terça-feira, 8 de maio de 2012

Fala Ziba


O retorno
Recebemos a boa notícia do retorno do grupo de jogadores de Ping Pong ao Campeonato Estadual da modalidade. No último sábado, 5, na 3ª etapa do Estadual, na cidade de Teutônia, duas equipes da Região Carbonífera competiram. Uma equipe foi formada pelo quarteto: Marcos Catupi, Josimar, Vagner e Eduardo. A outra equipe foi formada pelo trio: Manu’s, André (Fuca) e Dé. As duas equipes não conseguiram chegar às finais. Mas o atleta Vitor Hugo, de Charqueadas, que joga pela equipe Energia Pura, da cidade de Campo Bom, ficando com o 2º lugar da etapa. O resultado não agradou muito aos jogadores, mas, tendo em vista o grande período que ficaram foram da disputa, há uma nova motivação para participar da etapa de Caxias do Sul, no mês que vem, e a grande possibilidade de sediar uma etapa do Estadual aqui na Região. Por isso, desde já o grupo busca apoio para trazer este evento.

Futsal de Veteranos
Na sexta-feira passada, 4, na Sociedade Última Hora, foi disputada a quarta rodada do Campeonato Regional de Veteranos – Taça Bira e Marquinhos de Futsal. A equipe do Tareko empatou a terceira partida, ficando no 3 a 3 com o Real Beer. O time do Zeno acumula três empates na competição. O Sport Carsul venceu o Santa Cruz por 3 a 2. A partida foi decidida nos segundos finais. Fechando a rodada, o São Jerônimo EC/Schnorr AContabil venceu o Central por 6 a 1. Sport Carsul e São Jerônimo EC dividem a liderança. Na próxima sexta-feira, 11, acontece a 5ª rodada, com os seguintes jogos: Santa Cruz x Vila Nova, Tareko x Sport Carsul e Central x Real Beer.

Jogos do Sesi
A Unidade de Lazer do Sesi, em Charqueadas, realizou no sábado, 5, a terceira rodada do Campeonato de Futebol Sete Livre. A Tractebel venceu a New Free por 4 a 0, se recuperando da derrota na estreia. No outro confronto, a GKN venceu a Multilab por 3 a 1, assumindo a ponta da tabela. Para o sábado, 12, estão marcados dois confrontos: Multilab contra E.M.S. e GKN contra Tractebel.

Futebol em Butiá
Pelo Campeonato Municipal de Futebol Veterano – Copa Cipriano Estrada, o Farroupilha venceu o Vila Julieta por 4 a 0, com dois gols de Alexandre, Fernando e Marino. Com o resultado, o Farroupilha decide o título do triangular contra o Madureira.
Pelo Campeonato Municipal de Futebol Sub-17 – Copa Caubi Franco dos Santos, não aconteceu o confronto entre Unidos e América, porque o Unidos estava eliminado da competição. A semifinal da competição, entre Butiá e Vila Julieta será no próximo dia 20.
Jogando amistosamente, o Máster Butiaense foi a Rio Pardo e perdeu por 3 a 1. O veterano do Charrua também perdeu para o Juventus de São Jerônimo por 4 a 1. E, o Grupo dos XV empatou com o Bandeirantes, de Rio Pardo, por 1 a 1.

Futevôlei
Mais uma vez o torneio de futevôlei que seria disputado no domingo, 6, na quadra de areia ao lado do ginásio municipal Plácido Cunda dos Santos, em São Jerônimo, não aconteceu.

Gauchão e Libertadores
O Internacional está com uma mão na Taça do Campeonato Gaúcho 2012. Após um empate contra o Caxias, no domingo passado, o Colorado deverá confirmar o título no Beira-Rio no próximo domingo. Acho muito difícil o time da serra vencer aqui na Capital. Mas, antes desta decisão, o Inter terá pela frente o Fluminense, no Rio de Janeiro. Quinta-feira o colorado precisa de um empate com gols para se classificar. O problema é que o tricolor carioca vem de uma goleada sobre o Botafogo, na final do campeonato carioca e está motivado. Não será muito fácil, mas o time gaúcho é copeiro e poderá segurar a pressão.

Copa do Brasil
O Grêmio vive dias de tranquilidade. Joga amanhã contra o Fortaleza podendo perder por um gol de diferença que se classifica para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário