terça-feira, 24 de maio de 2011

Ferro Carril/Radar assume a liderança

SÃO JERONIMO – 15.ª TAÇA DE FUTSAL

Na abertura da terceira rodada, o Ferro Carril/Radar assumiu momentaneamente a liderança da Série Ouro, após vencer o Arsenal/V 8 por 4 a 1. Manchester e Unidos do Abrigo fizeram os primeiros três pontos ao vencerem UBF/Manus Bar e Sporting/Avenida, respectivamente.
Na Série Prata, UBF B venceu o Atlético e o Gaúcho venceu o Youngers.

A rodada disputada no domingo, 22, teve 40 gols marcados. O quarteto de arbitragem formado por Carlos Alberto Silva (Casagrande), Jeferson Cabral, Ricardo Messa e Moacir Jung, distribuiu 19 cartões amarelos, 2 cartões vermelhos e a exclusão do massagista Charles, do Atlético.
O UBF B abriu a rodada da Série Prata enfrentando o Atlético. A equipe treinada pelo Paulo venceu por 5 a 0, com gols de Felipe Nunes (2), Luis Henrique – Rick (2) e Vinicius. O UBF B assume, momentaneamente, a segunda colocação.
Depois, o Gaúcho venceu o Youngers por 8 a 6. Os gols do Gaúcho foram marcados por Tiago Rocha (3), Colovini (2), Gabriel, Guilherme e Andrius Almeida. Para o Youngers marcaram Gustavo Mesquita (3), Victor Silva (2) e Claudir Costa.

Equilibrio na tabela
Os resultados da abertura da terceira rodada na Série Ouro provocaram um equilíbrio na tabela. O Unidos do Abrigo, estreando o treinador Flavio, aproveitou muito bem a instabilidade do Sporting/Avenida. A partida foi muito disputada e mostrou equilíbrio até mesmo na distribuição de cartões. A dupla Casagrande e Ricardo Messa distribuiu 6 cartões amarelos e 2 vermelhos. O prejuízo maior foi para o time do Vitor, que perdeu Jackson expulso ainda no primeiro tempo. O Unidos teve Mauricio Ventura expulso, também no primeiro tempo.
O Sporting abriu o placar com Regis, logo aos 28 segundos de jogo e aumentou a vantagem aos 19 minutos, quando estava com um jogador a menos. Regis driblou três adversários e marcou o segundo gol. 20 segundos depois, o Unidos descontou com Leonardo.
No segundo tempo, o destaque do Unidos foi Moacir. Ele puxava os ataques. Logo no primeiro minuto, Moacir empatou a partida. Três minutos depois, Moacir fez jogada pela esquerda e quase na linha de fundo chutou cruzado. O goleiro Macedo falhou e a bola entrou no canto. A equipe do Vitor não conseguiu se acertar. Tiago Xarão aumentou o placar, aos 12. Edson descontou aos 14. Mas, Alef, aos 15 minutos decretou a primeira vitória do Unidos.
No quarto jogo da rodada, o Ferro Carril/Radar assumiu a liderança momentânea. A vitória sobre o Arsenal/V 8 por 4 a 1 foi aberta com Anderson Pereira, aos 3 minutos, num bonito chute da esquerda. Felipe Ruduit empatou aos 14 minutos. Anderson voltou a colocar o time do Boca de Ripa na frente aos 17. A vantagem do Ferro Carril aumentou no segundo tempo com gols de Castor e Renan.
Fechando a rodada, outra estreia de treinador rendeu os primeiros três pontos. O treinador Carlos Eduardo deu mais motivação ao time do Manchester, principalmente ao goleador Eduardo. Mas foi a gurizada do UBF/Manus Bar que abriu o placar, com Davi aos 10 segundos de jogo. Porém, depois a gurizada tomou a virada. Gilmar, aos 3, Jonas aos 5, e Eduardo duas vezes, aos 9 e 14 minutos, marcaram os gols. Djaymes ainda descontou aos 16 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o treinador Leandro Souza tentou motivar a gurizada e pediu mais movimentação. Mas o pedido não deu resultado. Eduardo, aos 15 minutos, marcou o quinto gol do Manchester. E Djaymes descontou faltando 2 minutos.

Fotos: Renato Miller Silva
 Leonardo (4), do Unidos do Abrigo fez o primeiro gol. O Sporting, do Claiton (camisa clara, n.º 5) não jogou bem
Marcelinho (2), Anderson (3) e Castor (9), formaram o trio vitorioso do Ferro Carril

3.ª Rodada – abertura
Série Ouro
Unidos 5 x 3 Sporting/Avenida
Arsenal/V 8 1 x 4 Ferro Carril/Radar
UBF/Manus Bar 3 x 5 Manchester
Série Prata
Atlético 0 x 5 UBF B
Youngers 6 x 8 Gaúcho

Goleadores da rodada
Série Ouro
Eduardo (Manchester) – 3gols
Regis Silva (Sporting) – 2 gols
Moacir Silva (Unidos) – 2 gols
Anderson Pereira (Ferro Carril) – 2 gols
Djaymes (UBF) – 2 gols.
Série Prata
Tiago Rocha (Gaucho) – 3 gols
Gustavo Mesquita (Youngers) – 3 gols
Colovini (Gaucho) – 2 gols
Victor Silva (Youngers) – 2 gols
Felipe Nunes (UBF B) – 2 gols
Luis Henrique – Rick (UBF B) – 2 gols

3.ª Rodada – complemento
Domingo – 29/05
18hs (P) Getafe x São Paulo
19hs (P) Conde x ARC
20hs (P) Barra B x Olympiakus
21hs (O) América x CSKA/Fag
22hs (O) Auto Sul/Paredão x Barra FC

Tabela de Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário