sexta-feira, 29 de julho de 2011

Barra FC e Ferro Carril/Radar disputam a segunda vaga

15ª TAÇA DE FUTSAL
Oitava rodada será encerrada domingo. Conde assume a liderança da Série Prata

     A penúltima rodada da 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio foi aberta no domingo, 24, com cinco jogos. Dois confrontos da Série Prata e três confrontos da Série Ouro. A rodada teve um número elevado de gols. Foram marcados 59, com destaque para a goleada do Ferro Carril/Radar sobre o América.
     Tanto na Série Ouro como na Série Prata, o critério do confronto direto define as posições. Com as vitórias do Conde e do UBF B/Agro Dica, as duas equipes lideram a Série Prata com 18 pontos. Mas, no critério confronto direto, o Conde é líder. Na Série Ouro, o Barra FC está na frente do Ferro Carril/Radar por conta do confronto direto. As duas equipes tem 16 pontos.
     Na abertura da penúltima rodada, duas equipes da Série Ouro deixam de ter chances de brigar por uma vaga na próxima fase. Com as derrotas, Arsenal/V8 e América apenas cumprem tabela na última rodada. Na Série Prata, o Olympiakus também se despede da competição.

Série Prata
     A rodada começou com um jogo eletrizante. O Conde venceu o Olympiakus por 7 a 5. A equipe do Chico, que tem o garoto Emanuel como treinador, começou a partida arrasadora. Renato abriu o placar aos 3 minutos. Depois, Alexsander marcou duas vezes, e o Conde abriu 3 a 0 nos primeiros 15 minutos. Elinton descontou aos 17 minutos. Renato voltou a marcar aos 18. Um minuto depois, Guilherme descontou. Na segunda etapa, Guilherme descontou mais uma vez no primeiro minuto. Renato colocou o Conde em vantagem, aos 5. Aos 10 minutos, Guilherme descontou novamente. Na saída do centro, Alexsander fez 6 a 4 para o Conde. Aos 12 minutos, Guilherme marcou seu 4º gol e o jogo ficou equilibrado até o último minuto, quando Alexsander fez o gol da vitória do Conde.
     No segundo confronto o UBFB/Agro Dica venceu o Gaúcho por 8 a 3 e deixou a equipe do goleiro Amaro numa situação, no mínimo, embaraçada. Com a derrota, o Gaúcho fica com 10 pontos, na sexta posição. Um ponto na frente do Youngers. Porém, o Youngers joga domingo contra o ARC. Contra o UBF B, o Gaúcho não resistiu. Felipe Nunes abriu o placar aos 5 minutos. Dieison empatou. Mas, depois, só deu o time do Paulo. Fabiano, Michel e Rick marcaram 4 a1. Gustavo descontou. Na segunda etapa, Amaro Rafael fez mais um gol para o Gaúcho. Felipe Nunes tratou de quebrar a reação, aos 5 minutos. Michel, duas vezes, e Rick completaram os gols da vitória do UBF B/Agro Dica.

Série Ouro
     O terceiro jogo da noite, no Clube do Comércio, foi entre Sporting/Avenida e Arsenal/V8. O confronto valia a permanência na disputa por uma vaga na próxima fase. O Arsenal foi melhor no primeiro tempo. Teve algumas chances de abrir o marcador. Porém, foi numa tabela de Jackson e Tales, que o Sporting abriu a contagem. Tales, aos 18 minutos. No minuto seguinte, Rangel arriscou um chute. O goleiro Macedo não foi firme e a bola entrou. No início do segundo tempo, Márcio virou o placar aos 3 minutos. Jackson empatou aos 5. Tales marcou o gol da nova virada, aos 8. Jackson ampliou para 4 a 2 no minuto seguinte. Rangel descontou aos 11. Mas Jackson tratou de colocar o Sporting em vantagem duas vezes. Joel descontou no final. Sporting/Avenida ainda na disputa, seis. Arsenal/V8 eliminado, quatro.
     No quarto jogo da noite, o Ferro Carril/Radar não tomou conhecimento do América FC. O time do Boca de Ripa foi abrindo o placar aos 3 minutos com Anderson Pereira e não parou de marcar gols. No total, foram 14. Felipe Ávila marcou três vezes. Neco, voltando à equipe, fez dois gols. Anderson Pereira fez mais dois. Renan fechou o primeiro tempo em 9 a 0. Na segunda etapa, Castor duas vezes, Neco, Marcelinho e Felipe Ávila completaram o escore. Anderson, Cleonardo e Leonardo descontaram.
Fechando a rodada, o Barra FC venceu o Unidos do Abrigo. Foi uma partida muito equilibrada. A equipe do Barra resolveu marcar o adversário sob pressão e deu certo nos primeiros minutos. Peterson abriu o placar aos 4 minutos, chutando do meio da quadra. Trinta segundos depois, Fagner marcou o segundo gol do Barra cobrando falta. Na metade final do primeiro tempo, o Unidos equilibrou a partida e o goleiro Renato salvou em duas oportunidades o gol adversário. Na segunda etapa, o Unidos mudou a postura e passou a marcar sob pressão. A equipe do Barra se perdeu em quadra. Alef e Moacir comandaram o jogo e, aos 3 minutos, Alef descontou. A pressão do Unidos aumentou. Aos 8 minutos, numa total desatenção defensiva do Barra, Moacir, sozinho, marcou o gol de empate. Na metade do segundo tempo, o Barra acordou com um gol de Peterson. Aos 16 minutos, novamente Peterson colocou o Barra em vantagem. Leonardo voltou a equilibrar o placar, descontando para o Unidos. Mas Alisson, aos 18, e Diego Rosa, faltando 50 segundos para terminar, decretaram a vitória do Barra FC.

Fotos: Renato Miller Silva

  Claiton (5) do Sporting/Avenida assiste a arrancada do Tales no primeiro da equipe. Arsenal/V8 está eliminado

Ferro Carril (amarelo) aplicou uma grande goleada no América. 

8.ª rodada – abertura
Olympiakus 5 x 7 Conde
Gaúcho 3 x 8 UBF B
Arsenal/V8 4 x 6 Sporting/Avenida
América 3 x 14 Ferro Carril/Radar
Unidos 3 x 6 Barra FC

Goleadores
Série Ouro
16 gols
Eduardo (Manchester)
15 gols
Bruno Chiká (Auto Sul)
Felipe Avila (Ferro Carril)
12 gols
Leonardo (Unidos)

Serie Prata
15 gols
Luis Gustavo (Youngers)
14 gols
Alexsander (Conde)
13 gols
Rick (UBF B)
11 gols
Tiago Rocha (Gaúcho)

8.ª rodada – complemento
Domingo – 31/7 – 18h
(P) – Youngers x ARC
(P) - Atlético x São Paulo
(P) – Getafe x Barra B
(O) – UBF/Manu’s Bar x CSKA/Fag
(O) – Auto Sul/Paredão x Manchester

Nenhum comentário:

Postar um comentário