terça-feira, 19 de julho de 2011

NO MUNDO ESPORTIVO

Copa América
     O que dizer de uma Seleção que tem 100% de aproveitamento negativo nas cobranças penais, valendo uma vaga para as semifinais de uma competição sul-americana? É culpa do treinador? É lógico que não. Acompanhei o jogo da Seleção Brasileira, no domingo. O melhor em campo durante 120 minutos foi o goleiro paraguaio. Ele fez defesas impressionantes, daquelas que dão o prenúncio das grandes injustiças. Mas no futebol não existe justiça. Ganha aquele que faz gol. A Seleção Brasileira não fez. E, quando teve chance de marcar, errou feio. A alegação do campo ruim também não dá para ser atribuída, por conta que a Seleção Paraguaia converteu os pênaltis que precisava.
     Para os torcedores brasileiros fica a preocupação. Pesou a camisa para os “meninos craques?” Como, por exemplo, Ganso. Teve alguns momentos de deixar o companheiro na cara do gol, mas foram poucos. Não querendo comparar, mas, comparando, é a mesma situação para os torcedores gremistas. Ou seja, se o Douglas jogar, o Grêmio vai bem. Se for o contrário, nada se cria.
     Na Seleção Brasileira foi assim praticamente em todos os jogos. Na primeira fase, em três jogos, dois empates e uma vitória. No mata-mata, derrota nos pênaltis. Claro que o culpado não é só o Ganso. Mas, sim, o time todo. Na verdade, faltou time.
-x-
     Pior que a Seleção Brasileira, foi a anfitriã Argentina. Não passou pelo Uruguai. Agora a celeste azul é a grande favorita em vencer a competição. Nas semifinais vai enfrentar o Peru. A outra semifinal será entre Paraguai x Venezuela.

Genoma colorado
     Os confrontos das categorias de base do núcleo de Arroio dos Ratos e Butiá do Campeonato Regional Genoma Colora foram cancelados por conta das chuvas. As partidas seriam realizadas no último sábado, no campo do Estrela. Se não chover durante a semana (a previsão diz o contrário) os confrontos das categorias mirim, infantil e juvenil, acontecem sábado.

Municipal de Charqueadas
     Em conversa com o presidente da LIFAC, Elíi Pahani, o Campeonato Municipal de Charqueadas deverá começar na primeira semana de agosto. Segundo o presidente, ainda falta acertar documentação entre o Poder Executivo e a Liga. Em relação a competição, as dez equipes da Série Ouro e as doze equipes da Série Prata já estão definidas. Na Série Ouro serão todos contra todos. Na Série Prata, haverá duas chaves. Na chave A estão: Schalke 04, AUMJ, Velez, LDU, Ouro Negro e Kaiamba. Na chave B estão: Jeronima, Ranger/SPN, Duracel, Arsenal, Zenit e Ponche Verde.

JERGS
     O município de Butiá vai sediar duas modalidades na fase de Coordenadorias dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul – JERGS 2011. O futebol de campo será disputado nos dias 4, 12 e 16 de agosto, nos campos do Butiá, do Brasil e do Farroupilha. O Handebol será disputado nos dia 9, 10 e 11 de agosto no Ginásio Municipal Gastão Hoff e no Butiá Tênis Clube.

Clube do Xadrez
     A escola Maria de Lourdes de Charqueadas oportuniza aos alunos um espaço para a prática de Xadrez. O Clube de Xadrez, como foi denominado pelos próprios alunos, realizou a eleição para a diretoria através do voto. Alunos, professores e funcionários da escola participaram da eleição. Foram 274 eleitores. Com 147 votos, venceu Marina Cabral. O Clube de Xadrez vai representar a Escola na etapa regional de Xadrez dos JERGS. Também receberam votos: Igor Guterres (60 votos), Vitória Machado (36 votos), Thais Santos (29 votos) e 2 votos nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário