quarta-feira, 11 de maio de 2011

SÃO JERÔNIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL
Auto Sul/Paredão e Getafe despontam na liderança do Clube do Comércio

Na abertura da segunda rodada, ocorrida no domingo, 8, Auto Sul/Paredão e Arsenal/V8 venceram. No clássico da rodada, Ferro Carril/Radar e UBF/Manus Bar empataram. O complemento da rodada da Série Ouro terá Sporting/Avenida contra CSKA/FAG e Barra FC contra Manchester.

O público compareceu ao ginásio de esportes do Clube do Comércio. Segundo informações da Secretaria do Clube, mais de 500 pessoas acompanharam os cinco jogos da segunda rodada da 15.ª edição da Taça de Futsal, que teve 36 gols assinalados. O quarteto de arbitragem formado por Carlos Quaresma, Jeferson Cabral, Paulo Lorenço (Zanata) e Moacir Jung distribuiu 17 cartões amarelos e cinco cartões vermelhos.

Auto Sul/Paredão 8 x 4 Unidos do Abrigo
A partida da Série Ouro foi bem distinta. No primeiro tempo, igualdade. As duas equipes se postaram no sistema de marcação bem definido. É característica do time do Auto Sul dar a posse de bola para o adversário jogar e contra-atacar rápido, mas no primeiro tempo isto não aconteceu. A posse de bola era do Unidos, principalmente com Alef e Tainan. O time do pivô Bruno especulava. Aos 8 minutos, Tainan abriu o placar. Mas não deu tempo para comemorar. Na saída, Bruno Chiká recebeu a bola na lateral e mandou um chute no ângulo. Era o empate.
No segundo tempo, Paulinho modificou a postura da equipe, apertando a marcação. Em três minutos, o Auto Sul fez três gols. Juninho, Samuel e Bruno Chiká. A equipe continuou imprimindo o ritmo de marcação forte. O Unidos se perdeu. Aos 6 minutos, Felipe Rosa ampliou. Aos 8, Bruno Chiká marcou mais um gol. Aos 11 e 14 Tainã Cabral fechou a conta pelo Auto Sul. O treinador Paulinho mudou todo o time e Leonardo Nass aproveitou as desatenções e marcou três gols aos 10, 13 e 16 minutos.

Foto: Renato Miller Silva
Bruno Chiká (18) marcou três gols na vitória do Auto sul/Paredão sobre o Unidos do Abrigo e já é artilheiro da competição

UBF/Manus Bar 2 x 2 Ferro Carril/Radar
Um ótimo confronto marcou o quinto jogo da noite. As duas equipes entraram em quadra desfalcadas de seus atletas destaques. No lado do UBF, não jogou Bruno Costa. Do lado do Ferro Carril, não jogou Neco. Com isto, os destaques individuais foram os goleiros Roni e Felipe.
O time do UBF apostou no entrosamento. Djayme buscava a individualidade para compensar a falta do parceiro Bruno. Na triangulação com David e Douglas, conseguiu as melhores oportunidades. Mas foi o time do Boca de Ripa que abriu o placar. Num erro da defesa, Castor aproveitou e marcou o primeiro gol do Ferro Carril. Aos 10 minutos, Finfa recebeu o cartão amarelo por reclamação, 30 segundos depois, reclamou novamente e foi expulso. O Ferro Carril segurou a vantagem mínima até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Vinício entrou no jogo. Aos 4 minutos, ele empatou a partida num erro defensivo. Com o gol tomado, o Ferro Carril voltou a atacar. Aos 12 minutos, Renan Pereira fez um golaço por cobertura e colocou o Ferro em vantagem. O time do Djaymes passou a trocar passes mais rápidos. O goleiro Roni continuava sendo o destaque. Mas, faltando 17 segundos, a defesa do Ferro não acompanhou a movimentação e Vinício, sozinho, marcou o gol de empate. Os dois últimos lances do jogo foram do Ferro Carril e desperdiçados por Castor.

Foto: Renato Miller Silva
Felipe Ávila afasta a bola em um dos ataques do UBF. O goleiro Roni foi o destaque no empate

Outros resultados
Ainda pela Série Ouro, o América enfrentou o Arsenal/V8. O América até a metade do segundo tempo estava em vantagem por 3 a 1, com dois gols de Anderson e Cleonardo. Mas permitiu a virada após a expulsão de Cleonardo. O Arsenal virou o placar para 4 a 3, com gols de Felipe (2), Mauricio e Diego.
Pela Série Prata aconteceram duas partidas. O Getafe enfrentou o Atlético e venceu por 5 a 2, com gols de Renan Minto(2), Adriano, Gabriel e Diego Miller. Os gols do Atlético foram de Handell e Everton.
Na outra partida, o Conde venceu o Youngers por 4 a 2, com gols de Renato, Josué e Alexsander (2). Luis Carlos e Diego Nilson descontaram.

2.ª rodada - abertura
Domingo – 8/05
Série Ouro
América 3 x 4 Arsenal/V8
Unidos do Abrigo 4 x 8 Auto Sul/Paredão
UBF/Manus Bar 2 x 2 Ferro Carril/Radar
Série Prata
Atlético 2 x 5 Getafe
Ypungers 2 x 4 Conde

Goleadores da rodada
Série Ouro
3 gols
Bruno Chika (Auto Sul)
Leonardo Nass (Unidos)
2 gols
Tainã Cabral (Auto Sul)
Anderson (América)
Felipe Ruduit (Arsenal)
Vinicio Machado (UBF)
Série Prata
2 gols
Renan Minto (Getafe)
Alexander Jr (Conde)

Cartões Amarelos
Série Ouro
Jerônimo Centeno, Cleonardo Rodrigues (América), Felipe Ruduit (Arsenal), Alef Souza (Unidos), Vinício Machado (UBF), Marcelo Santos, Fabiano Souza, Fabiano Lima (Ferro Carril).
Série Prata
Josué Nunes, Alexander Jr (Conde), Vagner Alves, Renan Lopes (Youngers), Emerson Souza, Rodrigo Conceição, Willian Ramos (Atlético), Felipe Noronha, José Guilherme (Getafe).

Cartões Vermelhos
Série Ouro
Jerônimo Centeno, Cleonardo Rodrigues (América), Fabiano Souza (Ferro Carril).
Série Prata
Vagner Alves (Youngers), Rodrigo Conceição (Atlético).

2.ª rodada - complemento
Domingo – 15/05
18hs (P) Olympiakus x ARC
19hs (P) Gaúcho x São Paulo
20hs (P) Barra B x UBF B
21hs (O) Sporting/Avenida x CSKA/FAG
22hs (O) Manchester x Barra FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário