fernando. Aos 14 minutos, Jonatas, do MR foi expulso. Luiz Gustavo aproveitou um homem a mais e descontou o escore. Aos 18 minutos, Marcelo, do MR, também foi expulso. No mesmo lance, o treinador Ronaldo invadiu a quadra para reclamar e foi expulso. Com um jogador a mais, Lucas descontou para o Youngers, 30 segundos depois da expulsão. Porém, 0o Youngers não conseguiu empatar. Ao final da partida, o atleta Diego Leão, do Youngers, foi expulso por reclamar da arbitragem.

Série Ouro
     Pela Série Ouro foram disputadas quatro partidas. O UBF conquistou a segunda vitória na competição. Jogando contra o Meteoro, o time do Paulo venceu por 6 a 3. Na primeira metade do tempo inicial, o confronto estava 2 a 2. Pablo marcou os gols do Meteoro. Venicius e Rick marcaram os gols do UBF. Aos 12, Willian Ramos e aos 17, Jean Carlos, colocaram o UBF em vantagem. Na segunda etapa, Willian Ramos marcou mais dois gols, aos 11 e aos 16. Guma descontou para o Meteoro, aos 19.
     Barra FC e Unidos do Abrigo fizeram um ótimo jogo. Como era de se esperar a partida foi decidida no detalhe. O Unidos, comandado por Flavio, abriu o placar com Tainan, aos 8 minutos. O Barra FC, comandando pelo ex-goleiro Renato, empatou e virou o placar para 3 a 1, com gols de Fagner, Alisson e Dunda. Faltando dois minutos para terminar, Gerson e Adriano marcaram os gols de empate para o Unidos. Na segunda etapa, Willian colocou o Barra em vantagem aos 3 minutos. Gerson empatou aos 6. Helinho colocou o Barra em vantagem aos 7. Tiago Lopes empatou aos 8. Willian colocou o Barra em vantagem aos 9 e sustentou o placar de 6 a 5 até o final.
     O Sporting/Radar somou a primeira vitória no campeonato após bater o Manchester por 5 a 2. Na primeira etapa o escore mínimo foi assinalado por Claiton, aos 13. O 1 a 0 para o Sporting/Radar durou até os 11 minutos do segundo tempo, quando Felipe Castor fez 2 a 0. Claiton fez 3 a 0 aos 15 minutos. Douglas descontou para o Manchester. Mas, Anderson Pereira marcou duas vezes e deu tranqüilidade ao treinador Vitor. Douglas encerrou o escore. O Manchester sofreu a segunda derrota.
     Fechando a rodada outro grande confronto. O Auto Sul/Paredão enfrentou o CSKA/Adrenalina/City Car. Tentando a primeira vitória, o time do Flavio jogou bem. Abriu o placar aos 50 segundos de jogo com Pablo e ampliou o escore aos 4 minutos com Lucas Medeiros. O Auto Sul, comandado pelo Paulinho, buscou a reação aos 12 minutos, com um gol de Juninho. Faltando 30 segundos, Guinho ampliou o escore para o CSKA. Não deu tempo de comemorar a vantagem, já que Vinicius descontou o placar na saída do centro e 30 segundos depois, Tiago Gonçalves empatou a partida em 3 a 3. O confronto ficou equilibrado. Aos 12 minutos, Luis Ricardo acertou um chute no ângulo do goleiro Tatu, fazendo 4 a 3. A partir daí, o jogo ficou nervoso. O Auto Sul partiu para o ataque. O CSKA começou a abusar das faltas e reclamação. Quatro jogadores foram advertidos com cartão amarelo. Além disso, cometeu o limite das cinco faltas. Aos 16 minutos, o diretor do Auto Sul, Odemar, foi expulso de quadra ao reclamar da arbitragem por conta de um toque de mão não assinalado. No último minuto de jogo, após um bate-rebate a bola desviou na mão de Guinho dentro da área. Pênalti marcado. Samuel cobrou e empatou o jogo. No final da partida o treinador Flavio, do CSKA, foi expulso de quadra.

Fotos: Renato Miller Silva clube
Santa Fé, de Iuri (na disputa pela bola) estreou na Série Prata com um empate contra o América
CSKA, de Juliano e Rai (camisetas azuis) disputou a terceira partida na Taça de Futsal e acumulou o terceiro empate consecutivo

3ª rodada
Santa Fé 2 x 2 América
Youngers 6 x 7 MR/Manu’s Bar
Meteoro 3 x 6 UBF
Barra FC 6 x 5 Unidos
Manchester 2 x 5 Sporting
Auto Sul/Paredão 4 x 4 CSKA

4ª rodada – 17hs
Domingo, 22/04
(P) São Paulo x ABF
(P) Getafe x ARC
(P) Atlético x AFCEEE
(O) Sporting x UBF
(O) Conde x Manchester
(P) Arsenal x Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário