terça-feira, 16 de agosto de 2011

Definidos os confrontos semifinais


15ª TAÇA DE FUTSAL
Conde x Barra B e UBF B x Getafe na Série Prata. Auto Sul/Paredão x Sporting/Avenida e Barra FC x Ferro Carril/Radar na Série Ouro

     As partidas semifinais da 15ª Taça de Futsal do Clube do Comércio, em São Jerônimo, acontecem nos dias 28 de agosto e 4 de setembro. Os confrontos ficaram definidos após os jogos das quartas de final, realizados no domingo, 14.
     Na Série Prata, Conde e UBF B aguardavam seus adversários, que saíram dos confrontos Barra B x Youngers e São Paulo x Getafe, respectivamente.
     Na Série Ouro, Auto Sul/Paredão e Barra FC também aguardavam seus adversários, que saíram dos confrontos CSKA/Fag x Sporting/Avenida e Ferro Carril/Radar x Manchester.

São Paulo 3 x 4 Getafe
     Na abertura dos confrontos mata-mata, o confronto São Paulo e Getafe, valendo uma vaga para as semifinais, deu uma noção de que a noite seria de muitas emoções. O São Paulo, do treinador Luciano, começou a partida dominando. Alexsandro abriu o placar aos 2 minutos. Depois, o tricolor foi trocando posse de bola, deixando o tempo passar. De vez em quando atacava e o goleiro Iuri Sena foi se tornando um personagem do jogo. Porém, o restante do time do Getafe não ajudava naquele momento. Aos 19 minutos, Alexsandro fez 2 a 0. Na segunda etapa, o time treinado por Taurino tentou imprimir uma reação, mas tomou o 3º gol, marcado por Josué, aos 4 minutos. Desistir do jogo não foi a opção. De repente, os personagens do jogo aumentaram. O goleiro Iuri fazia várias defesas para impedir o placar mais elástico. Com isto, Diego Miller, Adriano e Alejandro cresceram no jogo, principalmente após o primeiro gol de Diego Miller, aos 10 minutos. O gol fez efeito. Aos 12 minutos, Diego descontou novamente. O São Paulo acusou a reação e começou a parar o adversário nas faltas. A quinta falta veio rapidamente. Mas, antes do limite, Adriano fez um golaço, empatando a partida em 3 a 3, aos 16 minutos. O jogo ficou tenso e faltoso para ambos os lados. Aos 18 minutos, Jussan cometeu a sexta falta. Tiro livre direto que Diego cobrou e marcou o gol da virada. No minuto final, Iuri voltou a ser o personagem impedindo o gol adversário. O Getafe segurou o placar e comemorou a classificação.

Fotos: Renato Miller Silva



Barra B 5 x 2 Youngers
     No outro jogo da Série Prata, o time B do Barra teve muitas dificuldades em vencer o Youngers, do treinador Antonio. O placar folgado foi acontecer somente aos 16 minutos finais. O Barra B até dominou a partida na maioria do tempo. Matheus Kappel abriu o placar aos 4 minutos. Sem contar com o goleador Luiz Gustavo, o Youngers apostou em Victor e Renan. Foi Renan que empatou o jogo, aos 6 minutos. João Antonio colocou o Barra, treinado por Adriano, em vantagem, aos 9. Aos 12 minutos, Lucas ampliou o escore. Mas Luiz Carlos descontou no minuto seguinte. O placar 3 a 2 se arrastou até os 16 minutos, quando Edson marcou o gol de alívio para o Barra. No último minuto, Vinicius Quadros fechou o escore, marcando o gol da classificação.



 Ferro Carril/Radar 12 x 8 Manchester
     A primeira decisão da Série Ouro foi de tirar o fôlego. A partida foi movimentada do início até o final do primeiro tempo da prorrogação, para ambos os lados. O Manchester abusou de perder gols. O Ferro Carril só marcou golaços. Resultado: empate em 8 a 8 no tempo normal. A decisão seria definida na prorrogação de 10 minutos. Sendo que o empate servia para o Ferro Carril/Radar. Mas, isto é o segundo capítulo.
No primeiro tempo da partida, o Manchester perdeu três chances de abrir vantagem no marcador. Já o Ferro Carril/Radar marcou só golaços. Anderson Pereira calibrou o pé e acertou dois chutes, em cobranças de faltas, no ângulo. Marcelinho também só chutou fora do alcance do goleiro Cristiano, no ângulo. A vitória parcial foi do time do Boca de Ripa por 5 a 3. Na segunda etapa, a mudança. O Manchester chegou a estar perdendo por 6 a 4, mas buscou o empate em 6 a 6. O jogo ficou indefinido. Ninguém se preocupou com a defesa. O Ferro Carril abusou das faltas. No último minuto do jogo, quando o confronto estava 8 a 8, o banco de reservas do Manchester pediu um pênalti, numa bola que bateu no adversário. No contra-ataque, Neco entrou na cara do goleiro Cristiano, que fez uma grande defesa. Após o escanteio, o Manchester partiu para o ataque e o Ferro Carril cometeu a 5ª falta coletiva.
A decisão empatada foi para a prorrogação. Aos 2 minutos da prorrogação, Anderson cometeu falta. Tiro livre direto nos pés do goleador Eduardo. Mas o chute saiu colocado e o goleiro Roni defendeu para escanteio. A cobrança desperdiçada deu motivação ao adversário, que no minuto seguinte marcou o gol com Castor. Logo depois, Anderson Pereira fez o segundo gol do Ferro Carril e o Manchester desistiu do jogo. O Ferro Carril fez 4 a 0 na prorrogação. Os gols do Ferro foram marcados por Felipe Ávila, Neco, três vezes, Anderson três vezes, Castor, três vezes e Marcelinho duas vezes. Os gols do Manchester foram marcados por Gilmar, Luis Henrique, duas vezes, Marcinho, duas vezes e, Eduardo, três vezes.



 CSKA/Fag 2 x 7 Sporting/Avenida
     Fechando a rodada, em jogo a última vaga. O CSKA/Fag, treinado por Flavio, esteve duas vezes na frente do marcador, mas não conseguiu segurar o Sporting/Avenida, treinado por Vitor. Willian abriu o placar aos 2 minutos. A vantagem não durou muito tempo, porque Jackson empatou a partida aos 4 minutos. Willian voltou a marcar para o CSKA, mas Tales empatou novamente. Isto tudo acontece em 6 minutos. Aos 8 minutos, Jackson fez o gol da virada para o Sporting. A vantagem durou até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo ficou ríspido, ainda mais após o 4º gol do Sporting, marcado por Jackson. Lucas, Bruno e Thales tomaram cartões amarelos após o 5º gol do Sporting, marcado por Thales, aos 10 minutos. Aos 15 minutos, Luis Ricardo tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 17, Regis fez o 6º gol e aos 19, Jackson completou o escore. O CSKA terminou o jogo com dois jogadores a menos: Gamara e Lobão foram expulsos.



Quartas de final
Barra B 5 x 2 Youngers
São Paulo 3 x 4 Getafe
Ferro Carril/Radar 12 x 8 Manchester
CSKA/Fag 2 x 7 Sporting/Avenida

Goleadores
Série Ouro
23 gols
Eduardo (Manchester)
18 gols
Bruno (Auto Sul)
17 gols
Felipe Avila (Ferro Carril)
16 gols
Anderson Pereira (Ferro Carril)
Jackson (Sporting)

Série Prata
19 gols
Alexsander (Conde)
18 gols
Luiz Gustavo (Youngers)
15 gols
Yuri (Barra B)
13 gols
Rick (UBF B)
Diego Miller (Getafe)

1ª semifinal – 18h30m
Domingo – 28/08
(P) Conde x Barra B
(P) UBF B x Getafe
(O) Auto Sul/Paredão x Sporting/Avenida
(O) Barra x Ferro Carril/Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário