segunda-feira, 11 de abril de 2011

No mundo esportivo

Valeu Pirica....
O esporte regional está de luto. Qual o atleta amador de Charqueadas ou de São Jerônimo que não passou pelas mãos do massagista Manoel Carvalho do Rio, o popular Pirica? Posso afirmar que foram poucos. Pois este senhor, de 82 anos, nos deixou na noite de domingo. Faleceu em casa. Pirica era o massagista em atividade mais antigo do Rio Grande do Sul, segundo Darci Paim. Particularmente, fiquei muito triste com a morte deste grande amigo. Incansável, participava de todas as competições que lhe convidavam. Muitas vezes viajamos juntos para várias cidades do estado participando das olimpíadas da AFCEEE. Na minha lesão no joelho, estava lá me ajudando. Aliás, ele sempre ajudou muitos atletas. Recentemente, tive a oportunidade de tirar uma foto dele junto ao time da Tractebel, nos jogos do Sesi. Fica a lembrança de um grande amigo. Que descanse em paz.

Paulo Roberto Falcão
O Internacional trocou de técnico. Cedeu à pressão da torcida e mandou o Celso Roth embora. O nome da vez é o ídolo dos gramados, Paulo Roberto Falcão. Um maestro do meio campo. Tinha muita visão e sabia jogar. Foi um grande craque. Mas, no começo de sua carreira de treinador, não foi bem. Inclusive passou pelo Inter e teve um aproveitamento de 50%. Porém, os colorados estão empolgadíssimos com a contratação. Os tempos são outros? O Internacional tem grupo? Como será o vestiário? Pois é, as perguntas serão respondidas a partir do próximo final de semana, quando o Inter vai começar a participação nas quartas de final do Gauchão.

Tricolor na Libertadores
O Grêmio joga no meio de semana pela Taça Libertadores da América. Vai viajar até a Bolívia para jogar contra o Oriente Petrolero, na última partida da primeira fase, quinta-feira, às 22hs45min. A vitória pode deixar o Tricolor como um dos melhores segundo colocados. Não acredito na primeira colocação do grupo.

Confraria do Futevôlei
Acontece nesta terça-feira, no Manu’s Bar, uma reunião com os jogadores de futevôlei de São Jerônimo. A ideia é montar uma confraria para organizar e participar de torneio e campeonatos. Segundo informações, o grupo pretende solicitar um espaço ao lado do ginásio municipal para montar uma quadra de areia. O projeto já estaria pronto. Falta a liberação do poder público.

Jogos do Sesi
Começaram no último sábado, 9, os confrontos da chave B dos jogos do Sesi de futebol sete livre. A Multilab venceu a Gerdau por 1 a 0, com gol de Lucas Ramazini. GKN e E.M.S. empataram em 0 a 0. No próximo sábado, 16, acontece a segunda rodada da chave, com os confrontos: Multilab contra E.M.S. e Gerdau contra GKN.

Amistosos
O Atlético CGTEE jogou em General Câmara, no último sábado, contra o Vila Nova e perdeu por 4 a 2. Os gols atleticanos foram marcados por Son. A equipe formou com Miguel, Charão, Diego, Celso, Ortiz, Garrincha, Ruben, Son e Hélio, Élder e João Pedro. Participaram ainda: Adriano, Ébio, Donga, Cabeça, Peter e Plínio.
O Palmeiras recebeu o veterano do São Paulo no sábado, 9, no Complexo Esportivo, em São Jerônimo. A equipe alviverde venceu o confronto por 5 a 2. O Palmeiras também está investindo na categoria cinquentão. Antes da partida de veteranos, aconteceu o primeiro amistoso da categoria, contra os Amigos do Chato. Por ser o primeiro jogo, a derrota foi por 2 a 0. No próximo sábado, haverá a revanche. O presidente Adão Sagini convoca os atletas desta categoria, que estejam interessados em jogar, para integrar no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário