quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aberta a Taça Maury Gilberto Soares

ARROIO DOS RATOS – SOC. ÚLTIMA HORA

O Campeonato de Futsal do primeiro semestre na Sociedade Última Hora – Taça Maury Gilberto Soares, começou no domingo, 8, com cinco partidas. As onze equipes foram divididas em duas chaves e os três melhores de cada chave estão classificados, sendo que os dois primeiros passam direto para as semifinais.

Na abertura da Taça, muitas goleadas e o primeiro clássico. O destaque da rodada foi o SNA, que goleou o Manchester por 18 a 0. Thomaz marcou 6 gols. Juliano (5), Fabio (4), Fabrício (2) e Heider foram os autores dos gols.
O Loryblone, vice-campeão do Alvinegro do ano passado estreou vencendo o Botafogo por 8 a 1, com gols de Eduardo (4), Iuri (2), Leonardo e Diovani. Leonardo Gonçalves descontou.
A equipe do Chapecó também goleou na estreia. Fez 6 a 0 no Amigos. Guilherme (4), Moacir e Maicon marcaram os gols.
Num jogo equilibrado, o Verona venceu o Macropan por 9 a 8. Os gols do Verona foram marcados por Samuel (4), João (2), Anderson (2) e Paulo. Os gols do Macropan foram marcados por Jonathan (4), Diego (3) e Cristiano.

O clássico: La Barca 5 x 6 Drogabel A
A abertura da competição foi o clássico La Barca e Drogabel A. O La Barca, atual campeão do Alvinegro, manteve a base do ano passado, promovendo a troca de Moacir, que foi para a equipe do Chapecó, por Luis Ricardo. Canjica, machucado, foi a ausência na estreia.
Nos primeiros minutos, o time A do Drogabel mostrou instabilidade, principalmente nos primeiros cinco minutos, após Xarão fazer dois gols. Mas, após a falha do goleiro Anderson, Alef descontou. O gol motivou a gurizada. Guilherme empatou a partida aos 11 minutos.
No ataque seguinte, a defesa falhou e Marlon aproveitou para colocar o La Barca em vantagem. Mas, antes de encerrar o primeiro tempo, Guilherme empatou novamente.
No segundo tempo, a gurizada do Drogabel envolveu o adversário. Aos 7 minutos, Alef fez jogada individual. No primeiro chute, Mauricio salvou a bola em cima da linha. Mas no rebote, Alef fez o gol da virada.
Dois minutos depois, novamente Alef recebeu a bola entre os adversários, tirou do goleiro e marcou 5 a 3. Os dois gols perturbaram o adversário, que não conseguia trocar passes. Com muita movimentação, aos 11 minutos, Gerson fez a jogada e passou para Alef fazer 6 a 3.
O jogo parecia estar decidido. Mas, aos 17 minutos, Mauricio fez uma jogada e passou para Luis Ricardo descontar. No minuto seguinte, a partida ficou nervosa. Marlon (La Barca) e Guilherme (Drogabel) quase entraram em vias de fato. Após o empurra de ambos os lados, a arbitragem aplicou apenas o cartão amarelo nos dois jogadores. Com isto, no último minutos, Marlon ainda descontou para o La Barca.

Fotos: Renato Miller Silva
Xarão (11) marcou os dois primeiros gols da partida, mas o La Barca perdeu o confronto contra o Drogabel na estreia do campeonato

1.ª rodada
Chave A
La Barca 5 x 6 Drogabel A
Botafogo 1 x 8 Loryblone
Amigos 0 x 6 Chapecó
Chave B
SNA 18 x 0 Manchester
Macropan 8 x 9 Verona

2.ª rodada
Domingo – 15/5
18hs (B) Drogabel B x Verona
19hs (B) SNA x Macropan
20hs (A) Botafogo x Amigos
21hs (a) Drogabel A x Chapecó
22hs (A) La Barca x Loryblone



Nenhum comentário:

Postar um comentário