terça-feira, 29 de maio de 2012

Cinco equipes já confirmaram classificação à próxima fase


SÃO JERÔNIMO – FUTSAL
     A 16ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, já tem cinco equipes classificadas para a próxima fase. Três equipes são da Série Ouro: Auto Sul/Paredão, Sporting/Radar e UBF. As outras classificadas são da Série Prata: Getafe e AFCEEE.
     O Sporting/Radar e o UBF conseguiram a classificação ao vencerem seus adversários no domingo, 27, pela 9ª rodada, juntamente com o Auto Sul/paredão, as três equipes disputam as duas vagas diretas para as semifinais. Ferro Carril/Sede Zero e Barra FC também têm chances, mas para isto teriam que vencer os três compromissos e torcerem por derrotas dos concorrentes.
     Ainda pela disputa da classificação, o Conde não tem mais chances de brigar por uma vaga nas quartas de final. Com a derrota para o Sporting, falta apenas um confronto para encerrar sua participação na Taça.
CSKA, Unidos do Abrigo e as equipes Ferro Carril/Sede Zero e Barra FC disputam três vagas nas quartas de final.
     Na Série Prata, o Getafe é o melhor time da chave A. Já garantiu presença nas quartas de final. Na chave B, o líder é a AFCEEE e, também, já garantiu presença na próxima fase.

Série Prata
     A 9ª rodada começou com o confronto Youngers e Getafe, pela chave A. Com melhor entrosamento, o Getafe não teve dificuldades em vencer por 7 a 4. Adriano marcou 4 gols e se aproximou do seu companheiro de time e goleador da Série Prata, Gabriel Urach, que marcou duas vezes. O outro gol foi marcado por Renato. O Youngers, que por enquanto ocupa a segunda posição na chave, marcou com Luiz Gustavo, Cristiano e Alison, duas vezes.
     Ainda pela chave A, Los Borrachos conseguiu a primeira vitória no campeonato. De quebra, empurrou a lanterna da chave para o América. A vitória veio na segunda etapa, de virada, com 3gols de Guilherme Argenta. Los Borrachos venceu por 6 a 4. Além de Guilherme, Julio marcou dois gols e Juliano completou o escore. Com os três pontos, Los Borrachos entra na briga por uma das vagas. O América ainda tem duas partidas para disputar. Tem que vencer os dois confrontos e torcer pela derrota dos adversários para conquistar uma das vagas à próxima fase. Os gols foram marcados por Guilherme Martins, três vezes e Anderson.
     Pela chave B, o São Paulo perdeu para o AFCEEE por 8 a 6. De quebra, a equipe teve três expulsões: dos atletas Luciano Xavier, Margenat e do treinador Luciano Rios. Em quadra, o AFCEEE venceu com gols de Eduardo, Leonardo, Ciro, Dieison. Claudio e Anderson Soares marcaram duas vezes cada. Os gols do São Paulo foram marcados por Carlos Edaurdo (3), Elizandro e Luciano Xavier.

UBF vence o Unidos
     A equipe do UBF venceu o Unidos do Abrigo por 5 a 1. É a quarta vitória da equipe, que agora soma 12 pontos e está na disputa pela liderança da Série Ouro, um ponto atrás de Auto Sul e Sporting.
Com a vitória, o UBF já garantiu presença nas quartas de final. Contra o Unidos, Fabiano abriu o placar aos 7 minutos. O Unidos, que não tinha a metade do seu plantel, empatou com Tiago Lopes, aos 9 minutos. Não deu tempo de comemorar o empate porque Willian colocou o UBF em vantagem, 30 segundos depois. No segundo tempo, o UBF administrou a vantagem e só ampliou o resultado aos 11 minutos, com Fabiano. Rick fechou a conta com dois gols.

Sporting assume a liderança
     O Sporting/Radar venceu o Conde por 8 a 6 e assumiu a liderança da Série Ouro, com o mesmo número de pontos que o Auto Sul/Paredão, mas com melhor saldo de gols e um jogo a menos. Porém, o jogo não foi fácil. O Conde contou apenas com os pratas da casa e a gurizada jogou muito bem. Renato abriu o placar aos 45 segundos de jogo. Claiton empatou. Renato colocou o Conde em vantagem aos 7. Jackson empatou contando com a sorte. Aos 15, Thales virou o placar para o Sporting. Um minuto depois, Jackson marcou um golaço. Aos 17, Jonatas descontou o escore. Na segunda etapa, o Sporting marcou três gols, com Anderson, Jackson e Castor antes do terceiro minuto da etapa. Alexsander descontou aos 7. Gugu ampliou aos 8. Alexsander e Jonas descontaram para o Conde, no final de jogo.

Barra vence nos últimos segundos
     Fechando a rodada, Barra e CSKA proporcionaram um jogo bem disputado. No primeiro tempo, o Barra jogou muito bem. Diego Rosa abriu o placar, aos 53 segundos de jogo. O mesmo Diego ampliou aos 5 minutos. Sob forte marcação e utilizando todo o plantel, o Barra dominou o adversário. Fagner marcou 3 a 0 aos 8 minutos. Willian fez 4 a 0 aos 18 minutos. No intervalo, o treinador Flávio arrumou o time que voltou muito melhor. Do outro lado, o Barra deu espaço e foi envolvido. Lucas Medeiros descontou no primeiro minuto. Com o gol, o CSKA cresceu e dominou o adversário. Teve bolas chutadas na trave e o goleiro Guga fazia boas defesas. Jogando muito atrás, o CSKA aproveitou e pressionou. Cauê descontou aos 13 minutos. O mesmo Cauê chutando cruzado fez 4 a 3, aos 18 minutos. E, aos 19 minutos, Luis Ricardo empatou o jogo. Depois de sofrer o gol de empate, o Barra mudou a marcação e apertou a saída de bola do adversário. Resultado: Fagner marcou o 5 a 4, faltando 50 segundos para terminar o jogo. Faltando 10 segundos, contra-ataque para o Barra e Helinho marcou o gol da vitória do Barra.

Renato Miller Silva
Jogo entre Barra e CSKA, a vitória aconteceu nos últimos segundos. As duas equipes continuam na briga por uma vaga nas Quartas

9ª rodada
Youngers 4 x 7 Getafe
São Paulo 6 x 8 AFCEEE
América 4 x 6 Los Borrachos
Unidos 1 x 5 UBF
Sporting 8 x 6 Conde
Barra 6 x 4 CSKA

Goleadores
Série Ouro
11 gols
Rick (UBF)
10 gols
Willian Ramos (UBF)
9 gols
Lucas Medeiros (CSKA)
8 gols
Tiago Lopes (Unidos)
Felipe Castor (Sporting)
Jackson (Sporting)

Série Prata
10 gols
Gabriel Urach (Getafe)
9 gols
Adriano (Getafe)
7 gols
Luis Gustavo (Youngers)
Jonatas (ARC)

10ª rodada – 17hs
Domingo, 03/06
(P) Arsenal x Atlético
(P) Santa Fé x Los Borrachos
(P) América x ARC
(O) Barra x Conde
(O) Ferro Carril x UBF
(O) Auto Sul x Sporting

Nenhum comentário:

Postar um comentário