terça-feira, 17 de abril de 2012

São Jerônimo e Vila Nova vencem na abertura

ARROIO DOS RATOS – VETERANOS

     A Taça Bira e Marquinhos de Veteranos na Sociedade Última Hora, em Arroio dos Ratos, foi aberta na sexta-feira, 13, com três partidas. A primeira rodada teve 20 gols marcados. Os jogos foram conduzidos pela dupla de árbitros Jeferson Cabral e Moacir Yung.
     A Taça será disputada por sete times que jogam entre si em turno único. Os quatro melhores pontuados fazem as semifinais em dois jogos. As rodadas acontecem todas às sextas-feiras.
     Na primeira rodada, Central e Tareko empataram em 2 a 2. O São Jerônimo EC/Schnorr AContabil venceu o Santa Cruz por 5 a 3 e o Vila Nova venceu o Sport/Carsul, também, por 5 a 3. A equipe do Real Beer ficou de folga.

Central 2 x 2 Tareko
     O confronto de abertura da competição terminou empatado. A equipe Central, de Arroio dos Ratos, enfrentou o Tareko de São Jerônimo. O primeiro tempo foi um jogo muito cadenciado. O Central arriscou alguns chutes do outro lado da quadra e o Tareko também não se expôs ao ataque. Mas, na segunda etapa, os dois times voltaram mais ativos. O Tareko abriu o placar após dois erros sucessivos da defesa. Aos 4 minutos, Edson marcou 1 a 0. O Central melhorou depois do gol. O goleiro Edmundo fez grande defesa nos pés de Hugo aos 8 minutos. Mas, aos 12 minutos, Edmundo não conseguiu defender o chute de Edmilson. Era o gol de empate do Central. Aos 15 minutos, após troca de passes, Zeno perdeu o gol do Tareko. Porém, 30 segundos depois, Antonio fez jogada individual e chutou ao gol para fazer o segundo gol do Tareko. Aos 18 minutos, a tradicional jogada do futsal. Wolmir passou para Edmilson que fez o pivô. Wolmir, sem marcação, acertou o chute e empatou o jogo em 2 a 2.

Santa Cruz 3 x 5 São Jerônimo EC
     A equipe São Jerônimo EC/Schnorr AContabil, atual campeã da competição, estreou com vitória contra a estreante equipe Santa Cruz. Tentando imprimir velocidade com Jorge Matias, o São Jerônimo EC foi supreendido aos 3 minutos. Após troca de passes, Gilberto chutou na saída do goleiro e abriu o placar para o Santa Cruz. No minuto seguinte, Jorge Matias arriscou o chute e marcou o gol de empate. Aos 12 minutos, nova torça de passes do Santa Cruz e Gonçalino chutou na saída do goleiro, fazendo 2 a 1. Aos 16 minutos, Vagner fez jogada individual e empatou o jogo. No segundo tempo, São Jerônimo EC voltou apertando o adversário. Nos primeiros dois minutos foram duas bolas na trave do goleiro Seco. Aos 8 minutos, o gol da virada. Rogério chutou a bola no travessão. No rebote, Sandro Sarará chutou no canto, fazendo 3 a 2. Aos 12 minutos, tabela entre Jorge Matias e Sandro Sarará . Gol de Jorge Matias. Aos 17 minutos, o gol mais bonito. Nova tabela de Sandro Sarará e Jorge Matias. Sandro entrou na frente do goleiro Seco, deu um chapéu no goleiro e completou para o gol vazio, fazendo 5 a 2. Aos 18 minutos, Cezar descontou.

Sport/Carsul 3 x 5 Vila Nova
     O confronto que fechou a primeira rodada foi decidido no último minuto. Durante todo o jogo as situações de gols foram equilibradas. O Sport/Carsul arriscava chutes com o goleiro Diovani. O Vila Nova apostava nos erros do adversário. Aos 7 minutos, Diovani tabelou e chutou ao gol fazendo 1 a 0. Aos 9 minutos, Cristiano empatou o jogo. Aos 16 minutos, Joel entrou pela direita e chutou cruzado fazendo 2 a 1 para o Vila Nova. Na segunda etapa, o Sport/Carsul mudou a equipe e imprimiu ritmo forte. Arriscando mais, também deu espaço para o contra-ataque. Aos 15 minutos Marcelo entrou sozinho e fez 3 a 1. No minuto seguinte, contra-ataque para o Sport/Carsul e Carlos Ribeiro descontou. Aos 18 minutos, Diovani arriscou o chute do meio da quadra e empatou o jogo. 30 segundos depois, a defesa errou e Paulo aproveitou para fazer 4 a 3 para o Vila Nova. No último minuto, ao tentar o gol de empate, o Sport/Carsul errou a troca de passe. No contra-ataque Cristiano fechou o escore a favor do Vila Nova.

Fotos: Renato Miller Silva 
Rogério (4) ajudou o São Jerônimo EC na primeira vitória do Campeonato Regional de Veteranos
Na abertura do Campeonato Regional de Futsal Veteranos, Tareko (camiseta clara) e Central empataram em 2 a 2

1ª rodada
Central 2 x 2 Tareko
Santa Cruz 3 x 5 São Jerônimo
Sport/Carsul 3 x 5 Vila Nova

Goleadores
2 gols
Diovani (Sport/Carsul)
Cristiano (Vila Nova)
Jorge Matias (S.Jerônimo)
Sandro Sarara (S.Jerônimo)

2ª rodada – 20hs
Sexta-feira, 20/04
Real Beer x Vila Nova
Tareko x Santa Cruz
São Jerônimo x Sport/Carsul
Folga: Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário