sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quatro jogos abrem o Campeonato Municipal

FUTSAL

     A EDTC realizou a abertura do Campeonato Municipal de Futsal de Butiá, no sábado, 23, com quatro partidas. Na primeira rodada, muito equilíbrio nos jogos da Chave A e Chave B. Dez gols foram assinalados. O trio de arbitragem distribui 10 cartões amarelos e não aconteceu nenhuma expulsão. Um bom público prestigiou os jogos no Ginásio Municipal Gastão Hoff.

Alternativa 1 x 3 F 11
     Na abertura da Chave A, um confronto que provocou uma rivalidade no município, depois da semana passada, no Butiá Tênis Clube. Alternativa e F 11 entraram em quadra. O clima entre as duas equipes não era de “bons vizinhos”. Mas o confronto ficou dentro da normalidade. Na primeira etapa cinco faltas marcadas. Na segunda etapa, os ânimos ficaram um pouco mais alterados, mas foram controlados pela dupla de arbitragem. O Alternativa abriu o placar com Iago aos 8 minutos e jogava melhor até o gol de empate do F 11. Eram 12 minutos quando Renan empatou a partida. Com isso, o F 11 passou a jogar melhor e dominou o final do primeiro tempo. Tanto que Willian Costa marcou o gol da virada aos 18 minutos. Na segunda etapa, o Alternativa buscou o empate, porém cedeu o contra-ataque. Aos 11 minutos, novamente Willian Costa marcou o 3º gol do F 11. O Alternativa partiu para o ataque, com Iago, mas não conseguiu descontar.

Fotos: Renato Miller Silva



On Line 3 x 0 Vila Julieta
     A gurizada do On Line entrou em quadra com apenas cinco atletas. O destaques da equipe foram o goleiro Ícaro e o ala Pedro. Foi Pedro que abriu o placar com um bonito gol, por cobertura, logo aos 2 minutos. Com melhor entrosamento, o On Line fez o segundo gol com Sandrio, aos 7 minutos. A equipe do Vila Julieta tinha John, na frente. Ele era a referência para os ataques e teve algumas oportunidades de marcar, mas parou nas mãos de Ícaro. Na segunda etapa, a gurizada cansou, mas, mesmo assim, num contra-ataque, Pedro marcou o 3º gol e liquidou o confronto.

Tazay 3 x 3 Dínamo
     O terceiro confronto da primeira rodada foi o mais movimentado. De um lado, a equipe Tazay, que tem como referência o pivô Robson, que joga no campeonato do BTC para o Dínamo. De outro lado, o Dínamo que entrou em quadra com apenas cinco atletas. O destaque da equipe foi Ian. O Tazay foi melhor na primeira etapa. Patrick marcou o primeiro gol. Ian empatou. Luis Fernando colocou o Tazay em vantagem. E, aos 17 minutos, o goleiro Leandro fez um lançamento para Patrick. Ele saltou com o pé direito e dominou a bola. Quando ela caiu, com o pé esquerdo, Patrick chutou a bola no canto, marcando um golaço. Na segunda etapa, o Dínamo descontou com Ian. A partida ficou disputada e faltosa, principalmente do lado do Dínamo. Mas foi o goleiro Leandro que cometeu pênalti, aos 12 minutos. Ian cobrou e empatou o jogo. Logo depois, o Tazay teve grande oportunidade de marcar. Patrick cobrou um tiro livre, o goleiro Luis Fernando defendeu. No rebote, Patrick chutou novamente, da entrada da área. A bola bateu no rosto do goleiro e saiu para linha de fundo. Esta partida também foi um festival de bolas na trave. No total, sete bolas bateram na baliza. A maioria no gol do Dínamo.

foto: Aninha / EDTC


Drograbel 3 x 3 Palermo
     Fechando a rodada, Drogabel e Palermo fizeram o segundo jogo da Chave B. Com um entrosamento um pouco melhor, o Palermo, que estava sendo dirigido pelo treinador “Gigolô”, começou o jogo melhor e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Juliano e Willian “Macalé”. Quase no final do primeiro tempo, Matheus descontou para o Drogabel. Na segunda etapa, Willian “Macalé” marcou o 3º gol do Palermo, dando tranquilidade a equipe, aos 7 minutos. O Drogabel partiu para o ataque. Aos 11 minutos, o goleiro Diego arriscou um chute do meio da quadra. A bola foi na direção do gol e o goleiro Willian Gonçalves colocou a bola para dentro do seu próprio gol. Foi o 2º do Drogabel. O gol motivou a equipe, que passou a dar chutes do meio da quadra. Aos 17 minutos, foi a vez de João Rafael chutar. A bola entrou no canto, empatado a partida. O Palermo ainda teve mais uma chance, mas desperdiçou no final do jogo.

Municipal de Butiá
1ª rodada
Alternativa 1 x 3 F 11
On Line 3 x 0 Vila Julieta
Tazay 3 x 3 Dinamo
Drogabel 3 x 3 Palermo

Goleadores
3 gols
Ian (Dinamo)
2 gols
Willian Costa (F 11)
Pedro (On Line)
Patrick (Tazay)
Willian Macale (Palermo)

2ª rodada
Sábado – 30/07 – 20hs
Cha B – Castilhanos x Villas
Cha A – Alternativa x Tazay
Cha B – On Line x Drogabel
Cha A – Trianon x Shalaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário