terça-feira, 24 de abril de 2012

Fala Ziba


Errata
A final do Campeonato Alvinegro 2011 foi entre Mutantes e La Barca e não Mutantes e Chapecó/Tamanko, como foi escrito no início da matéria sobre o futsal de Arroio dos Ratos, na edição passada.

Taça Farroupilha
O tradicional clássico do Rio Grande do Sul vai decidir a Taça Farroupilha. O Gre-Nal acontece no Beira-Rio, no domingo, 29, às 16 horas. O Grêmio terá a semana inteira para treinar e encontrar um substituto para Léo Gago, que não vai jogar. A torcida gremista espera que o técnico Vanderlei Luxemburgo não insista em colocar Marquinhos na equipe, principalmente se o Marco Antonio jogar. Este esquema não deu certo. O Internacional não terá D’Alessandro que voltou a sentir uma lesão muscular. Aliás, o Inter terá dois confrontos contra o Fluminense pela segunda fase da Taça Libertadores da América. Não sou de ficar em cima do muro e já falei para alguns colorados: o Inter passa pelo Fluminense. Vai ganhar aqui no Beira-Rio, amanhã e depois empata no Rio de Janeiro.

Torneio de Bocha
A Associação dos Moradores da Vila Fátima está organizando o torneio individual de Bocha 2012. A competição reúne 20 bochófilos, divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada grupo passam para a próxima fase. No grupo 1 estão: Italiano, Marcos, Airton, Enio Machado, Edilson. No grupo 2 estão: Roberto, Jorge, Alemão, Urbano, Manoel Marques. No grupo 3 estão: Paixão, Genésio, Didi, Baiano, Anderson. E, no grupo 4, estão: Manoel Machado, Jair, Adei, Valter e Abi. Os jogos serão disputados nas terças e quintas-feiras. Nas terças acontecem os confrontos dos grupos 1 e 2. Nas quintas serão disputados os confrontos dos grupos 3 e 4. A primeira rodada é hoje, com quatro partidas. Pelo grupo 1 jogam: Italiano x Marcos e Airton x Enio. Pelo grupo 2 jogam: Roberto x Jorge e Alemão x Urbano. Na quinta terá quatro jogos. Pelo grupo 3 jogam: Paixão x Genésio e Baiano x Didi. Pelo grupo 4 jogam: Manoel Machado x Jair e Adei x Valter.

Eco dos anos 80
O atleta veterano Gilberto Miranda, mais conhecido em Charqueadas como Topoleta, e que hoje mora em Santa Cruz, era um dos fundadores do time do Eco, que disputou vários campeonatos municipais de Charqueadas e regionais. Agora, Gilberto formou a equipe veterana de Santa Cruz, e alguns integrantes da equipe são, hoje, os veteranos do Eco. Na sexta-feira passada, o time teve Seco, Chinês, Pelem, Gotão, Gilberto e Betinho. Pelo que me lembro, faltam nesta escalação três jogadores: Sandro Sarará, Jurandir e este colunista. Segundo confidenciou Gilberto, a ideia do veterano foi esta mesmo: reunir o time dos anos 80.

Copa Cipriano Estrada
Pelo Campeonato Municipal de Veteranos – Copa Cipriano Estrada, o Vila Julieta enfrentou o Farroupilha sábado e venceu pelo escore de 4 a 1. No próximo domingo, 29, acontece o clássico Farroupilha x Madureira.

União é o primeiro finalista
O Campeonato Municipal de Futebol Sub-17 – Copa Caubi dos Santos Franco já tem um finalista, depois dos confrontos realizados no domingo, 22. O União venceu o América por 3 a 0. Com cinco vitórias em cinco jogos, o União garantiu a vaga na final. O seu adversário será Farroupilha, Vila Julieta ou Butiá. Domingo, o Farroupilha venceu o Real Madrid por 9 a 0. No próximo domingo tem confronto direto entre Farroupilha e Butiá. O Vila Julieta enfrenta o América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário