terça-feira, 19 de julho de 2011

Seis equipes lutam por vagas as semifinais

15.ª TAÇA DE FUTSAL
Auto Sul/Paredão é o primeiro classificado. Rodadas teve 112 gols marcados

     Quem já previa um campeonato equilibrado no Clube do Comércio acertou. A 15ª edição da Taça de Futsal tem uma equipe classificada para as semifinais da Série Ouro e seis equipes lutando por outra vaga.    Na Série Prata, seis equipes lutam pelas duas vagas nas semifinais, após os resultados da 7.ª rodada, disputada no domingo, 17.
     Na Série Ouro, o Auto Sul/Paredão confirmou a classificação com duas rodadas de antecedência. Está invicto e com 100% de aproveitamento. Barra FC, Manchester, Ferro Carril/Radar, CSKA/Fag, Unidos do Abrigo e Sporting/Avenida brigam pela segunda vaga nas semifinais.
     Na Série Prata, UBF/Agro Dica, Conde, São Paulo, Barra B, Getafe e Gaúcho disputam as duas vagas as semifinais.

7ª rodada
     O público que prestigiou os dez confrontos da 7ª rodada teve bons atrativos para permanecer dentro do ginásio do Clube do Comércio das 14hs até às 23 horas. A roda teve o maior número de gols marcados. As redes balançaram 112 vezes. Alguns confrontos foram decididos nos últimos dois minutos.
     Os goleadores também se destacaram. Eduardo Rocha, do Manchester, marcou sete gols e assumiu a artilharia da Série Ouro com 16 gols marcados. Nos outros dois confrontos decisivos da Série, destaque para Helinho (Barra FC) e Felipe Ávila (Ferro Carril). Cada um marcou cinco gols. Outro destaque foi Wladimir Ferreira (Unidos) que marcou quatro gols.
     O melhor ataque da Taça é do Auto Sul/Paredão com 56 gols marcados. O pior ataque é do ARC com apenas 17 gols marcados. A melhor defesa está dividida entre UBF/Agro Dica e São Paulo, que sofreram 19 gols. A pior defesa é do ARC, que já tomou 66 gols.

Série Prata
     Os resultados da 7ª rodada da Série Prata embolaram a briga pelas duas vagas nas semifinais. Na abertura da rodada, o UBF/Agro Dica venceu o Olympiakus por 11 a 4 e assumiu a liderança no critério saldo de gols. Michel marcou 4 gols. Luis Henrique – Rick marcou 3 gols. Vinícius Signor e Felipe Nunes, duas vezes cada, completaram o escore. Para o Olympiakus Gustavo Miller (2) e Guilherme (2) marcaram.
     O resultado surpreendente da rodada foi a derrota do Gaúcho para o lanterna ARC, por 5 a 4. O ARC chegou a fazer 5 a 2, com gols de Felipe (3) e Jefrey. No final do jogo, Tiago Rocha marcou dois gols, mas não evitou a derrota. Siro e Dieison também marcaram gols para o Gaucho.
     O Youngers marcou a terceira vitória consecutiva e foi de virada. Após empate em 1 a 1 no primeiro tempo, Luis Carlos para o Youngers e Filipe para o Getafe, Maicon fez o gol da virada aos 2 minutos da segunda etapa. O gol de empate foi marcado por Luis Carlos, aos 10. Aos 14, Diego Nilton marcou o gol da virada para o Youngers. O Getafe empatou com Diego Miller. Mas, no final, com dois gols de Geison e um de Thiago, o Youngers confirmou a vitória por 6 a 3. Vladimir (Youngers) e Marcelo (Getafe) foram expulsos.
     O Barra FC entra na disputa por uma vaga às semifinais, após vencer o Atlético por 7 a 3. Guilherme Chiká (3), João Antonio, Leonardo, Fabio e Iuri marcaram os gols. Rodrigo Conceição (2) e Emerson Chananeco descontaram.
Foto: Renato Miller Silva
Barra B (Bordo) venceu o Atlético

     Fechando a rodada, o Conde não deu chances para o então líder São Paulo. Com marcação forte, a equipe comandada por Emanuel e Claudio chegou abrir 6 a 0 e fechou o placar em 7 a 3, com gols de Jonas (2), Renato (2), Alexsander (2) e Isaias. Os gols do São Paulo foram marcados por Alexsandro (20 e Gabriel.

Série Ouro
     Tirando o Auto Sul/Paredão, que conquistou a classificação após vencer o UBF/Manu’s Bar por 6 a 3, com gols de Felipe Bolão (3), Tainã, Samuel e Jonathan, seis equipes lutam pela segunda vaga. Davi marcou os gols do UBF.
     O Sporting/Avenida voltou a vencer. Com dois gols de Jackson e um gol de Edson, o Sporting fez 3 a 1 no América. Ricardo descontou.
     O Manchester, do goleador Eduardo Rocha, venceu o Arsenal/V8 por 10 a 4. O goleador marcou 7 gols. Jonas, Marcos Vinicius e Luis Henrique completaram o escore. Ricardo Vieira, Sérgio, Marcio e Joel descontaram.
     Os confrontos mais emocionantes foram no final da noite. O Unidos do Abrigo enfrentou o CSKA/Fag. O jogo foi marcado pelas viradas. Wladimir abriu o placar aos 40 segundos para o Unidos. Willian empatou aos 5 e Juliano virou o escore aos 6. Wladimir, com dois gols, aos 9 e 11, empatou e virou o escore a favor do Unidos. Aos 15, William empatou. Na segunda etapa Lucas Ramazzini colocou o CSKA em vantagem, aos 5. Tainan empatou aos 11. Wladimir fez o gol da virada aos 17. Mas, no minuto seguinte, Lucas Ramazzini empatou o jogo. E a última virada foi 30 segundos depois, com um gol de Willian. No final, CSKA venceu por 6 a 5.
     Fechando a rodada, Barra FC e Ferro Carril/Radar proporcionaram o jogo mais emocionante do Taça. Nos últimos dois minutos saíram 6 gols. A história do jogo foi como uma caçada e com duas partes inteiramente iguais. Ou melhor, quase iguais. O Barra abriu o jogo pressionando a marcação. Nos primeiros minutos, o Ferro Carril sentiu e o goleiro Hilton já demonstrava que seria um dos destaques do jogo. Os outros dois destaques foram Felipe Ávila e Helinho. Dunda abriu o placar aos 3 minutos. Aí começou a história. O Ferro Carril empatou com Castor aos 8 minutos. Depois virou o jogo com gols de Castor e Anderson Pereira, aos 15 e 16 minutos. O Barra foi na busca do empate com Fagner e Peterson. Três a três no primeiro tempo. No segundo tempo, Fagner colocou o Barra na frente, logo aos 2 minutos. Felipe Ávila empatou aos 3, virou o placar aos 7 e Castor ampliou aos 11. Ferro Carril 6 a 4. Helinho marcou dois gols aos 12 minutos e empatou o jogo. Anderson e Felipe Ávila marcaram mais dois gols para o Ferro, aos 13 e 15. Dunda, aos 18 e Helinho, 15 segundos depois, empataram a partida em 9 a 9. O jogo parecia ir para o final empatado, quando Felipe Ávila fez jogada individual faltando 20 segundo para terminar e colocou o Ferro Carril em vantagem: 10 a 9. Mas, na saída de bola do Barra, Dunda passou para Helinho, que se livrou da marcação e fez o gol de empate, faltando 15 segundos: 10 a 10. Mas o jogo não acabou. No ataque seguinte, o ferro Carril perdeu a bola e Dunda chutou. O goleiro Hilton fez grande defesa para escanteio. Helinho cobrou rapidamente para o meio da área, onde entrava Fagner. Faltando 4 segundos, ele chutou forte e fez o gol da vitória do Barra.

Foto: Renato Miller Silva
São Paulo (camisa tricolor) perdeu  para o Conde e caiu para a terceira posição

7.ª rodada
(P) Olympiakus 4 x 11 UBF B
(P) Gaucho 4 x 5 ARC
(P) Getafe 3 x 6 Youngers
(O) Arsenal/V8 4 x 10 Manchester
(O) América 1 x 3 Sporting/Avenida
(P) Atlético 3 x 7 Barra B
(P) Conde 7 x 3 São Paulo
(O) Unidos 5 x 6 CSKA/Fag
(O) Auto Sul/Paredão 6 x 3 UBF/Manus Bar
(O) Barra FC 11 x 10 Ferro Carril/Radar

Goleadores
Série Ouro
16 gols
Eduardo (Manchester)
15 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
13 gols
Felipe Rosa(Auto Sul)
11 gols
Felipe Avila (Ferro)

Série Prata
15 gols
Luis Gustavo (Youngers)
11 gols
Tiago Rocha (Gaucho)
Rick (UBF B)
10 gols
Alexsander Jr (Conde)

8.ª rodada – abertura
Domingo - 24/7– 18h
(P) – Olympiakus x Conde
(P) – Gaucho x UBF B
(O) – Arsenal/V8 x Sporting/Avenida
(O) – América x Ferro Carril/Radar
(O) – Unidos x Barra FC

8.ª rodada – complemento
Domingo – 31/7 – 18h
(P) – Youngers x ARC
(P) - Atlético x São Paulo
(P) – Getafe x Barra B
(O) – UBF/Manus Bar x CSKA/Fag
(O) – Auto Sul/Paredão x Manchester

Nenhum comentário:

Postar um comentário