terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mak e Arambaré dividem a liderança da Série Ouro

GENERAL CÂMARA – COPA VERÃO
 Águia Azul lidera o grupo 1 da Prata. Rodada foi marcada por gols relâmpagos

     Mesmo com o rápido temporal e a falta de energia elétrica na cidade de General Câmara, momentos antes de iniciar a sexta rodada da Copa Verão de Futsal, o público compareceu ao Ginásio Municipal Tancredo Mendes Pereira, no sábado, 4, para acompanhar quatro partidas. Quem se levantou da arquibancada momentos antes do início de cada jogo, perdeu o primeiro gol. Em três confrontos, os gols aconteceram antes do primeiro minuto.
     No confronto entre ACF e Paqueras, Michael, do Paqueras, abriu o placar aos 28 segundos de jogo. No confronto Amarópolis e Mak, o gol de abertura foi marcado aos 27 segundos de jogo, por Max. Mas, o gol mais rápido foi no confronto União e Penharol RK. O pivô Renato, do Penharol RK, abriu o placar aos 8 segundos de jogo.

Mak se iguala na liderança
     O confronto entre Amarópolis e Mak encerrou a segunda rodada da Série Ouro. Com a vitória de 9 a 3, o Mak assume a liderança com o Arambaré. O Amarópolis sofre a segunda derrota. A vitória do Mak começou a ser construída aos 27 segundos de jogo. Após um passe errado, Max roubou a bola na sua intermediaria, avançou o meio da quadra e chutou forte, no canto, sem chance para o goleiro Matheus. Aos 2 minutos, Cristiano fez jogada individual e chutou atravessado, fazendo 2 a 0. A equipe do Mak tinha a posse de bola e administrou o placar. Aos 15 minutos, Lobão ampliou para 3 a 0. No minuto seguinte, Marcelo fez 4 a 0. Aos 18, Edson marcou 5 a 0. O gol do Amarópolis aconteceu nos últimos segundos do primeiro tempo, através de Luciano. No intervalo, muita conversa no lado do Amarópolis e a reação. Aos 4 minutos, Thiago descontou o placar para 5 a 2. Aos 10 minutos, Lucas Medeiros descontou para 5 a 3 e o jogo ficou a favor do Amarópolis. A equipe pressionava e o goleiro Hilton teve que trabalhar e, em certos momentos, se irritou com sua equipe. Os ânimos só se acalmaram com o gol de Edson, aos 17 minutos, fazendo 6 a 3. A motivação do Amarópolis acabou. Lobão, aos 18 e Edson mais duas vezes, decretaram o escore final.

Marcelo Pinheiro é destaque na estreia
     Mesmo jogando sem o seu goleador Tiago Josué, que estava suspenso pelo segundo cartão amarelo, o Águia Azul venceu o Néfens por 6 a 4, assumiu a liderança do grupo 1, com destaque para o estreante Marcelo Pinheiro. Além de exercer uma forte marcação, Marcelo fez dois gols. No primeiro tempo, como se diz na gíria do futsal, o Águia Azul sobrou em quadra. Aos 3 minutos, Leonardo abriu o placar. Aos 9 minutos, Marcelo fez 2 a 0. Aos 13, novamente Leonardo: 3 a 0. O Néfens não conseguiu jogar. Com a vantagem no placar, a equipe do Águia Azul soube controlar o adversário. Na segunda etapa, Marcelo marcou 4 a 0, aos 9 minutos e, 30 segundos depois, Gustavo descontou o escore: 4 a 1. Aos 11 minutos, Vagner marcou 5 a 1. Aos 13, Iuri descontou novamente. Aos 17 minutos, Leonardo fez 6 a 2. Faltando 40 segundos, Sandro descontou para o Néfens. Faltando 20 segundos para terminar, Iuri descontou novamente e encerrou o placar.

O gol mais rápido do campeonato
     Foi no segundo confronto da noite o gol mais rápido do campeonato, até o momento. O confronto era entre União e Penharol RK. As duas equipes haviam estreado com derrotas. Na saída do centro, a favor do Penharol RK, a bola foi passada para Renato, que adiantou e chutou forte, fazendo o primeiro gol. Eram percorridos 8 segundos de jogo.  Depois do gol sofrido, a equipe do União tomou conta do jogo. Começou a envolver o adversário e chegou ao empate aos 6 minutos, com gol de Kelvin. Aos 12 minutos, Cassio marcou o gol da virada. Aos 18 minutos, Douglas ampliou o escore para 3 a 1. Na segunda etapa, a partida ficou equilibrada. Renato tentou fazer um golaço, dando um chapéu no adversário e chutando a bola, sem cair no chão. A bola bateu no travessão e saiu. Aos 17 minutos, em jogada individual, Renato descontou o placar. O Penhorol RK tentou buscar o empate, mas não conseguiu. A vitória foi do União por 3 a 2.

Paqueras perde a invencibilidade
     O grupo 1 da Série Prata não tem mais invictos após as derrotas do Néfens e do Paqueras. Este último enfrentou o ACF e depois de estar vencendo por 3 a 1, permitiu a virada ainda no primeiro tempo. O confronto foi aberto. Em menos de dez minutos, foram marcados seis gol. Michael abriu o placar, aos 28 segundos de jogo, para o Paqueras. O goleador Tainã ampliou para 2 a 0, 40 segundos depois. Adilson descontou para o ACF, com chute forte, aos 2 minutos. Michael ampliou a vantagem para o Paqueras, aos 4 minutos. Aos 10 minutos, Rodrigo empatou a partida em 3 a 3. Depois disto, o jogo acalmou. Somente no último minuto, Marcos fez o gol da virada para o ACF. Na segunda etapa, o Paqueras parou. Quem aproveitou foi Adilson, marcando dois gols, aos 5 a aos 8 minutos. A vantagem do ACF foi ampliada por Diogo, aos 9 minutos, fazendo 7 a 3. O Paqueras só descontou o placar com Tainã, faltando 2 segundos para terminar.

Rodada de hoje
     Hoje à noite, acontece a sétima rodada: Néfens e Paqueras se enfrentam pelo grupo 1. Pelo grupo 2, o confronto será Bonato e Juventus. E, fechando a rodada, Barbearia do Acélio e Cachoeirinha fazem o confronto da Série Ouro.

Foto: Renato Miller Silva
Lucas Medeiros (5) marcou um gol, mas o Amarópolis sofreu a segunda derrota no campeonato

6ª rodada
Néfens 4 x 6 Águia Azul
União 3 x 2 Penharol RK
ACF 7 x 4 Paqueras
Amarópolis 3 x 9 Mak

Goleadores
Série Ouro
5 gols
Felipe Castor (Arambaré)
4 gols
Edson (Mak)
3 gols
Lucas Lobão (Mak)
Rodrigo (Barb.Acélio)
Guilherme (Barb.Acélio)
Lucas Medeiros (Amarópolis)
Claiton (Aroma)

Série Prata
10 gols
Tainã (Paqueras)
9 gols
Tiago Josue (Águia Azul)
7 gols
Willian (8 Amigos)
5 gols
Lauro (Amarópolis B)
Adilson (ACF)

7ª rodada- 19h30m
Terça-feira, 07/02
(P) Juventus x Bonato
(P) Paqueras x Néfens
(O) Barbearia do Acélio x Cachoeirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário